Sobre o Groove Agent SE4

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # abr/16


    Eu tenho no meu notebook o programa STEINBERG CUBASE ELEMENTS 8, e nessa versão do Cubase vem o programa sampler para baterias e percussões chamado: GROOVE AGENT SE4.
    Só que eu estou fazendo o seguinte!
    Além de baterias, estou começando a "samplear" instrumentos nele: piano de cauda Bösendorfer, minha guitarra Les Paul Washburn, meu baixo ativo Yamaha, Hammonds, Cordas, Corais, metais, flautas,...
    E está dando certo!!
    Como ele é um programa para "samplear" percussões ele já vem pré programado para tocar os waves até o final, mesmo largando a tecla,
    mas se mudar na aba SAMPLE o [Loop Mode] para o modo [Until Release], aí sim fica adequado para instrumentos (reproduz o wave só enquanto a tecla está pressionada, e reproduz até o final quando pressionado o sustain).

    Então! Estou bem empolgado com este sampler!
    Ele é bem simples, prático, e intuitivo na montagem dos samples! Ele monta multisamples com vários layers! Ele já vem dentro do Cubase!
    E para tocar um instrumento por vez até a velha placa onboard dá conta (latência imperceptível)!

    Estou abrindo este tópico para trocar ideias com quem também usa o GROOVE AGENT SE4

    ... E já vai agora a minha primeira dúvida.
    Eu tenho um notebook com Windows 10; com processador Core i7 2,4GHz (5º Geração); com 8GB de RAM; com 1TB de HD (Não tem SSD); e uma interface USB 2.0 Focusrite Scarlett 2i2.
    Se eu quiser disparar várias pistas MIDI usando este sampler SERÁ QUE ESTE MEU HARDWARE DÁ CONTA?

    Ningen
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    El_Cabong

    Muito difícil a pergunta. Tudo vai depender da complexidade dos instrumentos que você vai criar; Quantas tracks; A quantidade de vozes necessárias (que são os samples que serão tocados simultaneamente). Se você vai usar plugins e etc.

    makumbator
    Moderador
    # abr/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    El_Cabong