pre sonus grava bem baixo o que é?

    Autor Mensagem
    Kanon
    Membro
    # abr/16


    amigos boa noite, recentemente comprei uma presonus audiobox usb, e vou usa-la para gravações caseiras mesmo só voz e violão.

    Uso um shure Sm 57, e a gravação tanto da voz quanto do violão saem muito baixas.

    sou novo nesse mundo de home studio, entendo pouco mesmo.

    eu sei que da pra normalizar o som depois de gravado, mais a gravação final em sí é muito baixa, o que pode ser amigos?

    Obrigado

    Wade
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Já tentou aumentar todos os controles de volume e ganho na própria interface? Deixe tudo no máximo pra ver se ainda fica baixo.

    Pode ser também a forma como está colhendo o som (distância entre a fonte e o microfone).

    Kanon
    Membro
    # abr/16
    · votar


    Já tentou aumentar todos os controles de volume e ganho na própria interface? Deixe tudo no máximo pra ver se ainda fica baixo.

    Pode ser também a forma como está colhendo o som (distância entre a fonte e o microfone).


    sim é claro que tentei aumentar o volume srsr, só que se aumentar muito da um chiado, além de clipar...

    forma como estou colhendo o som?? uai, to simplesmente ligando o microfone na interface, a interface fica sobre a mesa do computador e o microfone ta no pedestal... não entendi sua colocação

    obrigado

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Kanon

    A colocação do Wade faz muito sentido. Se vc está tendo um erro tão de principiante assim, nada mais normal que começar perguntando o básico.

    forma como estou colhendo o som?? uai, to simplesmente ligando o microfone na interface, a interface fica sobre a mesa do computador e o microfone ta no pedestal.

    Provavelmente/talvez esteja aí o problema. O sm57 é um mic dinâmico, o ideal é falar bem perto dele, praticamente encostado na cápsula, cerca de 3 a 5 cm talvez. Ao colocar num pedestal e na mesa, imagino que vc esteja falando longe dele, o que faz você ter que aumentar demais o ganho pro mic captar algo, trazendo todo o ruído dos equips e do ambiente. Talvez você esteja com o microfone errado para o que precisa, mas só dá pra saber se vc explicar direito como grava ou até postar um video no YouTube mostrando como está fazendo. Não sei se percebeu mas só falei "talvez", pois simplesmente "o som está baixo" não ajuda em nada para entendermos o que está acontecendo.

    Kanon
    Membro
    # abr/16
    · votar


    Kanon

    A colocação do Wade faz muito sentido. Se vc está tendo um erro tão de principiante assim, nada mais normal que começar perguntando o básico.

    forma como estou colhendo o som?? uai, to simplesmente ligando o microfone na interface, a interface fica sobre a mesa do computador e o microfone ta no pedestal.

    Provavelmente/talvez esteja aí o problema. O sm57 é um mic dinâmico, o ideal é falar bem perto dele, praticamente encostado na cápsula, cerca de 3 a 5 cm talvez. Ao colocar num pedestal e na mesa, imagino que vc esteja falando longe dele, o que faz você ter que aumentar demais o ganho pro mic captar algo, trazendo todo o ruído dos equips e do ambiente. Talvez você esteja com o microfone errado para o que precisa, mas só dá pra saber se vc explicar direito como grava ou até postar um video no YouTube mostrando como está fazendo. Não sei se percebeu mas só falei "talvez", pois simplesmente "o som está baixo" não ajuda em nada para entendermos o que está acontecendo.


    opa legal, bom ouvir isso de vcs, tendo em vista que sou sim um iniciante mesmo, até agradeço demais a disposição de vcs.

    Mais vamos lá vou tentar ser um mais preciso, antes de mais nada apenas esclareço que sou iniciante nas gravações em casa ok?

    *Bem, minha interface está sobre a mesa do computador, devido ao curto tamanho do cabo usb que a conecta ao pc.

    *O Microfone Sm57, como dito é dinâmico e exige mesmo essa proximidade mesmo.

    Na minha gravação plugo na interface o microfone (sm57), que por sua vez está no pedestal, tudo certinho.

    Quanto à proximidade da fala no microfone, digo que só falta colocar o mic dentro da boca kkkkkkk, brincadeira, eu canto bem encostado na cápsula.

    Eu acho que o que o Iversonfr disse, pode ser a causa, acho que esse mic não atende as minhas requisições.

    Por via das dúvidas, vou testar um outro microfone, mais infelizmente vou ter que "quebrar um galho" com os dinâmicos até conseguir um Condensador.

