Dúvidas em algumas ligações.

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # nov/09


    E ae galera tudo bem!??
    Estou novamente aqui para tentar tirar algumas dúvidas.

    Bom, minha mesa chegou estou super feliz.. Já sei também que se liga a Mesa na Placa, e palca do pc e os monitores na placa, é isso mesmo?!? alguem pode confirmar?!?!

    Bom agora o seguinte, eu preciso faze ruma distrubuição de fones... Minha placa é a FTPro, mesa a Behringer Xenyrs 2442, estou pensando em compra um (esqueci o nome) que vc distribuipara varios fones, tipo 4por exemplo. Mas a minha dúvida é justamente ai, onde eu tenho que ligar isso para que eu consigo ouvir o som do PC, no caso a música ou a linha da música a ser gravada... Se eu tenho que ligar isso no computador, ou se eu liga na entrada de phone da placa de som.. Surgiu essa dúvida, pq eu não sei o som do computador, passa pela placa de som, nunca testei, talves seja um pouco de ignorancia minha...

    Se alguem puder me dar uma ajuda.
    Minha duvida é como vou distruir esse som em 4 fones, mas que vc possa ouvir tudo, o som do computador (musica) e os instrumentos!

    Desde já, obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Esquece a placa interna do PC, a partir de agora tudo vai ser via Placa Externa, ou seja as conexoes que ficam no computador ficam vazias, sem nada plugadas

    O som do Windowns, dos programas, das gravaçoes, tudo vai sair pelas caixas de som conectadas a placa de som que vc comprou

    O adaptador de fones basta conectar na saida de fone da placa

    Até

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ASNETO

    o que vc precisa é um amplificador de headphones

    http://www.knob.com.br/produtos.asp?ProdID=119&ProdDesc=Amp%20p/%20Hea dphones

    dá uma olhada ai...tem de todo preço xD

    abs

    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ASNETO, eu tenho uma Xenyx 1204 FX, e a interface UCA 200, e "fuçei" bastante até conseguir fazer o som sair com qualidade nos fones,e também nas minhas caixinhas Edifier, não sei se é esse o seu caso, pois voce tem uma placa, mas de repente se te ajudar eu fiz isso:Tirei de um tópico que eu criei aqui depois de resolver minha dúvida!!!Segue:
    Amigos, depois de tópicos, pesquisas e muito "fuçar" encontrei a solução para que eu conseguisse um retorno de fone com qualidade TOTAL (claro, que depende da qualidade do fone)!!!
    Tenho uma mesa Xenyx 1204 com a interface UCA 200, 02 caixinhas da Edifier e um retorno de fone HA 400, é o seguinte:
    Ligue o OUT da mesa (CD tape) no IN da Interface com um CABO GERMINADO ( 02 RCA em cada ponta,sendo que nessa "germinação um plug P 10 estéreo) e esse P 10 ligue no IN do retorno de fone, e ligue o OUT da Interface no IN das caixas (ou monitores). É isso aí, espero ter ajudado alguém com o mesmo problema!!!

    Valeu, um abraço, Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    ASNETO
    Ah! Meu brother eu comprei esse retorno de fone HA 400 da Behringer, é pequeno, mas resolve para um home estudio, tem entradas para 04 fones e controle de volume independente para cada um, eu até levo esse "bichinho" quando vou tocar em Bares e Restaurantes, para usa-lo, é legal a qualidade, a praticidade e o preço!!!
    Abs, Zélo Cardoso

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Edson Caetano
    Esquece a placa interna do PC, a partir de agora tudo vai ser via Placa Externa, ou seja as conexoes que ficam no computador ficam vazias, sem nada plugadas


    Ok, cara!! muito obrigado por ter dado o punta pé no tópico!! assim a galera da uma olhada com mais atenção!!! obrigado mesmo!!!

