Dúvida sequência VS

    Autor Mensagem
    thandervalle
    Membro
    # jul/15


    Fala galera, procurei nos tópicos mas não achei minha dúvida...Acho que nessa área, será mais apropriado que na parte de teclados...

    Bom é o seguinte,sou tecladista, e uma das bandas que eu toco, está querendo usar VS, ou seja alguns instrumentos e efeitos já gravados, com click para batera e etc. A parte de configuração da placa e essas coisas, eu sei...O meu problema, está para montar o projeto em si.Já vi usarem somente o 'espaço' para dar play nas músicas e se precisasse mudar a ordem, só digitar o número correspondente da música e apertar 'espaço', quando acabava só apertar espaço. Sempre usei o Reaper, é possível fazer isso com ele? Se alguém souber me explicar o melhor jeito de fazer isso.

    Um abraço a todos.Vlw.

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    EU acho mais prático usar trilha em WAV, do que open tracks...
    Trilha num lado, metrônomo no outro do LR.

    Se quiser fazer com open track, recomendo abertamente o Ableton Live, ou o Cubase (mais popular).

    PENSO duas coisas sobre usar trilhas pré-gravadas:

    - Precisa ser UM SHOW, banda de baile que sai sorteando música, e tocando do jeito que dá.
    - Toda a banda deve ter um retorno de qualidade: fone, de preferência IN EAR.

    thandervalle
    Membro
    # jul/15
    · votar


    Ismah

    Valeu pelas dicas...

    Tive uma outra ideia, acho que vou usar meu ipad. Ligando com um cabo p2x2p10, acho que vai ficar bacana, com o metrônomo de um lado. Alguém tem experiência usando o ipad para essa função? Acho que para o que precisamos, vai ficar legal.

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Não muda mui, mas nunca vi (deve ser em razão da quantidade de dados armazenados, e processados em real time).

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Tive uma outra ideia, acho que vou usar meu ipad.
    Ja vi banda usando ipod, celular....

    O que vi era um esquema simples o baterista ficava com o ipod, ele dava o play,
    O audio L/R era dividido como citaram acima, um canal de click outro de audio

    O click entrava em um power click de dois inputs que misturava a via de retorno que vinha da mesa mais o click

    Com isso o batera conduzia a musica, fazia a contagem inicial, mantinha o beat...

    O resto da banada ficava só com a via de áudio no retorno

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Se for usar uma placa com duas saídas, nem precisa o misturar externamente. Basta mandar o sinal da trilha para ambas, e o click fica numa (por exemplo a saída de monitor/fones).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sequência VS