Muitas dúvidas sobre retorno/monitoramento com fone em igreja

    Autor Mensagem
    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # jan/16


    Bem, lá na igreja, pra dar uma resolvida em alguns problemas com som, resolvemos usar um sistema de retorno com fone. Ganhamos um amplificador para fone Alto HPA6. Sabemos como conectar na mesa e tal, mas ainda surgem muitas dúvidas sobre.

    Somos em 6: guitarra, baixo, violão, teclado, bateria e percussão.

    Qual o tipo de fone mais apropriado e com boa qualidade para a situação?
    Como conectar os fones no amplificador?

    Enfim, quais as recomendações, dicas e advertências sobre?

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Qual o tipo de fone mais apropriado e com boa qualidade para a situação?

    O melhor que puderem comprar. O melhor é algo particular as necessidades/preferências de cada um.

    Como conectar os fones no amplificador?

    Cabos ou transmissor sem fio.

    dicas e advertências sobre?

    Comece com o menor volume SEMPRE, é a melhor forma de ficar surdo. MAS ao menos é uma decisão individual a surdez.

    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Ismah

    Ninguém quer gastar dinheiro, o problema é esse. Falei do Shure Se215 e ninguém que gastar. Falei pra eles que tem que ser durável e de boa qualidade, porém, tá difícil.

    Que tipo de cabo eu uso pra conectar?

    Ismah
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Se ninguém quer gastar, então não rola. Se decidirem usar com um fone chulé, abdique de culpa previamente, já que tu avisou.

    Mas não precisa ser um fone tão caro também. Um PortaPRO, AKG K404, K414 dá e sobra.

    O cabo pode ser um de microfone (2 vias + malha) mesmo, ou um cabo estéreo (2 vias sem malha, mais barato). De qualquer forma, terá de ser P10/TR macho, para P10 TRS ou P2 TRS (não recomendado, é melhor usar adaptador) fêmea.A ligação/montagem do cabo fica assim.

    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Ismah

    Eu sei que tem bons fones baratos, mas até o idealizador da ideia sabe que eles não são lá isso tudo. Mas vamos tentar

    Valeu pelo esquema de ligação o/

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Gulherme Polar
    Vc não precisa escutar o ruído dos lábios se abrindo. Isso é para audiófilos.
    Existe uma premissa antiga nesse ramo, que define o motivo de usar fones mais em conta: É o que temos para hoje!

    Não creio que os que mencionei sejam ruins, já que são os mais populares nessa função.

    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Ismah

    Talvez não sejam ruins. Eu só não quero que acabem dando defeito com pouco tempo de uso, ou coisas do tipo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muitas dúvidas sobre retorno/monitoramento com fone em igreja