Duvida na hora da gravção

    Autor Mensagem
    afonsolirio
    Veterano
    # abr/09


    olá pessoal, já procurei na busca e não achei...

    Bom, eu e minha banda utilizamos o reaper para gravar as nossas demos, e tipo, ele é muito bom, mas temos um sério problema na hora de transformar as tracks que gravamos nele em arquivos wav ou mp3(formatos normais)...
    o som fica uma m... despois da transição(track para formato normal), o som perde graves, potêcia, ganho, dentre outras coisas, resumindo, nah fica nada a ver com a equalização que conseguimos no reaper...
    na hora de configurar a gente seleciona tudo do bom e do melhor, mas nah adianta...
    queria saber o que podemos fazer para fazer essa transição sem perder a qualidade do som???

    pensei em algum programa que captasse qualquer som produzido no computador fielmente, e tmbm transformasse esse som em um arquivo wave ou mp3 sem perder qualidade...

    conto com a ajuda de vcs...
    flw...

    afonsolirio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pô pessoal, ninguem pode ajudar???

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    afonsolirio
    Pra manter a qualidade, tem que renderizar me MP3, mas com bit rate de 320Kbps pra cima ou salvar em WAV. Quando quero algo sem perda, salvo em WAV:
    http://img529.imageshack.us/img529/5295/reapper.gif
    Abs

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    afonsolirio

    Com certeza vc deve estar colocando alguma configuração errada, pois nenhum dos grandes programas de gravação multipista(e o reaper é um deles) modifica o som ao mixar. O correto é mixar em wave e depois de fazer a pré master no próprio programa(ou outro software com suporte stereo, como o soundforge) e então salvar o resultado final em wave e mp3 para distribuição.

    Confira as configurações do wave de saída(mix):

    resolução
    taxa de amostragem
    canais(stereo)

    Confira se não há nenhum efeito indesejado em bus na saída da mix

    afonsolirio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vlw pessoal...
    vou verificar...
    abrasss...

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O correto é mixar em wave e depois de fazer a pré master no próprio programa(ou outro software com suporte stereo, como o soundforge) e então salvar o resultado final em wave e mp3 para distribuição.

    2 !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na hora da gravção