Iniciante em Home Studio

    Autor Mensagem
    MariVB
    Membro Novato
    # fev/17


    Fiz um cover em casa com alguns instrumentos(violão, guitarra, baixo, piano e usei a bateria do garage band), porém gravei com a minha câmera digital, então não espero que o resultado do som saia o melhor possivel, mas queria alguma dica para também não ficar ruim, não entendo de masterização, mas posso tentar aprender(se essa for a melhor solução, por favor, me passem programas para iniciantes)

    HotLicks
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    MariVB
    Bom, acho que não existe "programa pra iniciante", sei lá. Existem DAWs de todos os preços e pra todos os gostos. EU, particularmente, uso o Reaper, a licença dele, pra uso particular, é US$ 60. Vale muito a pena, mesmo que você seja iniciante existem milhares de vídeos tutoriais pra quase todas as funcionalidades dele.

    Mas, pesquise antes por outros softwares de gravação/edição até achar algum que atenda suas necessidades.

    Gravar com a câmera não é o ideal, pesquise por interfaces de gravação. Não vou indicar uma porquê existem muitos modelos de várias marcas, então, primeiro você deve decidir o que quer gravar, como quer gravar, pra ver qual o modelo é mais indicado pra sua necessidade.

    Se você fornecer mais detalhes, tipo:
    vai gravar voz e violão?
    tem microfone?
    qual?

    Ficaria mais fácil lhe ajudar. Tem colegas muito mais experientes aqui no Fórum que ficariam contentes em lhe dar dicas de gravação e equipamentos. Mais detalhes são bem vindos.

    HL

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    MariVB
    Camarada, desculpe a sinceridade... Mas é até um insulto falar em Home Studio enquanto você usa a câmera para captar áudio.

    E sendo sincero novamente, sua dúvida é muito ampla, pois tratando de captação de som acaba envolvendo muita coisa (microfones, placas de som, tratamento do ambiente, softwares, desempenho do seu computador, tratamento do áudio gravado, etc).

    Então sugiro que você use a busca e pesquise sobre Home Studio e perca um tempo lendo as informações sobre o assunto, tem BASTANTE coisa sobre isso aqui. No Google, então....

    Eu sei que é mais fácil criar um tópico do que perder tempo buscando informações, mas se duvidar os moderadores vão até fechar esse tópico.

    Um aceno de longe!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Iniciante em Home Studio