Sobre o Groove Agent SE4

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # abr/16


    Eu tenho no meu notebook o programa STEINBERG CUBASE ELEMENTS 8, e nessa versão do Cubase vem o programa sampler para baterias e percussões chamado: GROOVE AGENT SE4.
    Só que eu estou fazendo o seguinte!
    Além de baterias, estou começando a "samplear" instrumentos nele: piano de cauda Bösendorfer, minha guitarra Les Paul Washburn, meu baixo ativo Yamaha, Hammonds, Cordas, Corais, metais, flautas,...
    E está dando certo!!
    Como ele é um programa para "samplear" percussões ele já vem pré programado para tocar os waves até o final, mesmo largando a tecla,
    mas se mudar na aba SAMPLE o [Loop Mode] para o modo [Until Release], aí sim fica adequado para instrumentos (reproduz o wave só enquanto a tecla está pressionada, e reproduz até o final quando pressionado o sustain).

    Então! Estou bem empolgado com este sampler!
    Ele é bem simples, prático, e intuitivo na montagem dos samples! Ele monta multisamples com vários layers! Ele já vem dentro do Cubase!
    E para tocar um instrumento por vez até a velha placa onboard dá conta (latência imperceptível)!

    Estou abrindo este tópico para trocar ideias com quem também usa o GROOVE AGENT SE4

    ... E já vai agora a minha primeira dúvida.
    Eu tenho um notebook com Windows 10; com processador Core i7 2,4GHz (5º Geração); com 8GB de RAM; com 1TB de HD (Não tem SSD); e uma interface USB 2.0 Focusrite Scarlett 2i2.
    Se eu quiser disparar várias pistas MIDI usando este sampler SERÁ QUE ESTE MEU HARDWARE DÁ CONTA?

    Ningen
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    El_Cabong

    Muito difícil a pergunta. Tudo vai depender da complexidade dos instrumentos que você vai criar; Quantas tracks; A quantidade de vozes necessárias (que são os samples que serão tocados simultaneamente). Se você vai usar plugins e etc.

    makumbator
    Moderador
    # abr/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    El_Cabong

    Eu uso a versão maior dele (Groove agent 4), que é quase a mesma coisa que a SE, com alguns recursos a mais(também tenho a SE que vem no Cubase, mas quase sempre prefiro a outra). Eu acho o groov agent um sampler bem eficiente.

    Acho que seu hardware dá conta sim.

    inExperienced
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Vou acompanhar pra aprender.

    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Já que fizeram esse tópico aproveito pra colocar um update pra Groove agent 4 e Groove agent 4 SE que saiu hoje:

    http://www.steinberg.net/en/newsandevents/news/newsdetail/article/groo ve-agent-and-groove-agent-se-4230-updates-available-3698.html

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Eu estou aprendendo a mexer no Cubase, e aí surgem muitas dúvidas:
    ...
    Dentre estes samples, que estou começando a montar no Groove Agent SE4, tenho as waves de um som de Hammond (puro sem efeitos)
    Como eu faço para tocar este sample de Hammond, programando nele um efeito Leslie (Rotary Speaker) com controle de velocidade (Low / High) no Modulation Bend do controlador?

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Alguém sabe como programar efeitos nos samples do Groove Agent SE4, e endereçar o controle dos parâmetros dos efeitos para modulation bend e knobs do controlador?

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Bom!
    Eu estava com dúvidas de como colocar um Rotary Speaker "Leslie" num sample de Hammond, montado no Groove Agent SE4.
    Pois comecei a mexer no Groove Agent SE4 e descobri os tais efeitos.

    Para colocar efeitos num sample do Groove Agent SE4 faz-se o seguinte:

    - Depois do sample todo montado, Selecione o canal com o timbre que você deseja adicionar o efeito;
    - Na janela bem a esquerda (Inspector), na parte de cima, clique no símbolo "e" (editar configurações de canal);
    - Irá abrir uma janela com configurações de efeitos, equalização,...
    - Nesta janela, na aba Inserts, clique no primeiro retângulo no canto superior esquerdo, na figura "v" (seta pra baixo);
    - Abrirá uma lista de efeitos, escolha ali o tipo de efeito que você quer adicionar;
    - Com o efeito selecionado, clique de novo, agora no meio do retângulo, e aparecerá uma janela com os parâmetros do efeito selecionado;
    - No caso do Rotary Speaker, abrirá uma janela com vários controles de parâmetros, de velocidade, de microfonação, de divisão Horn/Woofer, de distorção...;
    - Configure ali Rotary Speaker até que ele fique do seu gosto;
    - Depois, nesta mesma janela no canto inferior esquerdo, você pode endereçar a chave de velocidade (slow/fast) para o modulation Bend do controlador.
    PRONTO!!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Uma dúvida.
    Vi que o pitch bend não funciona no Groove Agent SE4.
    Será que no Groove Agent 4 funciona?

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    M3RD4 D35GR4Ç4D4 este Groove Agent SE4!
    Esta B05T4 não permite os comandos de pitch bend nos samples.
    Montei os samples de alguns instrumentos meus nessa porcaria, e depois quando fui tocá-los o pitch bend fica inerte.

    Abandonei esta M3RD4 feita pela Steinberg, e vou partir para fazer meus samples no Instruments Rack do Ableton Live 9.
    O Ableton não tem nada de intuitivo. Ohh programinha mais complicado este!
    Mesmo assim vou quebrar a cabeça, e espero que nele eu consiga fazer o que eu quero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o Groove Agent SE4