[dúvida] Mixer para VirtualDJ

    Autor Mensagem
    Theboobx
    Membro Novato
    # ago/15


    Fala amigos, tudo bem?

    Queria saber qual é o melhor setup (Toca disco e Mixer) para utilizar com o VirtualDJ, o melhor que eu quero dizer mais em conta que eu posso encontrar no mercado. Fiquei bem confuso em relação ao mixer e nenhum vendedor conseguiu sanar minha dúvida que é, funciona ou não sincronizado com o VirtualDJ. Sobre os toca disco o que eu achei mais em conta foram os Numark TT USB, existe outra opção para sair mais barato?

    A única resposta que eu consegui foi de uma loja por email que disse o seguinte:

    "Obrigado pelo contato conosco.

    Lhe informamos que o Mixer Gemini PS3 possui conexão USB para você gravar os SETs que Mixar diretamente no Computador, sem necessidade de uma interface de áudio externa, ou seja, o Mixer já possui a interface de áudio USB de gravação acoplada.

    A função que deseja sói vai funcionar caso utilize um Mixer com Função Time Code, ou seja, Mixers que façam a codificação do sinal que vem dos Toca Discos, passe pelo Mixer e Repasse para o Software, ou seja, somente os Mixers com função USB MIDI que são capazes de fazer isso, nenhum outro mesmo que possua USB vai possuir esta funcionalidade;

    Temos o Mixer Behringer DDM 4000 que possui esta função"

    Desculpa a falta de informação, tentei ser o mais direto possível.

    Agradeço.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Afinal de contas o que você deseja?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah

    Ele quer um mixer e um toca discos que funcionem com o software Virtual DJ.

    Eu, particularmente, não entendo nada disso.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Pegou pesado com o toca discos kkkk
    Isso é o que se tinha em casa, Dj sempre usou pick up (alguns fãs de hifi audio usam também) :P

    Também chamado de controladora... Isso eu entendi, mas o que o mixer tem que ter em especial?

    Theboobx
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Ele quer um mixer e um toca discos que funcionem com o software Virtual DJ.
    Eu, particularmente, não entendo nada disso.

    Exatamente isso.

    Pegou pesado com o toca discos kkkk
    Isso é o que se tinha em casa, Dj sempre usou pick up (alguns fãs de hifi audio usam também) :P
    Também chamado de controladora... Isso eu entendi, mas o que o mixer tem que ter em especial?


    Desculpa se fiquei devendo nos termos técnicos, falei toca disco pra ficar fácil pra todo mundo. Sim, preciso de um mixer e 2 pick ups que funcionem com o Virtual DJ.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Aqui depende de quanto vc pode gastar...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685394548-mesa-controladora-djt ech-reload-mk2-pra-virtual-dj-serato-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682044457-ritmus-denon-dj-mc600 0mk2-controlador-e-mixer-de-dj-prof-_JM

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Te diverte abaixo... tem pra todos os gostos

    http://lista.mercadolivre.com.br/equipamento-dj-controladoras/#redirec tedFromVip=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-633064314-co ntroladora-numark-dj2go-com-software-virtual-dj-_JM

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Theboobx
    Dependendo do Pickup que for comprar já vem com software dedicado e não será necessário uso do Virtual DJ.
    Posso estar errado e peço que quem entenda melhor me corrija no que vou dizer, se pretende usar o Virtual Dj com pickups terá que ver se o pickup comprado tem drivers disponíveis de reconhecimento para a versão do seu Sistema Operacional é basicamente disto que ele precisa para ser reconhecido.

    Theboobx
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Aqui depende de quanto vc pode gastar...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685394548-mesa-controladora-djt ech-reload-mk2-pra-virtual-dj-serato-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682044457-ritmus-denon-dj-mc600 0mk2-controlador-e-mixer-de-dj-prof-_JM


    Ismah, essas ai são CDJ, preciso de um mixer para utilizar com pick ups, procura algum vídeo do KL Jay ou do DJ Cia que você vai entender o que estou falando.

    Dependendo do Pickup que for comprar já vem com software dedicado e não será necessário uso do Virtual DJ.
    Posso estar errado e peço que quem entenda melhor me corrija no que vou dizer, se pretende usar o Virtual Dj com pickups terá que ver se o pickup comprado tem drivers disponíveis de reconhecimento para a versão do seu Sistema Operacional é basicamente disto que ele precisa para ser reconhecido.


