Ajuda - montagem de set - ligações

    Autor Mensagem
    nassmusic
    Membro Novato
    # jun/17


    Fala galera, blz?

    Seguinte, estou a um tempo fora da música e agora quero voltar pra fazer um projeto pra bares... Então montei um set voltado pra o que eu pretendo fazer, mas estou com dificuldades pra fazer as ligações corretas.
    Vou tentar explicar:

    Meu Set:
    Mesa Behringer 1202
    Pedaleira para vocal Boss VE 12
    Interface Focusrite 8i6
    IPAD

    Minha idéia é fazer voz e violão, solo, utilizando o App Bias FX pra processar o violão, passar a voz pela BOSS VE e enviar o sinal pro Ipad pra poder fazer loops utilizando o violão e o mic.

    Minha dificuldade está em como fazer essas ligações, ou seja, se eu ligo a saída da BOSS VE primeiro na mesa e depois mando o sinal pra interface, ou se eu ligo na interface e depois pra mesa. E também, como eu faço pro click não ir pro PA, pois como pretendo usar o IPAD pra fazer loops, se eu ligar a saída do IPAD na interface e mandar pra mesa, o metrônomo vai junto pro PA.

    Não sei se ficou mto claro, mas enfim, quem puder ajudar, agradeço...

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Não sei qual Boss é esse processador de voz. Ele usa o violão como referência?

    Em teoria

    Violão - Input 1 da 8i6 - iPad / BiasFX -
    output 1 da 8i6 - entrada DE LINHA do canal 1 da mesa
    output 1 da 8i6 - input 2 da 8i6 - iPad/looper - output 3 - entrada DE LINHA canal 3 da mesa

    Mic - VE12 - input 2 da 8i6 - iPad/looper - output 3 da 8i6 entrada DE LINHA canal 2 da mesa

    Na mesa fica:

    Violão - Ch1
    Voz - Ch2
    Looper - Ch 3

    nassmusic
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    O VE 20 não usa o violão, ele tem vários presets pré ajustáveis onde seleciono o tom da música, efeito e harmonia desejada. Minha ideia eh deixar umas 2 harmonias pré programadas para cada tom, semitom.

    Então o canal 3 ficaria somente pro looper do violão e no 2 ficaria o microfone e o looper do mic.. Mas e o click, ele não vai mandar junto pro out? Ou ele manda o click só no retorno?

    nassmusic
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Ah, acho q entendi.. Eu vou usar o retorno da 8i6 e não da mesa. Pro out ele não vai mandar o click, vai mandar só no meu retorno. É isso?

    Nunca usei set dessa forma, sempre toquei do jeito simprão, kkkk...

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Cara pra que metrônomo?

    nassmusic
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Eu nunca toquei com loop, e pelo pouco q testei no ipad, se não tiver o metronomo, fica fora de tempo. No app q estou usando, primeiro vc seleciona o tempo do loop e depois quantos compassos vc quer

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Pera lá, tu quer sequenciar loops ou gravar loops, como se faria com um Boss Loop Station da vida?

    Não vejo necessidade do metrônomo. Todo modo, só fica bom ao vivo se usar com fones... Não sei tua proposta, mas acho que pra esse formato, já tem coisas demais...

    nassmusic
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    A ideia é fazer os loops Live, como se fosse o loop station mesmo. Por isso falei do metronomo.

    nassmusic
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Ah, vou usar fones pra retorno sim..

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Mas pra que metrônomo cara? Terá de gravar em cima do que já tocou, se errar começar do zero é mais feio que correr pelado atrás do pai e da mãe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - montagem de set - ligações