Autor |
Mensagem |
voxxman Membro Novato |
# set/16
antes de tudo ja usei a busca e não consegui nenhuma solução rsrs.
Comprei uma interface steinberg ur-12
Até ai tudo certo, veio tudo ok e gostei muito dela, mas ao colocar tanto a guitarra quanto o microfone plugados e em uma daw ou mesmo abrindo os programas individualmente e adicionar algum tipo de efeito de distorçao/ compressao começa um zumbido insuportavel. Já tentei de tudo (reinstalar os drivers, tentei varias daws, usei amplitube gtr solo guitar rig e muitos outros programas e nenhum deu certo)
Me deem um luz ai, vlw kkk
|
makumbator Moderador
|
# set/16
· votar
voxxman
Um certo nível de ruído é esperado ao se usar distorção. O problema principal é quando há muito ruído para pouco sinal do instrumento.
Há vários paliativos: Use noise gate no plugin, reduza o nível de distorção, dê preferência para captadores humbucker, etc...
|
voxxman Membro Novato |
# set/16
· votar
Obrigado por ajudar makumbaktor!!!
Mas o ruído é só quando eu adiciona a distorção, e é algo MUITO FORTE, chega a ser ensurdecedor !
Tenho 90%¨de certeza que é problema com o driver, porém não estou conseguindo resolver :(
|
makumbator Moderador
|
# set/16
· votar
voxxman
Não acredito que possa ser problema de driver ao se acionar a distorção, uma vez que ela não muda praticamente nada em termos da manipulação de áudio realizado pela interface no computador.
|
voxxman Membro Novato |
# set/16
· votar
Entao o que pode ser ? Eu liguei a interface SEM NADA CONECTADO, foi eu acionar o amplitube/guitarrig/vst de distorçao que da aquela apitação!!!
|
voxxman Membro Novato |
# set/16
· votar
Descobri uma coisa ! Usando o asio4all nao acontece isso :/ Só que eu configuro para capturar através da placa externa e saida pela onboard do pc mesmo!
|
makumbator Moderador
|
# set/16
· votar
voxxman
1. Está usando noise gate?
2. O ganho da interface não está muito forte? Não é ganho de distorção, e sim de sinal de entrada
3. Qual a interface?
|
makumbator Moderador
|
# set/16 · Editado por: makumbator
· votar
voxxman Só que eu configuro para capturar através da placa externa e saida pela onboard do pc mesmo!
Não é essa a melhor maneira de se usar uma interface externa de som. Deixe a entrada e saída na interface externa. Esqueça a onboard para isso.
|
voxxman Membro Novato |
# set/16
· votar
Então cara, mas se eu deixar a saida na interface externa da aquele maldito ruido !
|
voxxman Membro Novato |
# set/16
· votar
E como eu disse, não é uma questão de noise gate, eu estou usando sim! É um ruido absurdamente alto, tipo uma microfonia.
|
makumbator Moderador
|
# set/16 · Editado por: makumbator
· votar
voxxman
Pode ser retroalimentação
|
voxxman Membro Novato |
# set/16
· votar
E como eu removeria o feedback neste caso ?
|
makumbator Moderador
|
# set/16
· votar
voxxman
Está usando o driver do fabricante? Checou pra ver e tem versão mais nova no site da Steinberg?
Pode ser algum problema de configuração de entrada e saída (pode ser tanto no controle da interface quanto no amplitube. O ideal seria checar na configuração do amplitube como está a seleção do driver. E verificar se as entradas e saídas estão corretas no software da interface.
|
voxxman Membro Novato |
# set/16
· votar
SIm ja chequei tudo isso, drivers ok, controle do amplitube ok tambem!
|
Ismah Veterano |
# set/16
· votar
Aposto uma jujuba que tá rolando um "cross talk" entre in e out, a famosa retro-alimentação já citada...
|
voxxman Membro Novato |
# set/16
· votar
Apenas desativei o loopback e funcionou tudo corretamente kkkkk, eu tinha esquecido de ler o manual e nele citava que quando se usa monitoramento da própria daw ou de programas deve-se desativar essa função para não entrar em 'loop infinito'!
Pode fechar o tópico e obrigado a todos que ajudaram :D
|
makumbator Moderador
|
# set/16
· votar
voxxman
Viu só? Era uma retroalimentação mesmo. Quando você acionava a distorção ela ficava mais evidente e gerava o zumbido
|