MP3 ou qualquer outro formato para MIDI

    Autor Mensagem
    Jaguar_Paw
    Veterano
    # jan/09


    Galera eu gostaria de saber se existe algum programa gratuito ou que desse pra usar tranquilo por um tempo que converta mp3 ou wav ou qualquer outro formato para MIDI,vlw.

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    existir existi sim... mas sinceramente, ateh hj num achei nenhum bom, procura no baixaki, num lembro o nome, mas ja baixei algumas porcarias dessas por lah... mas digo q naum vale a pena.

    gwallner
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Jaguar_Paw

    Aqui vão três:
    http://www.akoff.com/
    http://www.recognisoft.com/?gclid=CPOu3JXctpgCFQO5Ggod6D33ZA
    http://www.digital-ear.com/digital-ear/wav-to-midi.asp

    Mas converter wave pra MIDI é bem complicado e as chances de haver erros são enormes.
    Explique exatamente o trabalho que vc pretende fazer para podermos ajudá-lo.

    Abraço.

    makumbator
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Jaguar_Paw

    São todos péssimos...prometem converter mas sai quase tudo errado, e dá mais trabalho para arrumar o arquivo midi criado por eles do que tirar a música de ouvido partindo do zero. Quanto mais instrumentos na gravação pior, e se houver bateria/percussão, digo que há 100% de chance de falha total e absoluta na conversão.

    Jaguar_Paw
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Slash_1989
    Já baixei uns mas são todos pagos.

    gwallner
    Eu quero tirar umas musicas que não encontro tabs na net.

    makumbator
    Eu testei o WIDI Recognition Systema e gostei mto,pena que não pode salvar na versão de testes.Por enquanto eu pretendo tab de uns arquivos do guitar hero que vem só a guitarra na faixa e nada mais,acho que assim não complica tanto.

    gwallner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jaguar_Paw

    Vc não consegue encontrar essas mesmas músicas já em MIDI na net?

    Abraço.

    Jaguar_Paw
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gwallner
    Não já procurei em tudo q eh canto e não achei.


    Aliás eu gostaria de levantar outro ponto.Há como tirar recortes de trchos de músicas de por exemplo pegar X segundos de uma musica e transformar em MP3?

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Jaguar_Paw

    Sim, dá sim.

    Eu faço várias músicas utilizando MIDI em programas como Sonar, Cubase, Acid Pro e outros que gravam em pistas.
    Vc pode pegar um desses, jogar sua pista em MIDI e escolher o que vc quer renderizar em MP3 ou Wave.
    Vc pode recortar os trechos antes de renderizar ou depois de renderizados, dependendo do que vc achar mais fácil pra fazer.
    Antes de transformar em mp3, vc precisa escolher qual o instrumento virtual (chamado VSTi) que vc quer que toque os dados em MIDI daquela pista. Basta acrescentar um sintetizador virtual na pista para poder tocar as notas no tipo de instrumento escolhido.
    Somente os dados sozinhos na pista não produzem som.
    Geralmente esses programas já vem com alguns instrumentos virtuais.

    Bog
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    Acho que a dúvida dele era sobre o caminho oposto...

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bog

    Sim, mas agora ele me pergunta sobre recortar o MIDI e passar somente alguns trechos pra MP3.

    Abraço.

    Bog
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    Ah é! Se bem que não sei se ele falou que era de MIDI ou se era simplesmente recortar uma MP3.

    A tua resposta foi boa, eu só não sei se é para o que ele estava perguntando, haahahah.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bog

    Nem eu sei, eheheh, mas acredito que deva ser MIDI pra MP3 já que ele tá querendo mexer com MIDI.

    Jaguar_Paw
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BogEra sobre MP3 hahuahua.


    gwallner

    Obrigado pela explicação, mas eu gostaria de recortar trechos de MP3,para poder usar as versões demo desses transformadores de MIDI para toda a música ( já que eles só convertem 15 segundos).

    vlw e disculpa pela gafe. = /

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Jaguar_Paw

    auhauhauha, que confusão!

