Dúvidas EZDrummer 2

    Autor Mensagem
    Calime
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Calime


    Fala pessoal, blz?

    Já gravo a um certo tempo, porem usando somente o reaper. Andei lendo e instalando alguns plugins por vias alternativas, e estou agora em fase de testes e adaptações aos novos recursos, porém surgiram algumas dúvidas, principalmente em relação ao ez drummer 2(chamarei de ezd2), vamos a elas:

    1 - Quando abro o ezd2 no reaper, o arquivo que se encontra na biblioteca do reaper diz que o ezd2 que está instalado é 32 bits, porém tudo funciona normalmente. Quando instalei, verifiquei que o ezd2 é para 64, assim como tbm é meu windows. Isso de dizer no reaper que o ezd2 é 32 bits é normal? Andei testando e aparentemente está tudo funfando legal.

    2 - Quando abri esse conteúdo alternativo de ezd2 que está comigo, tem também umas pastas chamadas de EZX update, no caso duas: uma chamada de v. 1.5.0 e a outra de v. 1.5.1, sendo que em ambos os casos existe uma subpasta update para cada expansão. Essas updates são adicionais de recursos extras, ou melhorias aos sons e kits(expansões) já existentes e instaladas? Posso fazer as atualizações sem medo de ser feliz(kkkk)?

    3 - Cada expansão tem um biblioteca relacionada a mesma dentro do ezd2. Vi que consigo misturar diferentes kits numa mesma linha de gravação alternadamente, mas gostaria de saber se consigo por exemplo usar uma linha de batera que veio com o kit rock porem usando um kit de peças da expansão jazz, alternando nesse caso apenas a sonoridade(de rock para jazz nesse exemplo), mas mantendo a linha que veio junto com a expansão de rock. É possível fazê-lo?

    4 - Consigo escrever partituras no ezd2 ou só consigo faze-lo exportando o midi de outro programa? Como exporto por ex do guitar pro 6? Consigo exportar por exemplo a bateria criada numa versão antiga do guitar pró e substituir a sonoridade pelos sons e kits do ezd2? Nesse caso como seria o procedimento?

    No aguardo de toda ajuda, que será mais que bem vinda, vlw!

    Calime
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    up

    makumbator
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Calime

    1. Bem, eu uso a versão legalizada, e tenho instalado apenas a versão 64 bits (mas há os dois tipos). Obviamente pode-se ter a versão 32 e 64 instaladas na mesma máquina. Não sei como é no reaper, mas no Cubase 64 bits posso abrir plugins e samplers 32 bits sem problemas (pois há um pequeno aplicativo que serve de ponte entre as duas arquiteturas).

    2. Não uso a versão pirata, então não se te falar se vai dar certo ou não. Uso a versão mais atualizada, que é a 2.1.1

    3. Sim, dá para fazer (basta usar o midi de outro pacote oras). Claro que muitas vezes precisa adaptar certas coisas, pois há peças que existem em um pacote mas não em outro (sem contar as notas de acionamento que podem ser diferentes).

    4. Não há recurso de partitura no Ezdrummer. Obviamente pode-se exportar o midi e escrever editar em um software de notação musical (mas tenha em mente que arquivos midi normalmente precisam de uma limpeza para se adequar às regras de notação, e muitas vezes dá mais trabalho fazer isso que escrever do zero direto no software de notação).

    Calime
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Calime
    · votar


    makumbator

    Pow ,valeu, só sobrou a dúvida 2. Mas tens noção se esses arquivos chamados de EZX update são atualizações?

    Obrigado pela ajuda, vlw!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Calime
    Pow ,valeu, só sobrou a dúvida 2. Mas tens noção se esses arquivos chamados de EZX update são atualizações.

    Sim cara, é isso mesmo! Update é atualização em inglês, pras versões 1.5.0 ou 1.5.1, conforme a pasta de cada um...

    Abraços!

    Calime
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    strinbergshredder

    Se eu atualizar com a 1.5.1 ela já insere os extras da 1.5.0 ?

    makumbator
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Calime

    Tenha em mente que no Ezdrummer 2 original não tem esses updates citados. Esses são da versão 1 (sei disso pois tenho as duas, que podem ser instaladas na mesma máquina sem problemas).

