Gravar som do teclado no formato MIDI

    Autor Mensagem
    João N
    Membro
    # abr/15


    Olá pessoal.
    Tenho um piano/controlador Kurzweil SP88 e utilizo o Reaper para gravação caseira. A questão é que eu quero gravar com os timbres originais do SP88, porém, preciso que a minha DAW já grave no formato MIDI para fins de edição.
    Já configurei as entradas/saídas midi do teclado/DAW, mas não dá certo! O led "MIDI IN"da minha interface acende, mas na trilha não acusa nenhum sinal de áudio.

    Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    canais midis estão certos?

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    JoaoN
    Escreveu:
    "Já configurei as entradas/saídas midi do teclado/DAW, mas não dá certo! O led "MIDI IN"da minha interface acende, mas na trilha não acusa nenhum sinal de áudio."

    Mas não pode dar certo mesmo.
    Midi não contém áudio somente instruções.
    Pelo cabo midi somente trafegam as instruções, não o áudio.

    Para gravar os timbres do teclado tem que conectar a saída de áudio do mesmo com a entrada de áudio da interface do Pc, e configurar na DAW, esta entrada de áudio (track) e não de midi.

    - Teclado saída midi > entrada mid Pc/DAW > Vsti(timbre instrumentos virtual); em que se grava e reproduz o Vst, usa-se uma track de midi.

    - Daw canal midi > entrada midi teclado, reproduz o midi da DAW para o teclado, que toca os seus timbres nos seus alto falantes ou outra saída que esteja conectada (alto falantes , ou cabo de aúdio que retroalimenta a DAW para gravação num canal de áudio)

    João N
    Membro
    # abr/15 · Editado por: João N
    · votar


    Midi não contém áudio somente instruções.
    Pelo cabo midi somente trafegam as instruções, não o áudio.


    Adler3x3,
    Na verdade, fui eu quem me expressei errado quando disse que "na trilha não acusa nenhum sinal de áudio". Sei que em cabo midi não trafega sinal de áudio.

    Eu consigo gravar o áudio do teclado na DAW (via cabo de áudio) sem nenhum problema. O que eu preciso mesmo é gravar o som do piano do teclado (por exemplo) na forma de instruções midi.

    ESQUEMA/CONFIGURAÇÕES:
    - Cabo midi duas vias (in/out) do teclado para a interface e vice-versa.
    - Configurei o canal midi (destino) do teclado para o número 2.
    - No Reaper, criei a trilha e configurei a entrada da seguinte forma: Input: Midi >> Interface (M Track) >> Todos os canais. Obs. Já tentei também selecionando o canal 2, mas não grava.
    - Armo a trilha pra gravação.
    Pelo que eu pesquisei, as instruções midi deveriam ser gravadas quando eu tocar o teclado com algum som interno, porém, nao grava.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    João N

    Ainda não ficou bem claro.
    Explique melhor.

    Qual é a marca e o modelo do cabo midi?

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    João N

    Conseguiu algum progresso?

    João N
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Cara, consegui! valeu Adler3x3!

    Só deu certo quando eu configurei a porta midi do controlador com o número 1. Não entendi bem porque não tinha funcionado antes, mas o importante é que no final deu certo.

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar som do teclado no formato MIDI