Problema ao ligar microfone condensador na pedaleira Boss VE 02

Autor Mensagem
    micheldtn
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: micheldtn

Olá pessoal, estou com um problema. Tenho uma pedaleira para voz e violão Boss VE 02 (conectores xlr) e um mic dinâmico que sempre usei tranquilamente na pedaleira.
    O problema é que comprei um mic condensador bem simples (Sf-920), que vem com um conector xlr que sai do mic e um conector p2 estéreo para ligar em PC (esses modelos não precisam de phantom power). No PC ele funciona normalmente ligado direto na placa de áudio on board, mas na pedaleira não funciona de jeito nenhum. Já testei com um cabo xlr mono, estéreo, adaptadores e nada. Cheguei até a ligar o phantom power, mas também não funcionou. Depois de tudo liguei ele no PC novamente e ele funciona normalmente. Nunca tinha visto isso.
    Preciso de uma solução para ligá-lo na minha pedaleira, se puderem me ajudar eu agradeço.

Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar

micheldtn

Você ligou no XLR normal?

Que eu saiba a VE 2 possui Phanton Power.

micheldtn
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: micheldtn
    · votar

Lelo Mig

Sim, ela possui. A questão é que esses mic funcionam sem o Phantom Power, direto na entrada de mic do PC. O conector P2 do mic é estéreo, mas o cabo que vem nele é mono, sendo aquela gambiarra de deixar o 2 como positivo e o 3 e o 1 como negativo e terra. Dessa maneira que ele vem ele funciona normalmente no PC sem precisar de nada a mais. Quando ligo ele na pedaleira, seja com um cabo XLR balanceado, ou um adaptador para o cabo que vem nele ele não funciona de jeito nenhum, mas quando ligo o mic dinâmico que tenho em todos os cabos e adaptadores que testei, funciona normalmente, ou seja, não são cabos nem adaptadores o problema.
    Chequei a ligar com o Phantom Power, mas não funcionou, depois testei o mic no pc e funcionou normalmente.
    E obrigado pela força Lelo Mig.

Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar

Já te deu a resposta...

micheldtn
    Veterano
    # jun/16
    · votar

Religuei o microfone na pedaleira com o Phantom Power ligado e coloquei a sensibilidade da pedaleira em 100%, daí resolveu sair som, só que bem baixinho. Li a respeito que esses microfones condensadores com cabo P2 são etéreos para poderem passar a alimentação do Phantom Power.
    A conexão está toda perfeita, cabo perfeito e pedaleira perfeita. O mic funciona com o cabo P2 normalmente no PC, mas com o cabo XLR na pedaleira não funciona, a não ser que a sensibilidade esteja em 100% e mesmo assim só sai um som bem baixinho.
    Se alguém tiver uma solução serei muito grato. Obrigado.

Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar

micheldtn

O modo como o teu mic de eletreto, voltado para uso com computador, funciona diferente de um condensador. A principal diferença está na ausência de um trafo para melhorar o relacionamento da altíssima saída da cápsula com a baixa padrão de sistemas de áudio.

A solução, é um pré-amp, mas com o preço de um pré amp, tu já compra um outro mic e é feliz.

micheldtn
    Veterano
    # jun/16
    · votar

Ismah

Ok, entendi. Já estou pesquisando um modelo profissional para comprar.
    Muito obrigado pela força, foi de grande ajuda.

Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar

As ordens para o que precisar.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Problema ao ligar microfone condensador na pedaleira Boss VE 02