Série - Por Dentro da Produção

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# jun/18
· votar


Pensem num cara que resolve o problema rápido? Me espantei com a qualidade desse cara!!! André Carneiro no baixo!



entamoeba
Membro Novato
# jun/18
· votar


ixi... falou em "bom gosto". Em outros tempos, ia ter treta.

Mais um ótimo vídeo. Acompanhando.

Jabijirous
Veterano
# jun/18
· votar


entamoeba
ixi... falou em "bom gosto". Em outros tempos, ia ter treta.

kkkkkkkkkk verdade!!!

Jabijirous
Veterano
# jun/18
· votar


Galera que acompanha o programa, a entrevista é editada pra ter no máximo 5 a 6 minutos, a gente edita bastante coisa! Estou querendo propor pro Diego pra gente lançar uma parte da entrevista que não foi para o programa como conteúdo extra, o que vocês acham?

makumbator
Moderador
# jun/18
· votar


Jabijirous

Eu acho legal. Mas prefiro que mantenham o vídeo curto e lancem o mais longo em separado (acho que melhor assim do que ter apenas um vídeo longo com tudo).

Uma outra ideia que gostaria que vocês explorassem mais é ter mais material do momento de ensaios, passadas antes de gravar e das gravações finais. Principalmente as conversas, interações e orientações. Acho que seria legal ter um pouco mais disso ao lado das entrevistas (que também são ótimas).

Só não sei o quanto dessa ideia é exequível, pra não atrapalhar o processo do trabalho.

Jabijirous
Veterano
# jun/18
· votar


makumbator
Eu acho legal. Mas prefiro que mantenham o vídeo curto e lancem o mais longo em separado (acho que melhor assim do que ter apenas um vídeo longo com tudo).

O vídeo vai continuar assim, é só uma forma de postar algo durante a semana e instigar o programa, já que o vídeo é lançado uma vez na semana!

MMI
Veterano
# jun/18
· votar


Jabijirous

Pelo que ouço dizer, a dinâmica do Youtube é bem assim mesmo, nos primeiros 3 segundos tem que mostrar a que veio para não desligarem, um tamanho de uns 5-6 min é o certo para isto, para uma boa parte de quem assiste.
Mas tem gente que gosta e se interessa. Os envolvidos no seu projeto tem muito conteúdo, com certeza fica muita coisa legal para fora. Acho que muita gente assistiria e aprenderia com um conteúdo maior, claro que seria uma parte dos que assistiram este mais editado menor. Enfim, tem muito vídeo bem longo por aí. O seu seria visto sim, afinal é bem feito, tem conteúdo, tem relevância, tem pessoas que sabem o que estão fazendo. Faz sim!

Jabijirous
Veterano
# jun/18
· votar


MMI

A questão é mais para movimentar mais o canal! Como o Nelson Faria faz. Ele coloca música e making off. O que a gente quer colocar é algo que foi cortado, mas que seja pertinente, saca? Pode ter 30 segundos ou 3 minutos! Mas aí seria sem edição, sem nada! Apenas um extra!!!

Jabijirous
Veterano
# jun/18
· votar


Felipe Eyer na guitarra!!



Filippo14
Veterano
# jun/18
· votar


Jabijirous

Cara, parabéns por esse canal, acho uma ideia fantástica, tirei varios pontos legais dele. E assino embaixo do que o makumbator e o
MMI falaram !!

Abraço

Jabijirous
Veterano
# jun/18
· votar


Uma outra ideia que gostaria que vocês explorassem mais é ter mais material do momento de ensaios, passadas antes de gravar e das gravações finais. Principalmente as conversas, interações e orientações. Acho que seria legal ter um pouco mais disso ao lado das entrevistas (que também são ótimas).

Só não sei o quanto dessa ideia é exequível, pra não atrapalhar o processo do trabalho.


O problema é que não tem ensaio, a gente grava os músicos separados! Raro momento quando conseguimos gravar 2 no mesmo dia. Depende da disponibilidade dos músicos!!