    AndrewMcPherson
    o que vc precisa é um amplificador de headphones

    http://www.knob.com.br/produtos.asp?ProdID=119&ProdDesc=Amp%20p/%20Hea dphones


    Certo entendi, isso eu ligo na entrada de phone normal!! Meio amargo os preços, mas vou precisar de um, nao precisa ter 8 entradas, um de 4 ou 6, imagino que ja resolva meus problemas! =] Obrigado pela dica, ok!??

    zélo cardoso
    ASNETO, eu tenho uma Xenyx 1204 FX, e a interface UCA 200, e "fuçei" bastante até conseguir fazer o som sair com qualidade nos fones,e também nas minhas caixinhas Edifier, não sei se é esse o seu caso, pois voce tem uma placa, mas de repente se te ajudar eu fiz isso:Tirei de um tópico que eu criei aqui depois de resolver minha dúvida!!!Segue:
    Amigos, depois de tópicos, pesquisas e muito "fuçar" encontrei a solução para que eu conseguisse um retorno de fone com qualidade TOTAL (claro, que depende da qualidade do fone)!!!
    Tenho uma mesa Xenyx 1204 com a interface UCA 200, 02 caixinhas da Edifier e um retorno de fone HA 400, é o seguinte:
    Ligue o OUT da mesa (CD tape) no IN da Interface com um CABO GERMINADO ( 02 RCA em cada ponta,sendo que nessa "germinação um plug P 10 estéreo) e esse P 10 ligue no IN do retorno de fone, e ligue o OUT da Interface no IN das caixas (ou monitores). É isso aí, espero ter ajudado alguém com o mesmo problema!!!
    Valeu, um abraço, Zélo Cardoso


    Cara vou tentar fazer isso, mas confesso que nao consegui entender!! vou estudar tudo isso que vc escreveu e tentar seprar as coisas!!

    Em relação ao qu eue vou comprar, estava pensando justamente neste!! pois é baratinho e eu ahco qeu não preciso muito mais do que isso!! vou analizar!!!

    Obrigado a todos, de verdade a todos mesmo, se alguem tiver mais idéais, conhecer alguma coisa pra adicionar, estamos ai!!
    brigado a todos!

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Uma dúvida, eu poderia usar uma medusa?! pra levar um dos fones até o baterista pro exemplo?!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pra que usar uma medusa para isso... elas sao meio carinhas, seria um desperdicio usar apenas para extensao de fone e vi que o seu objetivo ainda nao é gastar $$$ muito

    basta uma extensao de fone, bem mais barato e resolve na hora

    Até

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Edson Caetano

    basta uma extensao de fone, bem mais barato e resolve na hora


    Orra, pensei em edusa por que nao sei muito sobre esse lance de extender fios, essas coisas.. mas se existe isso, vou correr atras!! =]

    Obrigado pela dica.. Edson, gostaria de saber uma coisa, o Direct Out da mesa, seria pra gravar por exemplo ligando nas entradas da placa de som certo?!

    Ai eu ligaria, por exemplo, guitarra com o pod, ele tem entrada l/r, eu ligaria no canal 1 e 2 balanceados, e o direct out 1 e 2 na placa de som?! é assim que funfa??

    abraços!1

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sim é por ai que funfa hehe

    Porem eu, digo eu, gosto de gravar quando possivel, seja o que for, direto pela placa, eliminando o mixer, na minha opiniao quanto menos coisa podendo dar ruido melhor

    Por exemplo, gravo com o mixer os backs todos juntos, uma base feita rapidinho, um esquema ao vivo com uma pre mixagem de bateria

    A verdade é que o mixer abre mais possibilidades, porem nao é necessário usar sempre ele, tem que voce testar, gravar de um jeito, de outro, e vai pegando o jeito

    Até

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Edson Caetano

    Não, minah idéia é gravar por exemplo guitarra com o pod direto na placa, tem dado um resultado surpreendente pr amim, uma qualidade muito boa!

    Por exemplo, a mesa, eu acho qeu vou usar só pra gravar, bateria que eu não tenho uma placa com 8 canais simultaneos, ou jogo de vocais.. acho que vou usar por ai, o quanto der pra eu gravar direto na placa vou fazer! =]

    obrigado pelo toque!

    abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas em algumas ligações.