Mic condensador com umidade

    Autor Mensagem
    filho.edson2010
    Veterano
    # dez/15


    Ola pessoal,

    Tenho um Microfone Condesador da AKG Perception 420, e já bastante tempo que não uso. Ai nesse fim de semana, fui pega-lo para gravar e não saia som. Abri todo o mic, não notei nada de diferente. Li na net que aparentemente, CIs e outros dispositivos internos, devido a baixa amperagem , não queima os componentes. Passei o secador de cabelo por longe, para ver se fosse umidade, para secar. Ai, logo após, coloquei na mesa de som, voltou a funcionar. Mas com o tempo o som foi ficando distorcido quando alcançava nível alto de som cantando, e ficando baixo também.

    Alguém sabe como proceder?

    Será que devo deixar secando por uns dias?

    Sugestões.

    Valeu.

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Parece que tu afogou o mic isso sim rsrs

    Se não resolver, precisará de mão de obra especializada.

    filho.edson2010
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Up no tópico!

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    filho.edson2010
    Putz... Que brabeira, cara.
    Espero que resolva isso aí... Tenho um desse e um 170.
    Tem uns 2 meses que não encosto neles, ficam guardados. Vou até dar um confere mais tarde.

    Como você guarda esse mic? Na maleta dele? Usa aqueles saquinhos de sílica?

    Um aceno de longe!!!

    filho.edson2010
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Sim cara, fica guardado na maleta com saquinho silica. Fazia uns 2 meses q não encostava nele.

    Deixei no sol durante a semana (na sombra) por poucas horas e ainda não funcionou.

    Tô pensando de levar na assistência ver o q é. Problema q agora tá caro pracas esse mic, e gosto dele.

    Valeu...

    gbmeioponto
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Fala amigo!
    Se o problema realmente for umidade, faca o seguinte: bote o mic dentro de um saco plastico com arroz (cru). Deixe ele completamente "enterrado" no arroz. Se ele tiver frestas que o arroz possa entrar, tampe-as com fita crepe. Depois, de um nó e lacre bem o saco. O normal é deixar de 2 a 3 dias, mas no seu caso deixaria uma semana.
    O arroz (cereais em geral) tem a caracteristica de absorver a umidade para si, retirando-a do mic. Ja fiz isso com um 414 meu que ficou com "barulho de umidade" (parecido com uma distorcao) e resolveu.
    Caso nao funcione, leve numa assistencia.

    Abracos.

    filho.edson2010
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: filho.edson2010
    · votar


    Levei o mic na assistência que fica na Sta Efigênia, descrevi os problemas que estão apresentando. Falei q deixei uns dias na sombra e tal, e mesmo assim, não esta funcionando, e funciona apenas quando passo secador de cabelo sobre. Aí, conversei com o técnico, o cara falou q se for umidade tem q deixar na estufa e o valor fica em mais ou menos 250 reais, mas não não for só isso, aí tende ao infinito (não foi assim q ele disse, mas deu a entender)

    Mano, por 250 para só por numa bosta de estufa, sendo q quando eu passo o secador ele volta a ficar normal, sem nem chiado !? Esse técnico tá loko...

    Prefiro eu mexer com calma nele e ver o q acontece. Qualquer coisa levo no laboratório da Engenharia lá do Mackenzie e peço ajuda a algum professor, sendo que sou engenheiro mecatrônico, mas não tenho pratica nesses processos e uso de osciloscópio.

    A unica coisa q tenho medo é se precisar mexer na capsula, a parte principal do mic, pois tem um parafusinho central, bem no meio, que não sei se ele tem um torque preciso para fixar ou retira-lo, ou será q retiro ou não. ALGUÉM TEM EXPERIENCIA COM ISSO, OU SABE DE ALGO Q QUEIRA COMPARTILHAR?

    Por momento, acho q vou desmontar o corpo e colocar no arroz mesmo. kk

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/16
    · votar


    filho.edson2010

    Amigo...se tu é engenheiro em mecatrônica e têm acesso ao laboratório do MacKenzie, demorou.... fala com alguém lá, bota no Ultrassom prá remover qualquer sujeira e depois estufa.

    Mas, pelos sintomas... não sei se é só umidade não.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    filho.edson2010

    Eu acho que algum semicondutor foi pro pau. Tive uma televisão velha que só ligava com a temperatura ambiente em 26ºC(tive atenção para medir). No frio eu usava um secador pra esquentar e depois ligar :v demorei um tempão pra achar o transistor com problema, quando fui comprar era 32R$. Continuei a usar o secador :v

    Se for o mesmo caso do seu microfone acho que ja era. infelizmente.

    filho.edson2010
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Então Luiz_RibeiroSP, talvez não seja um semicondutor pois, quando passo secador, eu passo apenas na capsula, onde o som é captado, onde não há transistor (pelo que abri e notei). Na capsula há apenas a bobina e um anelzinho sobre.

    Obrigado pela ajuda mano. Forte abraço

    filho.edson2010
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Problema resolvido. Deixei o meu carro no sol, para ficar como uma estufa, e coloquei meu mic lá dentro. Deixei por uma hora mais ou menos, por dois dias. E o mic voltou ao normal.

    Valeu a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mic condensador com umidade