    O Ezdrummer 2 tem o mesmo kit básico do 1 + kits novo (além de aceitar todo os pacotes extras da versão 1).

    Calime
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    makumbator

    Obrigado, vlw mesmo!

    Calime
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    O EZD2 tem humanizer, que vinha na primeira versão?

    makumbator
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Calime

    Tem, mas dizem que é melhorado em relação ao primeiro. Basicamente o 2 tem tudo o que o 1 tem mais algumas coisas (como a possibilidade de escrever frases em midi, fazer buscas por batidas semelhantes a algum midi da biblioteca ou feito pelo usuário, novos kits, etc....). Basta ir no site oficial. Tem toda a informação lá.

    Calime
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    makumbator

    Ok, mas onde fica localizado essa função no programa? Obrigado pela ajuda!

    Calime
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Achei isso aqui no site da toontrack:

    EZDurmmer 2 still has the same humanize feature that EZDrummer 1 did. It is found in the Menu > Sound Engine > Humanize.

    The Humanize feature ONLY chooses which sample is played from the sample pool. Humanize does not change the timing or velocity of the groove. This feature makes the performance sound real and avoids the machine gun effect.


    O problema é que dentro do menu do meu ezd2 não tem esse submenu Sound Engine

    makumbator
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Calime

    Tem certeza que você está com o EZ2 instalado? Pelos números de versão dos updates que citou antes me parece ser a versão 1.

    Calime
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    makumbator

    Sim, é o 2, pq já ví e fucei um pouco no 1 que estava instalado no pc de um amigo meu.

    makumbator
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Calime

    Depois abro aqui e te falo aonde é (não lembro também).

    Calime
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    makumbator

    Se puder fazer esse favor para mim, seria uma grande ajuda. Obrigado pelas dúvidas que vc me tirou.

    makumbator
    Moderador
    # jun/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Calime

    Saca só, na primeira imagem tem a localização da opção sound engine no meu settings:

    http://s28.postimg.org/jxm7ozbn1/Ez2_settings.png

    Na segunda tem o que aparece na janela ao clicar nela (tem várias configurações, entre elas a humanize):


    http://s12.postimg.org/o9qm524vh/Ez2_humanize.png

    Aqui eu copiei os dados de versão de minha instalação pra você comparar com a sua(a minha é original atualizada, portanto não tem nada mais recente):


    EZdrummer plug-in version 2.1.1 (build 10513) [64-bit VST]
    Standalone host version 2.1.1 (build 10513)

    SOUND LIBRARIES
    EZdrummer 2 Modern version 1.0.2
    EZdrummer 2 Vintage version 1.0.2
    Metal Machine version 1.5.1
    Pop/Rock version 1.5.2

    MIDI LIBRARIES
    EZdrummer 1 Pop/Rock version 1.5.0
    EZdrummer 2 Modern/Vintage version 1.0.0
    EZdrummer 2 Percussion version 1.0.0
    EZX Metal Machine version 1.5.0

    Calime
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    makumbator

    Pow, vlw, mas o meu de fato é o 2 e não tem esse submenu Settings e nem a Sound engine. Mesmo assim meu mto obrigado pela imensa ajuda que me prestou, tomara que sirva tbm a outras pessoas, abç!

    makumbator
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    Calime

    Beleza! Mas qual o número da versão e de build que aparece no seu? É 2.1.1 também ou 2.0? Talvez esse menu tenha sido colocado depois (e eu não lembro se já tinha isso no início ou não).

    Calime
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Calime
    · votar


    makumbator

    EZdrummer plug-in version 2.0.1 (build 9238) [64-bit VST]
    Standalone host version 2.0.1 (build 10513)

    Pelo que vi essas são as diferenças básicas que causam essa discrepância entre o meu e o seu. Apesar de o humanizer não fazer tanta diferença para mim, é um recurso interessante. Como estou começando nessa praia, acho mais viável utilizar meios "alternativos", e mais pra frente penso em pegar só softwares e plugins originais, na medida do possível.

    makumbator
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    Calime

    Então é isso, eu nem lembrava que haviam mudado a interface.

    Calime
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    makumbator

    Ok, vlw mesmo pela ajuda man, abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas EZDrummer 2