Jabijirous
Veterano
# jul/18
· votar


Diego falando sobre o Reamp!!!



makumbator
Moderador
# jul/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jabijirous
O problema é que não tem ensaio, a gente grava os músicos separados! Raro momento quando conseguimos gravar 2 no mesmo dia. Depende da disponibilidade dos músicos!!

Você não entendeu. Não era sobre o ensaio entre os músicos, mas os momentos em que o próprio está passando a música com vocês preparando a gravação, as orientações do arranjador ao músico, etc... Ou seja, ter mais do cara no momento de captação e preparação da captação ao lado da parte das entrevistas. E não apenas vendo pelo lado do músico, mas também dos técnicos (ou seja, mostrar também o técnico com a mão na massa e as intervenções do arranjador).

Acho que uma coisa complementaria a outra (ter o cidadão fazendo e depois comentando e respondendo sobre o que fez). Vocês já fazem um tanto disso, apenas gostaria de ter mais e mais a fundo nesse tipo de aspecto. Inclusive, no vídeo da gravação de guitarra vocês exibiram mais das conversas do músico com o técnico.

Mas sei que pode ser difícil combinar essa demanda minha com o trabalho propriamente dito (afinal, o registro do processo para os vídeos não é mais importante que o trabalho final).

Jabijirous
Veterano
# jul/18
· votar


makumbator

Saquei!! Mas era isso que eu queria fazer! Além da entrevista, tem isso aí tb!

Só pra tu ter uma ideia, o músico abre a porta do estúdio e já está gravando. Tem muito material mesmo!

Outra coisa que eu estou querendo propor pro Diego é a gente fazer o arranjo junto e gravar esse processo. Pq a gente faz junto, mas separado kkkkk Eu envio um trecho e ele envia outro e a gente vai se falando por email, telefone e zap!

metal_ofender
Membro Novato
# jul/18
· votar


Jabijirous

Da pra ver que precisa de muito profissionalismo na hora de gravar, enxer a música com varias guitarras, etc...

Então me responde uma coisa, como bandas, como por exemplo, da era "Grunge/Pós-Grunge" conseguia fazer álbuns tão bons e bem gravados se os cara não tinham tanto desse profissionalismo ?

Veja, não estou falando que os cara tocam mal, pelo contrário, mas, pelos seus videos e por outros, da pra ver que pra gravar exige muita coisa.

EduJazz
Veterano
# jul/18
· votar


Jabijirous

Viajei e só conseguir por em dia agora.

Maravilhoso, como sempre. Que timaço! Esse episódio do reamp ficou muito didático!!

metal_ofender

Como é seu inglês? Se for legal, veja esses dois videos, vão te mostrar muito sobre a magnitude da produção, do papel do produtor, do quilate dos músicos e muitas outras coisas sobre o grunge:






Jabijirous
Veterano
# jul/18
· votar


metal_ofender

Então me responde uma coisa, como bandas, como por exemplo, da era "Grunge/Pós-Grunge" conseguia fazer álbuns tão bons e bem gravados se os cara não tinham tanto desse profissionalismo ?

Veja, não estou falando que os cara tocam mal, pelo contrário, mas, pelos seus videos e por outros, da pra ver que pra gravar exige muita coisa.


Por trás de uma banda existe o produtor, e o produtor exige muita coisa! Todos esses músicos apresentados no programa, nas três temporadas, falam isso não é a toa, é pq já gravaram com muitos artistas e sabem que o produtor exige e muito.

No caso da banda, ele vai exigir o melhor de cada integrante, é só ver o famoso vídeo do Liminha com o Charles Gavin do Titãs.



Pesquise quem foi o produtor das principais bandas de Grunge da época, aí tu vai ter a tua resposta!!

Olha o produtor do disco Nevermind do Nirvana!

https://www.youtube.com/user/MixMyMusicRob/videos

Olha aí, mais um produtor do Nirvana
https://www.youtube.com/watch?v=q0zZfVG1pXo

Jabijirous
Veterano
# jul/18
· votar


EduJazz

Valeu, Edu!!

metal_ofender
Membro Novato
# jul/18
· votar


EduJazz
Jabijirous

Muito bacana !

