Enviar sinal de efeito no Control Room

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # out/15


    Amigos do FCC, fiz inúmeros testes para tentar enviar o sinal de efeito (interno) pela saída Control Room da mesa Behringer Xenyx 1204 FX para um sistema de fones, mas não consigo, e busco a ajuda de quem saberia como fazer isso!
    Muito obrigado!
    Ligação:
    Mesa Behringer Xenyx 1204 FX > Antera MA.15 pelo main Out
    Control Room > Sistema de retorno sem fio Arcano

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    O knob main mix está pressionado?

    Confirma se é essa 1204 a sua mesa, tem vários modelos dela.

    zelo caipira
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Ismah, sim amigo é essa mesma!
    Quanto ao main mix, eu fiz tantas tentativas, com ele pressionado ou não, combinando com outros botões daquele quadradinho "source", mas não consegui enviar o efeito pro Control Room e desse pro sistema de fones!
    Agradeço a atenção e conto com sua ajuda!!!

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Você viu no manual se os efeitos efetivamente passam para o control room?

    Talvez vão só pro main out...

    Esses dias eu e meu filho passamos um tempão encucados porque a placa de captura dele não pegava 1080, num setup especifico. Depois de dias quebrando a cabeça, fui ver o manual... foi quando li que a placa só capturava 1080 em outro setup... rs

    zelo caipira
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: zelo caipira
    · votar


    JJJ
    No manual eu li que podem ser inseridos os efeitos da propria mesa sem usar as saidas Aux Stereo ..., então acho que o sinal deve ser enviado pelo Control Room ou Alt 3-4, mas ainda não deu certo enviar para o retorno de fones, estou pensando em ligar na saída Main Out um cabo para o amplificador e um para o retorno de fone pra ver se dá certo, a vantagem de ser pelo Control Room que eu teria um controle individual de sinal por canal (pressionando o botão "pré"),mas vou continuar tentando e buscando ajuda, inclusive aqui!
    Valeu, muito obrigado pela força!!!

    zelo caipira
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: zelo caipira
    · votar


    Será que tem como usar a saida Alt 3-4 da mesa para monitorar com o sistema de fones sem fio e tentar enviar o sinal de efeito, e o Main Out para o Amplificador sem causar problema no som ou na mesa?
    Valeu!!!

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    zelo caipira

    Eu também suspeito que esse efeito seja pós master fader. Não quis comentar sem ter certeza.

    Pode usar todas as saídas de qualquer forma. A mesa foi projetada para tal.

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/15 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Como assim amigo Ismah? Estava fazendo uns testes agora mesmo e quando consigo o efeito no Main Out não consigo no Control Room, e se consigo no Alt -3-4 não consigo no Main Out, tá osso duro de roer!!!
    Voce disse:"Pode usar todas as saídas de qualquer forma"!Mas quando consigo o efeito no Main Out não consigo no Control Room, esse é o meu problema principal!!!Valeu!

    Ismah
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    zélo cardoso

    Quis dizer que pode conectar o que quiser em todas as saídas, ao mesmo tempo. A mesa foi pensada para isso.

    Do efeito, acho que vc tem de escolher onde aplicar ele. Acho que poderia mandar o L (ou R) do main out para um input, e deixar ele sem volume, mas abrir ele nas auxiliares.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/15
    · votar


    zélo cardoso

    Amigo, sinceramente estou meio confuso com sua pergunta. Acho que você se expressou equivocado quando diz : "Antera MA.15 pelo main Out Control Room"

    Main Out é uma saída (principal), Control Room Out é outra (monitoração).

    Acredito que você quis dizer que ligou o Antera MA.15 na Control Room Out, certo?

    Bem, se tudo ok, lembre-se que um sinal de efeito é "mixado" ao som puro, ou seja, se você não "abre" o pot FX, você não libera o efeito.

    zelo caipira
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: zelo caipira
    · votar


    Lelo Mig, amigo lá em cima na minha dúvida eu coloquei que liguei a Main Out na Antera e o Control Room no Sistema de Fones sem fio!
    E sei também que cada canal tem o controle da intensidade de efeito que se deseja, o meu problema é que nas caixas o efeito está perfeito, mas eu quero mandar esse sinal de efeito pro sistema de fones pela saida Control Room e até agora não consegui, com inúmeras tentativas e combinações de botões, se puder me dar alguma dica, te agradeço muito!
    Valeu!

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    zelo caipira

    Porque não usar a outra saída main out?

    zelo caipira
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    É uma alternativa, mas se eu conseguir pelo Control Room teria como eu monitorar o volume de cada canal, e na Saida Main Out seria um volume geral para todos os canais!Obrigado Ismah, vou tentando aqui!!!Valeu!

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    zelo caipira

    Entendi, vc quer uma via auxiliar independente e com efeito. É complicado, acho que essa console não vai fazer isso.

    Chegou a testar o que sugeria acima?

    zelo caipira
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Sim, o efeito chegou no fone, porem com volume baixo, mas um amigo me deu umas dicas de tentar enviar o sinal de efeito pelo Control Room, vou tentar se não der, tento o "plano B"!!!

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Se chegou, ´já é um começo. Mas não tem o que fazer se chegou baixo rs

    Lelo Mig
    Membro
    # out/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    zelo caipira

    Ok, não havia entendido, obrigado.

    "se eu conseguir pelo Control Room teria como eu monitorar o volume de cada canal"

    Querido, desculpe se eu parecer chato, e dizer o óbvio, não estou achando que você é idiota, mas como estou em repouso médico e sem nenhum equipo a mão, preciso montar o processo na cabeça para tentar chegar ao ponto e ajudar, sem pular algo importante, ou seja, o óbvio é por mim, e não por achar que você não sabe, ok?

    Vamos lá, por partes:
    1- Com os efeitos "fechados" (vamos esquecer o FX, por ora), se abre o main do canal tem bom som nas Anteras, se fecha o main e abre o Aux, têm bom som no sistema de fones?

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/15 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Vamos lá,vou ver se consigo te passar a situação pra voce visualizar aí no seu repouso médico!
    A saída Main Out eu ligo na entrada Line da Antera, abro o volume na caixa e os fades do Main Out da mesa e tudo perfeito com efeito e tudo certo, e como vou usar o retorno pelo sistema de fones (mas quero também o efeito neste retorno), estou tirando o sinal para o sistema de fones na saída Control Room, então o controle de volume é no botão Phones/Control Room,e em cada canal aperto o botão pré e tenho o controle individual de volume em cada canal, o sinal está chegando bem nos fones porém sem o efeito! Um amigo me passou umas dicas, de chavear o main mix do source, com main mix do Auxiliar Return FX, mas ainda não consegui fazer o efeito chegar aos fones pela saída Control Room, mas vou continuar tentando!Entendeu a situação?Se tiver alguma dica pra minha "resenha" será bem vinda!Valeu!!!

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    É... Eu já teria aberto a mesa para ver o router de sinal kkkkk

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Ismah

    Nem precisa. Acho que tem o desenho na web.

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    JJJ

    Joga 1204FX e vai aparecer uma penca de mesas. Tem a versão que faz interface, que tem 100 efeitos, que tem eq gráfico, que tem 40 efeitos, que tem compressor... Boa sorte rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enviar sinal de efeito no Control Room