Cubase 7 e EZdrummer

    Autor Mensagem
    Vinny San
    Membro Novato
    # ago/15


    Bom dia !
    Sou novo no fórum e não achei nenhum tópico falando sobre;

    Gostaria de saber como faço para o Cubase 7 reconhecer o EZdrummer. O EZdrummer não está aparecendo na lista de VST`s quando precionamos o F11 para selecionar.
    Até agora só encontrei tutoriais sobre o Cubase 5. Preciso saber como faz no Cubase 7. Pq é diferente.
    No Nuendo ele aparece normalmente.
    Obs: O EZdrummer está instalado no meu PC.

    Alguém pode me ajudar ?

    makumbator
    Moderador
    # ago/15
    · votar


    Vinny San

    Eu uso o cubase 8, mas no 7 era igual: vá nas configurações de plugin e confira se ele aparece listado. Uma questão é a arquitetura de bits dos dois programas. Se você estiver usando o Cubase 32 bits e só estiver instalado o ezdrummer 64 bits ele não irá aparecer (devido a incompatibilidade).

    Veja também se o Cubase não colocou o plugin na blacklist (lista de plugins e instrumentos virtuais vetados por alguma razão). Por fim, tenha certeza que entre os endereços que o Cubase está procurando por plugins há o que a dll do ezdrummer foi instalado.

    Vinny San
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Obrigado fera !
    Deu várias revisadas e o caminho estava certo, mas ele não lia. Add outro caminho. Lista de plugins do próprio windows. Os dois estavam lá tbm, o do Guitar Rig e do EZdrummer. E nesse ele puxou certinho. Vlw !

    Vinny San
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Só que estou outro problema agora...rssrsr
    Já consigo gravar voz, violão, guitarra, baixo, tudo perfeitamente. Add os Plugins devido para todos os instrumentos....Até aí blz.
    O meu problema é !
    Depois que eu abro o EZdrummer, ele lê os Plugins, procuro o groove que eu quero no banco de dados. Mas quando arrasto ele para a pista, nada acontece. Eu vi milhões de tutoriais falando sobre Cubase, EZdrummer, e todos arrastam o groove direto pra pista. E em todos os casos funcionam perfeitamente. Não tem tutorial específico pra isso, pq deve ser alguma coisa ridícula. Cheguei até ficar olhando os botões deles para ver se era alguma configuração específica, mas não era....Só pra deixar claro, no meu caso, quando eu arrasto o groove para a pista, ela continua em branco, zerada. Não da erro, não dá nada. Simplesmente não vai pra pista !!!

    Alguém sabe que mole eu estou dando nessa parada ?

    makumbator
    Moderador
    # ago/15
    · votar


    Vinny San

    Comigo sempre funcionou arrastar grooves do Ezdrummer (tanto no 1 quanto agora no 2) no Cubase 6, 6.5, 7, 7.5 e agora no 8. Não precisa nem ter uma pista midi criada antes (se não tiver uma pista já feita o Cubase cria a pista automaticamente ao arrastar da janela do plugin para a janela da DAW).

    De qualquer maneira, experimente cria uma pista midi antes de arrastar, e então arraste um groove direto para ela pra ver o que acontece. Se você já tem a pista pré criada, experimente NÃO ter a pista feita antes. Nesse caso simplesmente arraste para uma área sem pista midi pra testar.

    Outra dica é saber se você está usando o Ezdrummer como rack ou direto em uma pista de instrumento (que carrega o VSTi e o arquivo midi juntos). Se você usa ele no rack (F11) experimente criar uma pista de instrumento com o Ezdrummer pra ver se tem diferença no arrastar. Mas observe que comigo funciona o arrastar e soltar tanto na pista de instrumento quanto na de midi, mas teste para ver o que aocntece.


    Talvez seja algo nas suas preferências (do Cubase). Vá na parte dela que trata de midi pra ver se tem alguma opção relativa a algo nessa linha (não lembro de cabeça).

    Vinny San
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    É muito estranho. Em todos que eu vi era assim. Vou dar uma olhada nessas partes aí que vc falou. Mas tenho quase certeza de que já fiz...

    Vinny San
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    De todas as formas não arrasta. Já desinstalei e instalei várias vezes.
    Notei que os tutoriais falam em ajustar a saída de audio para o EZdrummer não soar como bateria de teclado, e sim como a bateria real. Seria algum tipo de configuração dessa que possa estar errada ?
    Se bem que o meu problema é outro, o simples fato de não conseguir arrastar os grooves para a pista.

    makumbator
    Moderador
    # ago/15
    · votar


    Vinny San

    Não tem relação com isso. Mas você olhou nas preferências do Cubase?

    Depois eu olho lá pra ver se lembro de algo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase 7 e EZdrummer