Vozes da música popular européia

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Ismah


    Amigos vivo numa região de descendência alemã, e a ligação braZil-Alemanha existe muito forte ainda...

    Pergunto à vocês... o que é preciso para ter uma voz redonda como essas





    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Upzito!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/15
    · votar


    Ismah
    voz redonda como essas
    Juro que não entendi, ainda mais ouvindo o primeiro vídeo. Voz praticamente falada e com melodyne.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Christhian

    Melodyne = auto-tune?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/15
    · votar


    Ismah
    autotune = paint
    melodyne = photoshop

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    O melodyne é o mais avançado de todos tem algoritmos especiais e é mais do que um afinador de voz comum, trabalha também com harmonias de outros instrumentos mais complexos.
    O Auto-tune deixa um rastro mais perceptível , já o melodyne é mais difícil detectar logo numa primeira audição, somente ouvidos bem treinados e acostumados com as proezas deste software percebe.
    E a versão completa do Melodyne custa uma boa grana.

    Agora descrever como redondo é relativo, acho que esta bem equalizado e a voz ocupa bem o espaço sonoro sem ficar baixo e se misturar bem com os instrumentos.
    E o Christhian canta muito bem, tem várias interpretações postadas aqui no fórum e de repente pode dar umas dicas gerais de como aplicar plugins na DAW.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/15
    · votar


    Adler3x3
    Cara, acredita que eu uso basicamente dois plugins, quase sempre?! Um deles muito simples, o L1 da Waves, em parâmetros bem leves. O outro, Rverb m/s e nesse caso, vai no ouvido até acertar a ambiência.

    Não sou tão experiente assim, mas aqui no meu caso, o que mais resolveu foi fazer a voz chegar relativamente pronta na DAW, sem precisar de muitos plugins. Uso um pré com um compander leve, que me dá dinâmica, mas ao mesmo tempo mantem a variação de volume sem a necessidade de tanta pilotagem depois...

    :)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    [Deletado]

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Todos sabemos que o segredo de uma boa treack é a gravação. Mas minha duvida era o caso acima mesmo. Tenho planos de fazer uma mix assim e nunca fiz algo com essa parada toda, quis me informar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vozes da música popular européia