Gravação em VHS e mixagem analógica - Pennyroyal Tea - Nirvana Cover

    Autor Mensagem
    Lavanderia
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: Lavanderia


    Eai galera, fiz uma experiência e gostaria de compartilha-la.

    Fiz uma gravação (voz e violão) direto em fita VHS.
    "A intenção era manter o audio fora do computador, usar o que tenho de equipamentos analógicos e ver no que dava essa brincadeira.
    Essa gravação foi feita 'ao vivo' em dois canais (L - R), passando pela fita vhs pra armazenar o audio, eq da mesinha behringer xenyx 802 (VISH) e compressor dbx 266xs.
    Só não dá pra dizer que essa experiência foi 100% analógica porque depois que o sinal foi pro computador, eu usei 2 plugins na master: um processador mid/side pra deixar os graves no centro e abrir um pouco a imagem stereo e um um limiter, SÓ."

    Considerando o modo que foi gravado, queria saber as opiniões de vcs sobre a parte técnica.
    Obrigado.

    https://www.youtube.com/watch?v=grTEj80IRR8



    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Fita magnética não é analógica filho.

    Lavanderia
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Fita magnética não é analógica filho.

    Até onde eu sei, existem vários tipos de fita magnética, os que armazenam informação digital e também os que armazenam analógica. Esse modelo que eu usei armazena informação analógica e dentro do aparelho VHS não ocorre nenhum tipo de conversão digital.

    Mesmo assim, a ideia era manter o audio fora do computador e usar o que eu tenho de equipamento analógico pra processar o sinal antes dele entrar no computador.

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    Lavanderia

    Achei bem legal. Independente do modo de gravação.

    Ismah

    VHS tradicional é analógico, não é como uma fita digital DAT ou a variante digital do VHS, o D-VHS.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Lavanderia
    makumbator

    Novidade pra mim. Achei sempre que as magnéticas eram DAT. Independente de D-VHS, VHS, K7, K7 aço.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Gostei, ficou muito bom...

    Lavanderia
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    makumbator
    NINO_D.BOB


    Muito obrigado!

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Olha ficou tudo bem feito.
    O processo, o vídeo e a interpretação.

    Como já dizia um técnico na década de 30 "vocês não imaginam o que a gente faz para gravar".
    Imagine nos dias de hoje.

    Lavanderia
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Adler3x3

    valeu!

    pois é, uhauhahua os caras se viravam com o que tinham na época e faziam bonito. ja li em algum lugar, que não me lembro agora, um produtor das antigas dizendo que qualquer equipamento e ferramenta mais atual (interface, daws) é melhor que alguns equipos tops da época. interessante...

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Lavanderia

    Manjo mais de áudio, mas recebi um link do fotóografo da banda, de uma senhora que fotógrafa desde 1900 e guaraná com rolha, que fotografa com um iPhone sem usar flash (essa luzinha só serve pra saturar a foto), e põe os caras com 500 parafernálias diferentes pra cada foto no bolso de trás. Na entrevista ela conta "se eu era capaz de fotografar com uma câmera escura, e fazia bem, um iPhone com recursos é rolar na neve".

    Lavanderia
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Ismah

    vc lembra o nome da senhora? fiquei curioso pra ver uahuah

    pode crer, as vezes vai muito mais da pessoa do que do equipamento. claro que se tiver uma ferramenta com mais recursos disponíveis, melhor. sei la, pra mim essas coisas dependem muito mais da sensibilidade de quem ta fazendo do que qualquer outra coisa

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Conseguirei descobrir...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação em VHS e mixagem analógica - Pennyroyal Tea - Nirvana Cover