    Bom, para recortar mp3, tem vários programinhas no www.baixaki.com.br e outros vários por aí.
    Mas te recomendo o programão Sound Forge que dá pra vc fazer muito mais coisas com ele.

    Abraço.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bog

    Tu tinha razão auhahuahua!!

    Jaguar_Paw
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner
    Andei lendo que o Sound Forge e o Audacity podem fazer a conversão de MP3 para MIDI,esta informação confere?

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Jaguar_Paw

    Na verdade nunca tentei e não cheguei a procurar essa opção no Sound Forge, mesmo pq passar de mp3 ou wave pra MIDI é complicado, não fica tudo direito.
    É como vc pegar um texto em imagem e querer transformar para arquivo texto. Na conversão sempre aparecem carateres zoados. Alem do que no mp3 podem ter vários instrumentos juntos tocando e não há como separálos para converter para MIDI. A não ser que vc pegue uma música com um instrumento só.

    Jaguar_Paw
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    è isso mesmo que eu vou fazer,tenho aqui um arquivo que tem só a guitarra da musica.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Jaguar_Paw

    Cara, tenta abrir a mp3 ou wave em um programa que se chama melodyne. Ele te mostra todas as notas tocadas de qualquer instrumento (sozinho) ou vocal (sozinho).
    O melodyne tem a versão stand alone que abre sozinho e a versão plugin que abre em um programa multipistas ou até no Sound Forge.
    Se vc quer conseguir as notas tocadas por uma guitarra, vale a pena dar uma fuçada neste Melodyne. Ele não te dá a partitura, somente um tipo de piano roll, como o esquema de pistas em MIDI, só que em waves. Ele quebra o arquivo em compassos.
    É mais utilizado para afinação de voz, instrumentos e também correção de tempos de bateria.

    Malcher
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Oi Turma!!!
    Tô com um pequeno problema, se alguem poder me ajudar ficarei muito grato. Tive um problema no meu MICRO e precisei formatar e trocar o Windows por um bem mais leve que é o ''windows xp smallitte3" se eu não me engano esse Win foi lançado em 2000, instalei o Winamp, ele toca todo e qualquer arquivo(mp3, Wav etc...) só não toca o MIDI. desde já agradeço a toda e qualquer dica que possa me ajudar.
    Grato
    Malcher - Fortaleza

    Jaguar_Paw
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Malcher
    Tenta fazer assim:

    Abara o controlador de audio > Opções > Propriedades > Reprodução > Marque a opção Sint. de SW > Ajuste o volume do controlador de SW para o máximo > Reproduza o arquivo MIDI

    Malcher
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jaguar_Paw
    Obrigado pela dica, só que
    Fiz tudo como vc mandou, e a reprodução do midi ela acontece só que sem audio!!! E o volume do áudio esta no máximo(SW) e liberado. assim como os outros dispositivos (microfone, balanço ...etc). Se puder me ajudar em mais alguma coisa, fico muito grato
    Abraço
    Malcher - Fortaleza

    Jaguar_Paw
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner
    Cara nao achei o melodine ele está insdisponivel para downlaod se souber onde eu acho,vlw.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jaguar_Paw

    Baixa ele aqui cara:

    http://audiojunk.blogspot.com/2008/10/celemony-melodyne-studio-edition -v3222_27.html

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jaguar_Paw
    Rafael do Baixo

    Só lembrando que essa que o rafael passou é a versão stand alone e pode ser utilizada dentro de programas como Sonar, Cubase, Acid Pro e outros.... mas é mais complicado.
    É melhor pegar a versão plugin se quiser utilizar sem problemas dentro desses programas que citei.
    É só baixar no "Ares".

    JP_dragon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dando um up no topico.
    ultimamente, quando nao encontro a tab de alguma musica, eu baixo a midi e mando o GP converter.
    mas tem musicas que eu nao encontro nem o MIDI nem a tab, ai queria saber se nesse ano que passou inventaram alguma coisa para converter direitinho.

    JP_dragon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    up na minha pergunta rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MP3 ou qualquer outro formato para MIDI