O legal é que isso fez os cara aprenderem se tornarem profissionais no que fazem né, vc pode vê o Dave Grohl, Jerry Cantrel, etc. Os caras hoje em dia são muito mais maduro pra fazer um álbum, não precisa necessariamente um produtor o tempo todo.

Mesmo vc sendo o artista, vc acaba aprendendo muita coisa, pq é um trabalho ardo né ? Tem banda ai que era 8 horas por dia no estúdio durante meses pra gravar um álbum ! Da pra se aprender muita coisa.

Jabijirous
Veterano
# jul/18
· votar


metal_ofender
O legal é que isso fez os cara aprenderem se tornarem profissionais no que fazem né, vc pode vê o Dave Grohl, Jerry Cantrel, etc. Os caras hoje em dia são muito mais maduro pra fazer um álbum, não precisa necessariamente um produtor o tempo todo.

Exatamente! Nada melhor que a experiência!

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


Jabijirous
Saquei!! Mas era isso que eu queria fazer! Além da entrevista, tem isso aí tb!

Legal. Nos anteriores tem menos disso provavelmente por aquela questão do tempo de vídeo. Esse material realmente é mais destinado ao vídeo maior (que vocês mesmos pensam em adicionar ao lado dos menores).



Outra coisa que eu estou querendo propor pro Diego é a gente fazer o arranjo junto e gravar esse processo

Sim! Combine com ele. Não precisa ser sempre, mas pelo menos uma música vocês podiam fazer assim.

Jabijirous
Veterano
# jul/18
· votar


Primeira vez que a gente sai do estúdio Eco Som para gravar o programa. Fomos no estúdio do Fernando Moura que tem um arsenal absurdo de sintetizadores e um piano Steinway incrível.



Jabijirous
Veterano
# jul/18
· votar


Primeira vez que a gente sai do estúdio Eco Som para gravar o programa. Fomos no estúdio do Fernando Moura que tem um arsenal absurdo de sintetizadores e um piano Steinway incrível.



Jabijirous
Veterano
# jul/18
· votar


Milton Guedes, galera!!



Jabijirous
Veterano
# jul/18
· votar


Hoje é comigo!!! Falo um pouco sobre a harmonia do arranjo!!



Jabijirous
Veterano
# jul/18
· votar


Episódio de hoje é com o Nico Rezende. Nico foi o produtor do primeiro disco do Cazuza. Quando a gente falou que ia fazer uma música do Cazuza ele topou na hora!!



Jabijirous
Veterano
# ago/18
· votar


Teve um dia que estávamos fazendo a edição dos vídeos dessa temporada e eu tinha falado com o Diego se ele já tinha entrado em contato com George pra bater um bapo, já que ele é o compositor junto com o Nilo Romero. Ele tinha que falado que ainda não tinha entrado em contato, mas já com aquele ar de que não iria, pois já estávamos pra lançar a temporada. Fiquei meio puto e fui dar uma volta para não mandar o Diego pra casa do..., enfim, vocês sabem.
Quando saio do estúdio quem eu vejo sentado mexendo no telefone? Ele, George Israel! Falamos do programa e ele topou fazer na hora a entrevista, que vocês irão ver abaixo! E assim a gente termina mais uma temporada, semana que vem sai o vídeo da música e na outra o vídeo da partitura para galera estudar o arranjo!! A boa notícia é que começamos a gravar a quarta temporada ontem, 6/8/2018! Um pequeno spoiler, vai ter uma pequena orquestra!!

Segue a entrevista do George Israel!



MMI
Veterano
# ago/18
· votar


Jabijirous

Só para constar, estou acompanhando aqui, tá?

Parabéns!

Jabijirous
Veterano
# ago/18
· votar


MMI
kkkkk
Valeu, Mestre!!!

Jabijirous
Veterano
# set/18
· votar


Depois de 1 mês, a gente conseguiu finalizar o vídeo da música



AGora é só esperar a quarta temporada!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Série - Por Dentro da Produção