Autor |
Mensagem |
zélo cardoso Veterano |
# out/15
Amigos do FCC, fiz inúmeros testes para tentar enviar o sinal de efeito (interno) pela saída Control Room da mesa Behringer Xenyx 1204 FX para um sistema de fones, mas não consigo, e busco a ajuda de quem saberia como fazer isso! Muito obrigado! Ligação: Mesa Behringer Xenyx 1204 FX > Antera MA.15 pelo main Out Control Room > Sistema de retorno sem fio Arcano
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
O knob main mix está pressionado?
Confirma se é essa 1204 a sua mesa, tem vários modelos dela.
|
zelo caipira Membro Novato |
# out/15
· votar
Ismah, sim amigo é essa mesma! Quanto ao main mix, eu fiz tantas tentativas, com ele pressionado ou não, combinando com outros botões daquele quadradinho "source", mas não consegui enviar o efeito pro Control Room e desse pro sistema de fones! Agradeço a atenção e conto com sua ajuda!!!
|
JJJ Veterano
|
# out/15
· votar
Você viu no manual se os efeitos efetivamente passam para o control room?
Talvez vão só pro main out...
Esses dias eu e meu filho passamos um tempão encucados porque a placa de captura dele não pegava 1080, num setup especifico. Depois de dias quebrando a cabeça, fui ver o manual... foi quando li que a placa só capturava 1080 em outro setup... rs
|
# out/15 · Editado por: zelo caipira
· votar
JJJ No manual eu li que podem ser inseridos os efeitos da propria mesa sem usar as saidas Aux Stereo ..., então acho que o sinal deve ser enviado pelo Control Room ou Alt 3-4, mas ainda não deu certo enviar para o retorno de fones, estou pensando em ligar na saída Main Out um cabo para o amplificador e um para o retorno de fone pra ver se dá certo, a vantagem de ser pelo Control Room que eu teria um controle individual de sinal por canal (pressionando o botão "pré"),mas vou continuar tentando e buscando ajuda, inclusive aqui! Valeu, muito obrigado pela força!!!
|
· votar
Será que tem como usar a saida Alt 3-4 da mesa para monitorar com o sistema de fones sem fio e tentar enviar o sinal de efeito, e o Main Out para o Amplificador sem causar problema no som ou na mesa? Valeu!!!
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
zelo caipira
Eu também suspeito que esse efeito seja pós master fader. Não quis comentar sem ter certeza.
Pode usar todas as saídas de qualquer forma. A mesa foi projetada para tal.
|
zélo cardoso Veterano |
# out/15 · Editado por: zélo cardoso
· votar
Como assim amigo Ismah? Estava fazendo uns testes agora mesmo e quando consigo o efeito no Main Out não consigo no Control Room, e se consigo no Alt -3-4 não consigo no Main Out, tá osso duro de roer!!! Voce disse:"Pode usar todas as saídas de qualquer forma"!Mas quando consigo o efeito no Main Out não consigo no Control Room, esse é o meu problema principal!!!Valeu!
|
Ismah Veterano |
# out/15 · Editado por: Ismah
· votar
zélo cardoso
Quis dizer que pode conectar o que quiser em todas as saídas, ao mesmo tempo. A mesa foi pensada para isso.
Do efeito, acho que vc tem de escolher onde aplicar ele. Acho que poderia mandar o L (ou R) do main out para um input, e deixar ele sem volume, mas abrir ele nas auxiliares.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/15
· votar
zélo cardoso
Amigo, sinceramente estou meio confuso com sua pergunta. Acho que você se expressou equivocado quando diz : "Antera MA.15 pelo main Out Control Room"
Main Out é uma saída (principal), Control Room Out é outra (monitoração).
Acredito que você quis dizer que ligou o Antera MA.15 na Control Room Out, certo?
Bem, se tudo ok, lembre-se que um sinal de efeito é "mixado" ao som puro, ou seja, se você não "abre" o pot FX, você não libera o efeito.
|
· votar
Lelo Mig, amigo lá em cima na minha dúvida eu coloquei que liguei a Main Out na Antera e o Control Room no Sistema de Fones sem fio! E sei também que cada canal tem o controle da intensidade de efeito que se deseja, o meu problema é que nas caixas o efeito está perfeito, mas eu quero mandar esse sinal de efeito pro sistema de fones pela saida Control Room e até agora não consegui, com inúmeras tentativas e combinações de botões, se puder me dar alguma dica, te agradeço muito! Valeu!
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
zelo caipira
Porque não usar a outra saída main out?
|
# out/15
· votar
É uma alternativa, mas se eu conseguir pelo Control Room teria como eu monitorar o volume de cada canal, e na Saida Main Out seria um volume geral para todos os canais!Obrigado Ismah, vou tentando aqui!!!Valeu!
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
zelo caipira
Entendi, vc quer uma via auxiliar independente e com efeito. É complicado, acho que essa console não vai fazer isso.
Chegou a testar o que sugeria acima?
|
# out/15
· votar
Sim, o efeito chegou no fone, porem com volume baixo, mas um amigo me deu umas dicas de tentar enviar o sinal de efeito pelo Control Room, vou tentar se não der, tento o "plano B"!!!
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
Se chegou, ´já é um começo. Mas não tem o que fazer se chegou baixo rs
|
Lelo Mig Membro
|
# out/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
zelo caipira
Ok, não havia entendido, obrigado.
"se eu conseguir pelo Control Room teria como eu monitorar o volume de cada canal"
Querido, desculpe se eu parecer chato, e dizer o óbvio, não estou achando que você é idiota, mas como estou em repouso médico e sem nenhum equipo a mão, preciso montar o processo na cabeça para tentar chegar ao ponto e ajudar, sem pular algo importante, ou seja, o óbvio é por mim, e não por achar que você não sabe, ok?
Vamos lá, por partes: 1- Com os efeitos "fechados" (vamos esquecer o FX, por ora), se abre o main do canal tem bom som nas Anteras, se fecha o main e abre o Aux, têm bom som no sistema de fones?
|
zélo cardoso Veterano |
# out/15 · Editado por: zélo cardoso
· votar
Vamos lá,vou ver se consigo te passar a situação pra voce visualizar aí no seu repouso médico! A saída Main Out eu ligo na entrada Line da Antera, abro o volume na caixa e os fades do Main Out da mesa e tudo perfeito com efeito e tudo certo, e como vou usar o retorno pelo sistema de fones (mas quero também o efeito neste retorno), estou tirando o sinal para o sistema de fones na saída Control Room, então o controle de volume é no botão Phones/Control Room,e em cada canal aperto o botão pré e tenho o controle individual de volume em cada canal, o sinal está chegando bem nos fones porém sem o efeito! Um amigo me passou umas dicas, de chavear o main mix do source, com main mix do Auxiliar Return FX, mas ainda não consegui fazer o efeito chegar aos fones pela saída Control Room, mas vou continuar tentando!Entendeu a situação?Se tiver alguma dica pra minha "resenha" será bem vinda!Valeu!!!
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
É... Eu já teria aberto a mesa para ver o router de sinal kkkkk
|
JJJ Veterano
|
# out/15
· votar
Ismah
Nem precisa. Acho que tem o desenho na web.
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
JJJ
Joga 1204FX e vai aparecer uma penca de mesas. Tem a versão que faz interface, que tem 100 efeitos, que tem eq gráfico, que tem 40 efeitos, que tem compressor... Boa sorte rs
|