Chiado na Execução de VST no Reaper/Focusrite_2i4/Windowns 10

    Autor Mensagem
    Eddy001
    Membro Novato
    # set/17


    Fala galera!

    Já li as postagens a respeito no fórum, já tentei de tudo e não consegui resolver o problema. Alguém pode dar uma ajuda?

    É o seguinte estou usando a placa de áudio da Focusrite 2i4 e a versão 5 do Reaper 64x no Windows 10. Já atualizei o driver da placa no site e instalei o drive: Windows/Focusrite USB ASIO Driver 4.36.4, já comprei cabos XRL da Planet Waves para o microfone, já testei dois microfones diferentes, mas não consegui tirar o chiado e estralos durante a execução dos VSTs.

    Faço a gravação do vocal e do violão e ficam perfeitos, porém na hora de executar os VSTs eles fazem um chiado insuportável . Quando retiro os VSTs o problema permanece. Só se resolve desabilitando os plugins e salvando as configurações. Dessa forma quando abro o projeto novamente só com a gravação da voz/violão ele executa perfeitamente!

    Achei que fosse meu note, mas ví que pessoas usam core i5 e não tem esse problema. Meu PC é um Dell core i7 com 8gb de memória.

    Se alguém puder ajudar ficarei agradecido. Se não resolver vou baixar o camtasia e gravar o problema.

    Irmãos obrigado pela atenção e desculpe criar mais um tópico, mas acredito que esse seja um problema especifico! Abraco!

    Ningen
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Eddy001

    O que pode ajudar eliminar os estalos:

    - Diminuir o buffer pra gravar (ou tocar com simuladores) e aumentá-lo pra processar o áudio.
    - Desativar webcam e leitor de cartões em Gerenciador de Dispositivos.
    - Mudar a versão do driver. (Às vezes versões antigas funcionam melhor no seu sistema).

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Achei que fosse meu note, mas ví que pessoas usam core i5 e não tem esse problema. Meu PC é um Dell core i7 com 8gb de memória.

    Tente usar ele fora da tomada. Tente também mudar as configurações de energia para "alto desempenho" (clicando com o botão direito no ícone da bateria).

    LuizFe.911
    Membro Novato
    # dez/20 · Editado por: LuizFe.911
    · votar


    Vc já deve ter resolvido, mas segue a resposta para alguém que possa precisar: ex. eu mesmo rsrs Estava com o mesmo problema e achei uma solução.
    O problema pode ser na seleção do "ASIO Driver"

    Solução:

    Instale o ASIO4ALL v2 e no Reaper escolha o na opção "ASIO Driver" dentro de ("Preferences" --> "Devices")

    Eddy001
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Galera Faz muito tempo que não entro aqui, mas obrigado de coração pelas respostas. Isso foi logo no começo, quando eu ainda estava aprendendo o básico do Reaper e Produção.

    O problema era o Block Size mesmo. O Ningen tinha razao. O esquema é deixar o Block size pequeno para gravar e não ter latência. E aumentar ele para mixar e não ter problema de chiados com os plugins ativos.

    Obrigado pela força de todos!
    TMJ brothers!

    Ningen
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Eddy001

    Aorra! Valeu pelo salve rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado na Execução de VST no Reaper/Focusrite_2i4/Windowns 10