Cabo midi usb não reconhecido

    Autor Mensagem
    Ale Heus
    Membro Novato
    # set/17


    Boa noite pessoal, comprei um cabo MIDI USB barato para testes e estou pra lá de insatisfeito. Conecto o IN do cabo no OUT de meu teclado e o OUT no IN, energizo o teclado, energizo o computador e deixo ele bootar e iniciar certinho. Porém, a única luz que acende na interface é a de energia, nem o IN nem o OUT acendem e o Windows não reconhece nem a pau, nem se quer lista no gerenciador de dispositivos como faltando driver, simplesmente não reconhece. Já tentei em vários sistemas, Windows 10, 7, Vista e XP, Ubuntu e Android, em várias máquinas diferentes e o resultado é sempre a mesma infelicidade. Estou fazendo alguma coisa errada? Ou essa ... não vai funcionar nem a pau e compro um cabo da Roland?
    Se trata do "L502ls".

    Grato

    Adler3x3
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Qual é a marca do seu teclado?

    Eu tinha um teclado Yamaha mais antigo que estava com os pinos invertidos, no meu caso bastou trocar o in e o out.

    Agora eu só uso cabos de marcas de renome.
    Não vale a pena economizar neste ponto.
    Os teclados custam caro e são de alta tecnologia, usar acessórios de nível inferior só dá problemas e pode comprometer a máquina.

    Ale Heus
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Ale Heus
    · votar


    Meu teclado é antigo, um Yamaha PSR-B20. Já vi alguns vídeos no Youtube da conexão midi usb funcionando nele, com esse cabo, mas comigo não vai de jeito algum.

    sobrevivente
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ale Heus
    Cara, eu comprei um cabo idêntico ao teu no Aliexpress e tive a mesma impressão, de que o cabo realmente não funciona como deveria. Eu comprei pra utilizar em um módulo de bateria, mas não funcionou. Mas como meu módulo tá meio baleado, fiz um teste no meu piano digital, e o comportamento foi bem estranho. As vezes algumas notas não saiam, outras cortavam no meio do caminho... coisa que não acontece no meu cabo midi/usb da Alesis.

    Estou pra fazer mais testes, vou postando aqui qualquer novidade.

    Adler3x3
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Junto com o produto veio algum software ou drive?

    Parece que é plug and play deveria funcionar.
    Até no linux deveria funcionar sem maiores problemas com detecção automática.
    Experimentou inverter o in out? (pode ser que esteja invertido)

    Revise o passo a passo que deve ter vindo junto, alguma espécie de manual.

    Importante - Nos softwares que vai utilizar tem que configurar as entradas e saídas midi, normalmente isto se faz na parte de setup, preferências etc...
    Todas as conexões devem seguir uma lógica de entradas e saídas.
    Leia o manual do software.
    As vezes o programa detecta facilmente outras vezes não, e é necessário configurar manualmente.

    Que programas você esta utilizando?
    Tente configurar o programa.
    Na parte de trás do produto que não dá para ver, tem algum botão para ativar?

    Pode também ser algum tipo de problema de latência (atraso), se você não tem uma interface de áudio externa de boa qualidade experimente instalar também o ASIO4all.
    Se tens uma interface de áudio use o drive dela, aí não precisa do ASIO4all.

    Ale Heus
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Ale Heus
    · votar


    Boa tarde Adler3x3

    Obrigado pelas respostas, infelizmente não veio nenhuma mídia com driver junto, e aparentemente sim, ele é PnP. Vou experimentar ligar ele invertido mais tarde e passo o resultado aqui. Eu estou utilizando o Propeller Head Reason 9 e Synthesia no Windows 10.

    Revisei as instruções do produto, segui os passos de acordo. Na parte de trás do produto infelizmente não há nada, tudo o que ele possui são aqueles três LEDs. Já olhei nas configurações dos softwares, o Synthesia reconhece apenas o próprio emulador de teclado através do mapeamento de teclas do computador e o Reason também não reconhece o mesmo.

    Não estou utilizando interface de áudio, a ideia do sistema seria utilizar o teclado como controlador no Reason para utilizar os samplers e sintetizar os instrumentos nele


    Sobrevivente,

    Interessante... Será que isso pode estar envolvido com compatibilidade dos instrumentos? Ao meu ver isso seria bem esquisito pois até onde sei, todos os instrumentos que possuem MIDI se comunicam através do protocolo MIDI padrão.

    Ale Heus
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Ale Heus
    · votar


    ops, enviei essa sem querer

    Ale Heus
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Pessoal, vou deixar minhas considerações finais aqui e fechar o tópico.

    Se forem comprar um cabo MIDI Usb, optem por algo melhor, como Roland ou Yamaha, não comprem equipamentos genéricos/chineses para nada em seus home studios.

    Minha solução será: Jogar um pouco mais alto e comprar um controlador USB.

    Boa sorte a todos!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cabo midi usb não reconhecido