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kazu keyboard Veterano |
# out/16
fala galera do FCC, a proposta do tópico é simples, falar sobre o set de microfone atual e suas aplicações em especifico. Acho que um tópico assim, alem de compartilhar a maneira que trabalhamos com os mics, também pode ajudar muito nas escolhas de alguns microfones tanto para iniciar quanto pra complementar o set. vou começar
set atual: BEHRINGER B1: esse foi meu primeiro microfone profissional, (comprei faz 5 anos) o tenho até hoje e uso muito nas captações de violões na posição acima do ombro, ou quando faço captação ao vivo e acústico (puramente) com apenas um microfone, uso acima das cabeças dos músicos onde faz uma captação geral, instrumentos percussivos mais atras vozes e cordas mais a frente. A captação é bem nítida em todo espectro e tem uma clareza espetacular.
Arcano a57: esse foi meu segundo microfone, o qual tenho me surpreendido muito, ele tem um timbre mais leve e com brilho, uso-o bastante para voz, captação de amplificadores de guitarra no modo clean e instrumentos percussivos de regiões medias e agudas. Tenho esse mic a mais de 1 ano
Akg D5: esse microfone achei monstro, comprei ele querendo um shure sm58, no final das contas, nem quero mais o 58 rs, microfone com timbre pesado, aplicações em vozes (de todos os tipos), captação de amplificadores de guitarra no modo high gain, captação de violão na regiao da boca ou braço, instrumentos percussivos de região grave e não perde nada na região aguda.
esta semana possivelmente estarei adquirindo mais dois microfones, um akg c1000s e um senheiser e835
meu set é pequeno mas ja da pra fazer bastante coisa e tenho uma versatilidade razoavel
espero que esse tópico possa ajudar e também a compartilhar novas experiencias...
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kazu keyboard Veterano |
# out/16
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poxa nenhum post...achei q seria util....se for ficar nesse fracasso prefiro que os moderadores excluam o tópico...
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mahohnikk Membro Novato |
# out/16
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Isso tudo em estúdio? Você usa o D5 e o A57 ambos para vocal? E bateria, você grava?
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kazu keyboard Veterano |
# out/16
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mahohnikk sim todos em estúdio, raras vezes uso ao vivo (mas nao para gravação). uso sim o akg D5 e o A57 para vocais, são totalmente diferentes um do outro, o akg tem timbre pesado e aveludado perto da capsula, quando se afasta da fonte ele ganha um brilho excepcional, o a57 tem um medio muito presente, perfeito para amp de guitarras, mas tbm funciona bem nos vocais, dando presença, mas nao tem graves pesados. no sabado adquiri o akg c1000s e o senheiser e835, excelentes microfones, mas ainda nao sei qual sera a melhor aplicação, futuramente irei fazer um video review de todos mics q tenho.
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mahohnikk Membro Novato |
# out/16
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Talvez você possa substituir o seu Arcano por um Audio Technica ou AKG condensador tipo o P220 e adquirir um Behringer B-2 Pro apenas para captação de reverberação, que tal?
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sandroguiraldo Veterano |
# out/16
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kazu keyboard Tenho um Arcano A57 também, uso pro ampli da guitarra. Pra voz, não gostei muito.
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Ismah Veterano |
# out/16
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sandroguiraldo
Provavelmente porque ele mostrou como a voz de fato é... 57 e seus semelhantes, mostram até o espírito da tua voz... É pau a pau com um condensador nesse quesito...
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kazu keyboard Veterano |
# out/16 · Editado por: kazu keyboard
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mahohnikk em substituiçoes por enquanto nao, apenas acrescimos, dizer que vou usar um mic exclusivamente pra isso ou aquilo é mentira, vai da sonoridade que busca. Mas a maioria das aplicações eu ja defeni tendo por base as sonoridades obtidas. Eu posso substituir o B1 pelo B2 ou o arcano pelo AKG, mas ai vou perder a sonoridade do arcano ou do B1, que ja são os que me agrada bastante para certos trabalhos. Mas o que voce disse é totalmente acrescido ao tópico, porque pode dizer e complementar as informaçoes de interesse do tópico...voce tem esses dois mics? qual a aplicação deles? os pontos fortes? e freacos?
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mahohnikk Membro Novato |
# out/16
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Eu tenho um AKG Perception 220 apenas, mas já usei e gostava do Behringer B-1. Sobre o B-2, ele tem modo ohmnidirecional, por isso eu indiquei ele apenas para reverberação, você poderia deixar ele em um ponto estratégico da sala, captando apenas a reverberação enquanto toca algum instrumento ou canta, então não precisaria de plugins de reverberação necessariamente, podendo regular no seu software o volume do que foi captado pelo B-2, é apenas uma ideia. Eu acho bem mais natural.
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Jube Veterano |
# out/16
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Em casa: um karsect sem fio que capta violão, voz, amp, gaita, escaleta ou qualquer coisa.
Profissional: 2 Shure SM P28, 2 Kadosh k-531c auriculares para movimentação e 2 karsects qualquer coisa, todos sem fio.
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kazu keyboard Veterano |
# out/16
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mahohnikk rapaz eu tinha esquecido esse fator do B2. Com certeza é uma otima aplicação, desde que tenha uma sala boa, minha sala nao tem um boa reverberação, tem sobras de algumas frequencias que ainda não consegui amenizar. Mas quando o mic esta perto da fonte eu não tenho grandes problemas.
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kazu keyboard Veterano |
# out/16
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Jube é adepto ao sem fio amigo rs, o shure dever ser um otimo mic.
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Jube Veterano |
# out/16
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kazu keyboard é adepto ao sem fio amigo rs, o shure dever ser um otimo mic.
Um excelente mic, mas sabe que o Kadosh é melhor? Me disseram que o Kadosh é uma marca meio xingling, mas a sonoridade daqueles microfones é impressionante.
Usamos os sem fio porque precisamos de espaço no palco, mas eu morro de medo de acabar a pilha, para eventos de longa duração eu tenho receio.
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kazu keyboard Veterano |
# out/16
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Jube tem sempre que ter pilhas novas no gatilho e na reserva. o mic jts da minha sanfona tbm é a bateria, de vez em quando da uma correria pra trocar a bateria deles kkkk
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