    Esse é o problema, vi que muito mixer tem a entrada USB mas não serve como MIDI, pra utilizar em software, somente para gravação sabe? E esse mixer que o cara da loja me mandou custa 1k700. Acho que deve existir algum mixer usb midi mais em conta.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: guitarrista nerd
    · votar


    Theboobx
    ENTRADA USB é diferente de SAIDA USB, para não haver problemas foi criado padão cabos USB com saida de conectores A/B (imagem abaixo) iguais de impressoras.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678544695-cabo-usb-ab-180m-p-im pressora-e-nobreak-sms-frete-gratis-_JM

    é normal pessoas acharem que entrada USB também serve para reconhecimento via Software o que não é verdade porque "geralmente" a entrada só recebem sinal e não ira ser reconhecido pelo software nem com reza brava (há exceções dependendo do nível do equipamento geralmente tops de linha) por que não enviam sinal eletrônico.

    Entrada USB são para pen drives e saida USB são para reconhecimento via software.

    Verifique nos equipamentos se há informações como USB IN (entrada) ou USB HOST (saída), por isso tem o padrão AB de cabos USB se for conexão USB diferente ao de pendrives é sinal de que é para comunicação com Software.

    Theboobx
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    ENTRADA USB é diferente de SAIDA USB, para não haver problemas foi criado padão cabos USB com saída de conectores A/B (imagem abaixo) iguais de impressoras.

    Esse foi o problema, no começo procurei por qualquer um que tivesse USB e vi que não é bem assim, como o vendedor da loja me explicou por email, mas você não tem noção da dificuldade que eu estou em encontrar um mixer com as especificações que ele falou.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: guitarrista nerd
    · votar


    No equipamento na saída USB tem que ter este simbolo da imagem abaixo, iso é sinal de comunicação com Software (padrão mundial de USB TO HOST).

    https://en.wikipedia.org/wiki/File:USB_Icon.svg

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Theboobx
    Reli todo seu post varias vezes para tentar entender melhor sua necessidade e para encontrar equívocos da minha parte.

    A função que deseja sói vai funcionar caso utilize um Mixer com Função Time Code, ou seja, Mixers que façam a codificação do sinal que vem dos Toca Discos, passe pelo Mixer e Repasse para o Software, ou seja, somente os Mixers com função USB MIDI que são capazes de fazer isso, nenhum outro mesmo que possua USB vai possuir esta funcionalidade;

    Temos o Mixer Behringer DDM 4000 que possui esta função"


    Você precisa de um Mixer que transforma o audio em MIDI ?

    Este me pareceu um recurso mais avançado portanto acho só equipamentos profissionais ($$$$) terão.

    Ja tentou entrar em BLOGS de DJS e solicitar ajuda ? Se não eu recomendo.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Theboobx

    Vc quer um mixer que interaja com as CDJ's do VDj certo?!

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    guitarrista nerd
    Reli todo seu post varias vezes para tentar entender melhor sua necessidade e para encontrar equívocos da minha parte.

    Você precisa de um Mixer que transforma o audio em MIDI ?


    É isso que não to entendendo... Não existe como converter audio em MIDI. Essas portas servem para enviar e receber comandos pra interação do software com a interface física (por exemplo scratch, alteração de eq e tudo mais).

    Theboobx
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Galera, da uma olhada nesse vídeo.

    https://www.youtube.com/watch?v=rkRRmQAVrHA

    Ele está usando um mixer ligado no notebook, na pickup não tem disco nenhum, apenas um disco liso. Todas as música estão no notebook.

    Eu preciso de um setup pra fazer exatamente o que eles estão fazendo no vídeo.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah
    Ta confuso isso ai, no post inicial não tem A NECESSIDADE e sim a resposta do vendedor. Qualquer Hardware com USB to HOST poderia se comunicar com o VDj. Não entendi porque transformar em MIDI, se for isso mesmo esta necessidade "exclusiva" realmente é algo peculiar e "se" existe algum conversor será demasiadamente caro.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: guitarrista nerd
    · votar


    Theboobx
    Ele está usando um mixer ligado no notebook, na pickup não tem disco nenhum, apenas um disco liso. Todas as música estão no notebook.

    Eu preciso de um setup pra fazer exatamente o que eles estão fazendo no vídeo.


    O equip que ele usa é o Technics SL-1200 MK2 de toca disco e um RANE SIXTY-TWO DJ Mixer.


    Editei algumas informações par melhorar a resposta.

    Theboobx
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    smah
    Ta confuso isso ai, no post inicial não tem A NECESSIDADE e sim a resposta do vendedor. Qualquer Hardware com USB to HOST poderia se comunicar com o VDj. Não entendi porque transformar em MIDI, se for isso mesmo esta necessidade "exclusiva" realmente é algo peculiar e "se" existe algum conversor será demasiadamente caro.


    Na verdade eu não sei se precisa converter em MIDI, só repliquei o que o vendedor disse. NA verdade isso que eu quero saber, quais as opções de mixer para utilização como nos vídeos? Por exemplo o Rane Sixty custa 8 mil reais. Qual será o mais em conta? O mixer só precisa interagir com o Virtual DJ, as funções de EQ, Pitch etc... Não é possível que só mixer nesse valor tenha essa função.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Theboobx

    Poxa, diz logo o que tu quer...

