Ajuda em busca dessa sonoridade

    Autor Mensagem
    ajudasonoridade
    Membro Novato
    # fev/17


    Boa noite para todos,sou músico amador e usuário do FL Studio,porém com a chegada do meu macbook migrarei para o Pro Tools.
    Eu queria saber qual é o tratamento de mixagem que esse cantor provavelmente aplicou nessa música aqui:
    https://bfachada.bandcamp.com/track/os-2-no-polib

    1. Essa sonoridade meio ''vintage'' seria por causa e somente pelo microfone? Eu uso um MXL 990. Eu acredito que se deve ao fato de algum estilo de compressor mas eu não sei bem o que é.

    2. Pra adquirir essa característica no piano eu devo aumentar o decay e mexer no ''molho'' do reverb? Sempre que faço isso ainda não me aparece ''abafado'' o suficiente

    3. O "ruído" da gravação pode ser feito sinteticamente? Ou teria alguma configuração pra obter essa sonoridade?

    4. Existe algum compressor que faça esse trabalho todo assim? O que mais me interessa mesmo é o tratamento na voz (nem o delay e o reverb inteiramente mas sim esse aspecto ''abafado'')

    Agradeço de coração a todos que puderem ajudar,muito obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Se fosse assim fácil estaríamos feitos kkk

    1. Essa sonoridade meio ''vintage'' seria por causa e somente pelo microfone?

    Não, mas ele é um elemento imprescindível.

    Pra adquirir essa característica no piano eu devo aumentar o decay e mexer no ''molho'' do reverb? Sempre que faço isso ainda não me aparece ''abafado'' o suficiente

    Quanto mais reverb. mais agudo a sonoridade tende a ser. Mas ali o segredo é o piano, não o processamento. Tem cara de ser um ePiano mais moderno, talvez de fins da década de 80, pra começo de 90. Dá uma conferida nos timbres do XP80, tem muita coisa parecida... !

    https://www.youtube.com/watch?v=7sGiYiHxHdU

    O "ruído" da gravação pode ser feito sinteticamente? Ou teria alguma configuração pra obter essa sonoridade?