Autor |
Mensagem |
Felipe Dantas Membro Novato |
# mai/17
Olá pessoal queria saber se existe alguma forma de reproduzir um projeto já gravado no software da avid. pra treinar mixagem nele.
|
Ismah Veterano |
# mai/17
· votar
Olha, o software da Avid é o ProTools que eu saiba. Venue são as consoles. O que deve haver é software para controle remoto ou acesso a mais parâmetros e gráficos, que na console não dá.
|
makumbator Moderador
|
# mai/17 · Editado por: makumbator
· votar
Ismah
Existe o software da linha Venue:
http://www.avid.com/products/VENUE-Software
Ele é uma espécie de DAW e controle do console. Grava, salva sessão, etc...Mas precisa do hardware pra rodar. Entretanto dá pra exportar uma sessão criada no Venue para Pro Tools.
Felipe Dantas
Você pode tentar a versão standalone do Venue:
http://avid.force.com/pkb/articles/download/VENUE-Standalone-Software- Updates
Mas ele não tem reprodução sonora, não reconhece plugins, etc... é feito basicamente para a pessoa praticar os comandos em um computador sem ter o console. Não sei se ele exporta uma sessão para Pro tools (ou se precisa rodar com o console pra fazer isso). Não custa tentar.
Aqui um guia de uso:
http://akmedia.digidesign.com/support/docs/dshow20standalone_29543.pdf
|
Ismah Veterano |
# mai/17
· votar
Olha Makumba, tu meio que se contradisse acima hehehe
Ao que entendi ele é um editor off-line para as consoles DiGiCo/Avid. Se precisa do hardware, interpreto duas coisas:
- Precisa da console ou ao "menos do cérebro", dispensando a surface de comando - A função dele não é de uma DAW, e sim de controlar/configurar parâmetros da console, tal como existe o Yamaha Studio Manager para Windows, Midas M32/Behringer X32 (e variantes) Off-line editor, o Air Fader (ao que entendo é paralelo) para Android (controla Yamaha, Mackie... creio que tudo que rode no mesmo protocolo)... E possíveis outros, já que a surface de controle apenas envia comandos nas consoles digitais, mas estes podem vir de qualquer coisa...
Aqui usamos uma Mackie DL32R, um iPad pro PA, e há 2 iPhones, um do baixista e um do guitarrista, com acesso apenas as vias auxiliares.
|
makumbator Moderador
|
# mai/17 · Editado por: makumbator
· votar
Ismah
Ao que entendi ele é um editor off-line para as consoles DiGiCo/Avid.
A versão standalone sim é basicamente um emulador pra estudar as funções sem o console, mas o programa no console grava, ou ao menos direciona o áudio para gravação (realmente não como uma DAW completa, e sim como um gravador digital direcionando para o PT). Ficou mesmo exagerado chamar ele de DAW
Aqui a descrição dessa função do Venue:
Automatically create a new Pro Tools session from your current VENUE show file in seconds, including track names and all patching—with 100% accuracy. Have song beginnings, endings, and other cues automatically noted with markers.
Mas eu acho que não deve dar pra abrir uma sessão do Venue na versão standalone (que é uma versão capada só pra praticar).
|
Ismah Veterano |
# mai/17
· votar
É isso que eu havia imaginado, mesmo na versão comprada ou adquirida junto com a console, ela deve ser só "o driver", para gravar no PT Tools, ou talvez qualquer DAW, mas não faria sentido eles abrirem o leque para usar alguma DAW de outra marca.
Se quiser pode dar uma sacada no da Behringer X32, que aliás é bem interessante, se usado com uma tela touch é melhor que a interface. Vale muito a pena pegar uma XAir 18 para bandas, mas claro, precisa do operador para ficar 100%.
http://downloads.music-group.com/software/behringer/X32/X32-Edit_PC_3. 1.zip?MyCheckbox=This...
|