    Eu tenho um amigo que faz isso. Pelo que lembro ele liga as duas Pionner CDJ800, no note via USB, e ambas no mixer.

    Theboobx
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Theboobx

    Poxa, diz logo o que tu quer...

    Eu tenho um amigo que faz isso. Pelo que lembro ele liga as duas Pionner CDJ800, no note via USB, e ambas no mixer.


    Ismah, eu falei varias vezes o que eu quero.

    Um mixer para usar com o Virtual DJ, que eu consiga utilizar as funções de EQ, pitch etc... De preferencia o mais em conta possível.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: guitarrista nerd
    · votar


    Theboobx
    Conversei com um amigo que entende de equips de DJ e ele esclareceu sua duvida.

    O que você precisa é apenas um Mixer com SAIDA usb para comunicação com software (apartir de mixer de 2010 em diante todos tem), o toca disco apenas interage com o Mixer para fazer scratch ou sequencias em disco. O software faz todo o trabalho e soltar Samplers e musicas, pitch, EQ.. etc...

    A única coisa que deve se atentar é o sistema operacional no computador que irá usar e os driver de reconhecimento do mixer (ou CDJ) que devem ser o mesmo para haver reconhecimento.

    Agora só precisa pesquisar os preços e modelos que pretende investir.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Tu se enrolou mais com exemplos que nunca rs

    Cara, pitch nunca vi NO MIXER, mas de resto, praticamente tudo do VDj, funciona com esse Pionner.

    Mas não me animaria mui, se fosse você: difícilmente vai achar algo barato com essas funções todas. Eu diria pra pebar uma controladora como que mostrei, ou uma pra Traktor (gosto das Numark)

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: guitarrista nerd
    · votar


    Tu se enrolou mais com exemplos que nunca rs ²

    O tópico foi respondido ainda no inicio pelo Ismah.

    Theboobx
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Theboobx
    · votar


    Rapaziada, o que o Ismah mandou é CDJ eu preciso de 2 PICKUPS e um MIXER.

    Não me enrolei, só acho que você não está entendendo o que eu preciso. È só assistir o vídeo que fica bem evidente. Você leva tudo pro lado técnico, eu não conheço NADA de mixer, o Picth foi um EXEMPLO, na verdade o picth é na propria pickup. Em nenhum momento ele me respondeu qual MIXER e não CDJ eu posso utilizar com as pickups integrado com o Virtual DJ.

    Desculpa se tambem não estou conseguindo expressar o que eu preciso, talvez não seja não simples como eu estou imaginando, é que vejo tanta gente utilizando notebook (virtual dj) > mixer > 2 pickups que pensei que era facil levantar os modelos, qual é o melhor custo beneficio, qual realmente ia atender minha necessidade, mas provavelmente não é bem assim.

    Mas enfim, obrigado pelas respostas, vou ver se procuro mais na internet.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Theboobx

    Cara, desculpe, mas ainda não sei o que é que se passa na mente de quem posta aqui. Os termos não são técnicos (estes geralmente seguem um padrão), apenas são os convencionais usados por DJ's.

    Também compreenda que somos MÚSICOS em maioria, temos apenas alguns técnicos perdidos por aqui, da área de som, não conto uma mão cheia. Por sua vez, Dj's, esporadicamente dão as caras. Então não espere muito.

    Considerações iniciais:

    CDJ é o nome popular que se deu para as pickups que usam CD (e agora pendrive), mas se refere aos modelos Pionner, marca dominante por aqui. Não to dizendo que é errado, apenas pra entender que CDJ é um modelo de pickup.

    Pelo que estou entendendo você quer usar disco de vinil na pickup, e interagir com o VDj. Isso eu nunca vi.

    O que eu vi no vídeo é uma pickup Technics SL1210 MK2. E acho que usa vinil real... Se olhar o vídeo em HD verá as trilhas no disco, mas não é um disco qualquer de fato, é um Serato Control Vinil. O mixer é um Rane Sixty-two (com função USB), e o software acho que é o Serato Dj,.

    O Dj de preto, faz o scratch, e o de camiseta cinza, usa dois pad controlers (um externo e um da mixer), pra fazer algumas partes da batida, repare aos 02:42. No começo até 00:23, parece que o de cinza sampleia um scratch.

    Bom, isso tem cara de que é caro pra caramba, porque é muita tecnologia envolvida. Nunca vi por aqui, nem em anúncio e levei mais de hora pra tentar ler os nomes no vídeo e achar as peças. Então em conta não deve ter nada.

    Mas... Ainda to tentando entender porque não te faria feliz, uma controladora, nem que fosse no nível Pioneer DDJ‑SX2.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [dúvida] Mixer para VirtualDJ