Direct box - ainda em dúvida

    Autor Mensagem
    Idiro
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Idiro


    Prezados,
    Li o que pude sobre direct box mas ainda me sobrou uma dúvida.
    Ligo a guitarra numa pedaleira Boss ME-25 que vai para uma mesa Beringher Q502usb pela saída L/MONO. A mesa é ligada pela usb no notebook servindo como interface de áudio, e assim eu gravo a guitarra com um backing track do youtube.
    Eu escuto o som enquanto gravo pelo fone de ouvido ligado na mesa.
    Gosto muito do som que escuto durante a gravação, mas quando vou escutar a gravação não acho nada bom.

    Minha dúvida é: o que que está faltando? Um direct box ajudaria a melhorar o som da gravação por utilizar a saída balanceada?
    Se sim, que direct box recomendam (pode parecer estranho mas dinheiro não seria um problema).

    Juro que pesquisei no fórum mas não encontrei uma resposta pelo menos para a primeira pergunta.

    Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    o que que está faltando?

    Quem souber responder essa é apenas tu mesmo... O que há de errado no som gravado?

    Um direct box ajudaria a melhorar o som da gravação por utilizar a saída balanceada?

    Ajudaria em cabos longos e por motivos diferentes do que estás pensando, principalmente ruído.

    SkyHawk
    Membro
    # jun/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Idiro
    Está faltando uma simulação de gabinete. Na ME-25 é super fácil, basta espetar um plug P10 qualquer na entrada Phones da pedaleira que a ME-25 liga a simulação de gabinete que já existe nela própria.

    Sempre que ligar a ME-25 direto na mesa verifique que tenha um plug P10 conectado na entrada Phones. Um plug qualquer sem estar ligado em nada, que só serve como interruptor para ligar a simulação de gabinete.

    Testa e me conta se deu certo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Direct box - ainda em dúvida