Reason - Como criar sequencia d bateria?!

    Autor Mensagem
    Marcio Zima
    Veterano
    # abr/06


    Baixei o programa. Escutei algumas demos e curti bastante o som.

    Mas num to conseguindo mexer. Muitos botões, etc.

    Alguem que usa o programa poderia me explicar o basico pra se fazer uma sequencia de bateria?

    To acostumado com o Fruity Loops que é mais simples.

    E precisa de teclado pra usar o Reason? Eu clico com o mouse mas não acontece nada.

    Ajudemmm

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Marcio Zima
    abre um mixer.... abre o redrum no mixer.... e usa como qualquer outro sequenciador de batera....
    mas eu gosto de fazer td pelo "drum lane" la na pista... vai fuçando q vc aprende a mexer legal..

    Gui Veronese
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Abra alguns dos turoriais q vem com ele...

    O redrum eh só fuçar mesmo...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Alguém conhece algum programa leve e eficiente pra converter midi em wave/mp3, mesmo usando soundfonts?

    O Fruitty Loops faz isso direitinho, mas é muito pesadão só pra isso. Além da versão que eu tenho ser demo, não salva nada, só exporta (o que já é suficiente), mas não deixa de ser pesado (memória e hd).

    O que vocês recomendam?

    O Reason faz isso? É mais leve?

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci
    o reason faz isso, mas nao é leve nao... o programa em si tem uns 200 mb, o que pesa mesmo sao os 2 soundbanks q ele precisa pra funcionar (orkester e factory), cada um tem uns 500 mb. ele tem muitas opçoes, da pra montar uma musica inteira toda sequenciada nele... e a qualidade é bem legal, entao ele eh bem pesado... pra isso q vc quer devem ter programas mais simples...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Minow

    Talvez o CakeWalk... eu fucei neste programa mas não consegui nada de concreto. Talvez precise aprender melhor ele. Será que ele faz aquilo que eu preciso?... parece ser o mais leve

    BlacK Dog
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci

    Se vc quiser passar a midi direto pra wav, sem aplicar soundfonts nem nada, use o wingroove. É só abrir o player dele e ir em FILE>Create WAVE file. Eu sempre fiz isso, é bem rapido e descomplicado.

    Depois disso vc pode até aplicar efeitos e mexer na equalização da midi(já q ela agora é wav).

    Musical C4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O Virtual Sound Canvas é mole ,mas só Midi para Wave.

    mac25
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tópico relacionado com este em http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=16& topic=131627&page=-1#14

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reason - Como criar sequencia d bateria?!