Qual gravador para gravar show direto da mesa (fora o Zoom H1)?

    Autor Mensagem
    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/15


    Hoje os shows da minha banda são gravados com câmera, e o áudio vem da câmera. Ou seja, é uma merda. Estou pensando em comprar um gravador pra gravar direto da saída da mesa. Não tenho intenção de gravar as pistas separadas, procuro algo simples.

    Ouvi falar bem do Zoom H1, mas achei caro. Além disso, eu não usaria os microfones dele, somente o input para plugar o cabo da mesa, então algo mais simples me serviria... alguém me recomenda um outro gravador?

    makumbator
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Rachmaninoff

    Tem os Tascam. Tenho um GTR1 (que é basicamente o gravador normal com microfones + recursos para gravar e tocar junto com guitarra e baixo). Grava estéreo em wave até 24 bits, 48 Khz ou mp3.

    http://tascam.com/product/gt-r1/

    Dentro dessas opções tem a linha DR da Tascam, com várias configurações e preços diferentes.


    Também tenho um ótimo gravador MD portátil da Sony (Minidisc), que apesar do sistema estar fora de linha há alguns anos, ainda funciona bem. Você consegue achar usados no Mercado Livre até bem barato (mas tem que ser GRAVADOR, não apenas o reprodutor). No caso do meu ele grava estéreo em wave 16 bits, 44.1Khz ou no formato comprimido Atrac (da Sony), entrada de linha analógica ou digital, e de mini microfone. Esse modelo usa MD comum ou o Hi-MD (de 1 giga).

    https://esupport.sony.com/US/p/model-home.pl?mdl=MZRH910

    https://www.youtube.com/watch?v=MmAmjpUA4DM

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Como estamos pra considerar uma interface simples de dois canais ao estilo da M-audio FastTrack, e um notebook?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    Ismah

    Já tenho interface de áudio (uma Scarlett 2i2), mas não quero levar um notebook por causa do risco. Minha banda tem tocado em pubs de rock: lugares apertados e cheios de bêbados.


    makumbator

    O Tascam está mais caro que o Zoom. Andei dando uma pesquisada, e achei um gravadorzinho Sony PX240, que tem entrada mono mic. O problema aí seria o nível de entrada, acho que a saída da mesa teria o sinal muito alto para ligar direto, estou certo?

    Andei vendo uns reviews do Zoom H1 e, pra ser sincero, fiquei babando por um. É um gravadorzinho bem parrudo, está me dando GAS...

    Ismah
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Rachmaninoff

    O gravador dá quase na mesma rsrsrs
    Poderia ser até um netbook, já que a placa processaria quase tudo. Vc pode levar o note pra um lugar seguro, não precisa ser junto à mesa.

    Considere também uma mesa (digital ou não )com saída USB, que pode ser um investimento para a banda como um todo.

    Veja que estou apenas te fazendo ver outras opções viáveis. A mais lógica é de fato o gravador. Dá uma olhadinha nas tuas mensagens... Deixei uma pergunta lá.

    EDIT: se quiser algo vintage, tem esse aqui kkkk

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah

    O baixista tem um notebook e ele não quer levar nem a pau. Uma mesa digital seria excelente, mas andei olhando preços e elas parecem ser caras demais para nós. Temos uma mesinha Wattsom que a gente sempre leva, e tem quebrado nosso galho, a ideia era plugar o gravador na saída dela.

    Na moral, tou me coçando pra não comprar esse Zoom H1... além de gravar da mesa em stereo, eu poderia usá-lo para gravações caseiras de violão e voz.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Let's go baby!

    Mas ACHO que só grava em mono pela entrada P2. Não ficou claro, mas vale a pesquisa.

    makumbator
    Moderador
    # mai/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah

    computador + interface é muito pouco prático nesse caso. Sou muito mais um gravador portátil, que grava com mais qualidade, de maneira ultra portátil, e sem erros, esperar iniciar, essas merdas todas...não precisa nem ter tomada se a bateria estiver carregada.

    Rachmaninoff

    Se você está querendo o Zoom compra ele ué. Acho uma boa e não só pra esse uso que você pretende. É bom e prático pra gravar ensaios, ideias rápidas, etc... tudo bem que o preço é maior, mas você não procura uma boa qualidade? Áudio ruim você já tem na câmera não é? Heheh!

    Sobre o preço dos Tascam, varia muito dentro da linha DR (pois tem os com 4 microfones, por exemplo). Tem os mais baratos e os mais caros.

    e achei um gravadorzinho Sony PX240, que tem entrada mono mic. O problema aí seria o nível de entrada, acho que a saída da mesa teria o sinal muito alto para ligar direto, estou certo?

    Esse não te serve, pois você precisa de entrada de linha estéreo. E esses assim são pra gravar apontamentos com a voz, e não música (a qualidade é ruim para isso), sem contar que em geral são mono.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    makumbator

    Ando considerando outro$ fatore$, desde que começaram a reclamar que eu só sugeria comprar e comprar... Como viu, citei os 3 caminhos. Como vi que ele de fato poderia adquirir o gravador, me limitei a sugerir que buscasse outras marcas no mercado, apenas pra não deixar como o primeiro pelo melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual gravador para gravar show direto da mesa (fora o Zoom H1)?