Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Direct box - ainda em dúvida
Autor
Mensagem
Idiro
Membro Novato
#
jun/16
· Editado por: Idiro
Prezados,
Li o que pude sobre direct box mas ainda me sobrou uma dúvida.
Ligo a guitarra numa pedaleira Boss ME-25 que vai para uma mesa Beringher Q502usb pela saída L/MONO. A mesa é ligada pela usb no notebook servindo como interface de áudio, e assim eu gravo a guitarra com um backing track do youtube.
Eu escuto o som enquanto gravo pelo fone de ouvido ligado na mesa.
Gosto muito do som que escuto durante a gravação, mas quando vou escutar a gravação não acho nada bom.
Minha dúvida é: o que que está faltando? Um direct box ajudaria a melhorar o som da gravação por utilizar a saída balanceada?
Se sim, que direct box recomendam (pode parecer estranho mas dinheiro não seria um problema).
Juro que pesquisei no fórum mas não encontrei uma resposta pelo menos para a primeira pergunta.
Obrigado.
Ismah
Veterano
#
jun/16
·
votar
o que que está faltando?
Quem souber responder essa é apenas tu mesmo... O que há de errado no som gravado?
Um direct box ajudaria a melhorar o som da gravação por utilizar a saída balanceada?
Ajudaria em cabos longos e por motivos diferentes do que estás pensando, principalmente ruído.
SkyHawk
Membro
#
jun/16
· Editado por: SkyHawk
·
votar
Idiro
Está faltando uma simulação de gabinete. Na ME-25 é super fácil, basta espetar um plug P10 qualquer na entrada Phones da pedaleira que a ME-25 liga a simulação de gabinete que já existe nela própria.
Sempre que ligar a ME-25 direto na mesa verifique que tenha um plug P10 conectado na entrada Phones. Um plug qualquer sem estar ligado em nada, que só serve como interruptor para ligar a simulação de gabinete.
Testa e me conta se deu certo.