Autor |
Mensagem |
Deji Veterano |
# jun/15
Boa noite amigos! Gravei tudo com apenas um mic, inclusice a batera, o unico que tenho rsrs Um AT4040. A unica coisa em linha foi a guitarra (Amplitube)
Passa batido? =D
|
ogner Veterano
|
# jun/15
· votar
Deji Bom demais, velhão!!!
Top!! hehehe!!
o/
|
MMI Veterano
|
# jun/15
· votar
Deji
Ficou muito legal. Não fala nada que isso tudo foi com 1 mic só, não dá para saber. kkkkkkk
|
Calime Veterano |
# jun/15
· votar
Deji
Mto bom msm, meus parabéns! Mais uma das muitas provas que o fator humano de longe é o mais importante e faz toda diferença!
|
JJJ Veterano
|
# jun/15
· votar
Um mic só, mas cada instrumento por vez, né? rs
Ficou bem legal.
|
Deji Veterano |
# jun/15
· votar
ogner Valeu!!!! =D
MMI hahaha, valeu!
Calime obrigado!!! =D
JJJ sim um de cada vez! ;) Valeu!
|
Flipe J. Membro Novato |
# jun/15
· votar
Esse reverb na percussão é natural?
|
Flipe J. Membro Novato |
# jun/15 · Editado por: Flipe J.
· votar
duplo
|
Flipe J. Membro Novato |
# jun/15 · Editado por: Flipe J.
· votar
triplo
|
Deji Veterano |
# jun/15
· votar
Flipe J. A sala não era trtatada, então sim, o rever é natural. Eu diminui os reverbs da bateria como SPL e mandei todas as peças de pecursão para um reverb de hall pequeno.
|
SkyHawk Membro |
# jun/15
· votar
Deji Como foi a captação da bateria ? Onde posicionou o mic ? Gravou a bateria de uma vez só ou fez vários takes e mixou ?
Eu que achei que tinha conseguido um bom resultado para bateria com 3 mics ( configuração do produtor dos Beatles ) fiquei pasmo com seu trabalho com apenas um.
|
Deji Veterano |
# jun/15 · Editado por: Deji
· votar
SkyHawk Se vc colocar em HD e full screen vai ver o mic, ta um pouco acima, e um pouco a frente do bumbo. Gravamos de uma vez só, full take. Eu pensei em posicionar de maneira que o bumbo e a caixa ficassem razoáveis. Na mixagem tirei um pouco da ambiência com o SPL , utilizei compressão paralela, fiz uma equalização minuciosa com o EQ da SSL e o API-560 enviei junto com todas as outras pistas para um Reverb de Hall pequeno e ja era ;) Edit: No mic liguei a chave -10Db. Mais um detalhe que lembrei rsrs, dupliquei a bateria pra mais duas pistas, coloquei Hi pass nas duas e comprimi um pouco. Aí arrastei uns milissegundo em relação a outra (efeito doppler). Fiz isso para dar sensação stereo e ar pra batera.
|
Deji Veterano |
# jun/15 · Editado por: Deji
· votar
Uma coisa que não citei, mas vale a pena, a interface usada foi uma mesinha behringer com um conversor UCA =D
|
tito lemos Veterano
|
# jun/15
· votar
Deji Mais um detalhe que lembrei rsrs, dupliquei a bateria pra mais duas pistas, coloquei Hi pass nas duas e comprimi um pouco. aí arrastei uma milissegundo em relação a outra (efeito doppler).
Um milissegundo só brother? Dá diferença? Fiquei curioso agora. Faço isso com guitarras clean, mas com 20 a 30 milissegundos.
|
Calime Veterano |
# jun/15
· votar
tito lemos
Acredito que aí é pra encorpar mesmo. Tenho feito isso com minhas gravinas aqui, porém somente com o bumbo(geralmente meus sons essa peça fica mais evidenciada - Metal "moderno") e algumas bases de guitarra com alto ganho, e coloco bem pouco atraso tbm, testo até ver qual ajuste de tempo soa melhor, e porenquanto o que mais curti foi bumbo em 3 milissegundo e guitarras em 5 milissegundos.
|
Deji Veterano |
# jun/15
· votar
tito lemos Calime Uns milissegundos, escrevi errado man! Não sei quantos, fui ouvindo, deve ter sido algo entre 3 e 5.
|
SkyHawk Membro |
# jun/15
· votar
Deji Muito bom ! Essa duplicada e atraso são muito eficientes para engordar, o hi pass e a compressão foram uma ótima sacada, vou experimentar.
|
maadc Veterano |
# jul/15
· votar
Muito bom!
|
Deji Veterano |
# jul/15
· votar
maadc Obrigado Velho.
|