    Obrigado aos amigos, Iversonfr e Wade

    Se tiverem outra opiniões, por favor me digam, vcs conhecem e sabem mais do que eu.

    Forte abraço!

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Kanon


    Se vc fala perto aí complicou. Ganho passa muito da metade pra esse mic ou vai no talo msm? Vc usa o driver Asio da própria presonus certo? Deve ser alguma configuração mesmo mas é difícil saber. A quantos Db vc grava?

    Kanon
    Membro
    # abr/16
    · votar


    Kanon
    Se vc fala perto aí complicou. Ganho passa muito da metade pra esse mic ou vai no talo msm? Vc usa o driver Asio da própria presonus certo? Deve ser alguma configuração mesmo mas é difícil saber. A quantos Db vc grava?


    Iversonfr
    opa, vamos lá, vou tentar responder...
    O ganho passa um pouco da metade, mais não vai até o limite não, por que senão começa os ruídos,

    O Driver usado é sim o ultimo baixado do próprio site da presonus.

    Eu costumo gravar no volume (db) normal do meu DAW.

    Para ilustrar fiz umas gravações aqui rápidas, sem efeitos, errando kkkkkkkk, só pra vcs terem ideia do que acontece.

    Ahh detalhe dessa vez usei um shure Sv200 que eu tinha aqui, o Sm57 e ele gravam da mesma altura aqui.

    Violão Cort L100F Microfonado com shure SV200 - interface Presonus Audiobox USb

    Violão Cort L100F Plugado na In da interface Presonus Audiobox USb

    Vejam o que Acham.

    Abraço.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Kanon

    Os dois links não abriram aqui, diz que não existem.

    Dentro da DAW, não precisa ficar com o meter lá em cima explodindo no zero. Grava em torno de -16 que já está bom se estiver em 24bits. Abs!

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Iversonfr

    Pode ser tua internet, soundcloud é bem chato pra isso...

    Kanon

    Verifique cabos, se possível troque o cabo que liga o mic na interface para tira-teima.

    Outra coisa que PODE ser a questão é a loudness war, uma compressão exagerada (a ponto de distorcer o sina) existente no mercado de 94 pra cá. E que faz todas as músicas terem "alta pressão" (volume), e baixa dinâmica.

    Se está prestes a clipar no input, dá quase para eliminar a questão de ser o ganho, mas uma impressão sua. Adicione um compressor com ratio 4:1, e nos conte o resultado.

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    O Soundcloud não está abrindo, mas em geral, volume não é problema, simplesmente aumente o volume dos monitores oras.

    Se o volume está baixo em relação a alguma outra coisa na mix, abaixe o volume dessa outra coisa.

    Agora, se o volume está baixo em relação a gravações comerciais, isso é normal, como foi falado é necessário utilizar compressão. E nem tanto tem a ver com "loudness war", em um primeiro momento é preciso comprimir para que seu áudio seja escutável em equipamentos de baixa qualidade e pouco alcance dinâmico.

    Abraços!

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Ontem quando postei não havia testado, realmente está quebrado o link.

    Kanon
    Membro
    # abr/16 · Editado por: Kanon
    · votar


    amigos me desculpe eu deixei as músicas privadas, foi um erro meu peço que testem novamente se puderem, testei aqui antes de postar, está tudo ok.

    Um forte abraço

    Violão Cort L100F Plugado na In da interface Presonus Audiobox USb

    CORT L100F MICROFONADO (SHURE SV200) - INTERFACE PRESONUS AUDIOBOX USB

    Wade
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Ouvi aqui e o som tá em um volume bom. Não entendi porque achou baixo.

    Pode ser a sua monitoração aí.

    Tá em um nível muito bom pra entrar numa mixagem comercial.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Também achei num volume considerável, a captação do violão soa com um grave atenuado, talvez abrir o volume do instrumento ajude.

    Kanon
    Membro
    # abr/16
    · votar


    deve ser mal de novato mesmo então srsr, o violão ta grave né, tem algum plugin que posso melhorar o som dele?

    Wade
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Kanon
    Qualquer equalizador vai servir. Aí vai de gosto.

    O Reaper tem uns plugins nativos bem legais.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Kanon

    Contrário, achei ele bem médio. Pode ser tanta coisa, que até pode ser gosto...
    Eu gosto do som americano, violões de corpos grandes, cordas 012~014, ligado num valvulado comprimindo etc... The White Buffalo, e Forest Rangers (são dois projetos com trabalhos juntos) são boas referências

    https://www.youtube.com/watch?v=AAPUcITAnx0
    https://www.youtube.com/watch?v=eF07stQ7w1E

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pre sonus grava bem baixo o que é?