Como transformar o som que sai de um mixer mono para stereo?

    Autor Mensagem
    Alisson Bass
    Membro
    # fev/18


    Estou usando um mixer Behringer MX400. A saída dele é Mono, então quando plugo o fone de ouvido na saída dele ouço apenas um dos lados, no caso apenas o lado esquerdo do fone emite som.
    Se eu ligar o mixer na interface com um adaptador assim resolveria? O som então sairia de ambos os lados?
    https://www.amazon.com/Monoprice-Metal-6-35mm-Stereo-Adaptor/dp/B004C4 UQZE/ref=sr_1_8?ie=UTF8&qid=1518126820&sr=8-8&

    Obrigado

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Tu pode criar duas vias, e fazer o som sair do outro lado. No entanto stereo é outra coisa...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18
    · votar


    Alisson Bass

    Cara é o que o Ismah falou, vc tera de dividir "um canal em dois iguais" Stereo é outra coisa...

    Com este plug adaptador não vai dar certo não, tem que fazer um "cabinho gambiarra" de macho mono para femea stereo.

    Alisson Bass
    Membro
    # fev/18
    · votar


    Tudo bem, não precisa ser stereo de verdade, eu só quero ouvir o som dois dois lados do fone.
    Lelo, como seria esse "cabinho gambiarra" que você falou? Teria alguma imagem disso na internet para me mostrar? Isso se encontra em lojas de instrumento?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Amigo, essa gambiarra seria algo mais ou menos assim..

    Você duplica a saída usando esse adaptador...

    Lembrando que nesse caso, vc só estará duplicando e o resultado não será realmente stereo.

    Depois você usa esse adaptador

    Esse último transforma dois P10 machos mono em um P10 femea stereo.

    Depois basta ligar o fone na entrada P10 fêmea usando esse adaptador de P10 para P2

    Espero que ajude.

    Ningen
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Ningen
    · votar


    Alisson Bass

    Alguns adaptadores p10 macho > p2 fêmea como esse pela construção dele, fazem o que você quer... Compraria um desse primeiro, pela praticidade. Você acha fácil em lojas de eletrônica e etc.

    Edit: Agora que fui ver que o adaptador que postei vai na mesma ideia que tua sugestão kkkkk Alguns funcionam sim porque já usei dessa forma.... Mas não são todos.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18
    · votar


    Alisson Bass

    "como seria esse "cabinho gambiarra" que você falou?"

    Ambos são P10? A diferença é que o mixer tem uma saida P10 mono e o fone uma entrada P10 stereo?

    Se for isso faça o seguinte:

    -Compre um macho P10 mono e uma femea P10 Stereo.

    -Pegue um cabinho de audio stereo. Ele tem 2 vias de transmissão comun (normalmente um azul e um vermelho) e a malha de blindagem.

    -Ligue o cabo no P10 femea (ela tem 2 pernas de contato + a perna para a malha) normalmente. Na outra ponta junte o verde e vermelho e ligue na perna P10 macho.

    Pronto!

    -Com cabo mono também dá. É so ligar ele normal no P10 mono e fazer um jump ligando ele nas duas pernas do P10 stereo.

    Abraço!

    Deve ter isso pronto por ai, talves até slgum adaptador P10 mono para P10 Stereo...

    Se não tiver, e não tiver afinidade com isso, qualquer lojinha eletronica que venda cabos e plugs faz um cabinho desses pra vc.

    Vai gastar 15 reais chutando alto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como transformar o som que sai de um mixer mono para stereo?