Autor |
Mensagem |
CorujaoNegro Membro Novato |
# jul/15
tenho mesa Sx3242fx Behringer, e microfones condensador da bateria, mais me falaram que é possível usar ele sem ligar o phantom power e sem usar conversor de alimentação no microfone, é possível isso?
|
Iversonfr Veterano |
# jul/15
· votar
CorujaoNegro me falaram que é possível usar ele sem ligar o phantom power e sem usar conversor de alimentação no microfone, é possível isso?
Não. Tua mesa tem Phantom, porque não quer usar?
|
# jul/15
· votar
porque quando pessoal tira cabo do nada de onde tem phantom faz som terrivel bem pior que do normal
|
RafaelBernatto Veterano |
# jul/15
· votar
CorujaoNegro
Sinal que não é pra tirar o cabo do nada. 0_0
|
# jul/15
· votar
vc nao conhece a turma aqui, ja cansei de falar.
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/15 · Editado por: sandroguiraldo
· votar
CorujaoNegro
Parça, em primeiro lugar: Não se pode sair "arrancando" cabos de mics / instrumentos sem abaixar volumes, desligar canal etc. bla bla bla... PRINCIPALMENTE quando o Phantom está acionado! Além dos passos mencionado, tem que desligar o Phantom... Isso está escrito em todos manuais de todas as mesas que tem Phantom...
Segundo: vc nao conhece a turma aqui, ja cansei de falar.
Tô ligado, tem pessoal que não adianta, maaaaas tem que ensinar, bater o pé, meter o louco. Se houver algum dano, quem arrancou o cabo vai pagar? Não vai né, então...
O problema é que preferimos "dar um jeitinho" ao invés de ensinar, ou no caso, obrigar as pessoas a fazerem o certo!
|
Del-Rei Veterano |
# jul/15
· votar
CorujaoNegro Camarada.. Na boa, nem tem o que discutir...
Tu tem 2 opções. Ou obriga a galera a usar corretamente... Ou proíbe o uso e ponto final.
Caso contrário, teus equipamentos vão pro saco em pouco tempo. Aí o prejuízo é teu.
Um aceno de longe!!!
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/15
· votar
- Microfones Condensadores foram desenhados para funcionar com alimentação, chamada Phanton Power.
- A maioria das mesas, fornecem esta alimentação, chamada Phanton Power, para viabilizar o uso deles.
- Mas, neguinho quer contrariar a ciência, e não usar o Phanton Power, porque têm uma galera sem noção que arranca cabo sem desligar o aparelho.
Depois, quando eu digo que sou à favor de empalamento em praça pública, galera diz que sou radical!
|
MMI Veterano
|
# jul/15
· votar
Lelo Mig
Bom, se for para tirar uma foto com o microfone até que pode, né? Hahahaha
|
Nefelibata Veterano |
# jul/15
· votar
Lelo Mig
Depois, quando eu digo que sou à favor de empalamento em praça pública, galera diz que sou radical!
EUHAEUHAE
|
Ismah Veterano |
# jul/15
· votar
Lelo Mig Depois, quando eu digo que sou à favor de empalamento em praça pública, galera diz que sou radical
"é nóis"
CorujaoNegro
Não sei sua aplicação, nem quem opera a mesa ali, mas é dever (deveria ser, ao menos) do operador, ABAIXAR OS FADERS DE MASTER.
Quanto desligar o phantom e depois tirar os mics, ou o inverso, existem controvérsias. Eu prefiro desligar quando opero.
|