Gravação de vozes - Equipamento

    Autor Mensagem
    Rafeeel
    Membro
    # out/18


    E ai galera, tudo certo? Estou precisando de ajuda pra realizar gravações de vozes, mas eu não entendo nada de captação de voz. É que estudo na UTFPR e estamos com um trabalho para coletar vozes e utilizar isso como base pra fazer um algoritmo de transcrição automática. Andei pesquisando mas tem muitas opções de microfones e nem sei se apenas o microfone serve para esse tipo de trabalho. Se alguém puder me dar uma luz já agradeceria muito! Sei que talvez aqui não seja o grupo certo mas vocês provavelmente são os que mais entendem!

    Eu preciso saber mais ou menos quais os modelos/tipo de microfone e qual o equipamento necessário pra gravar vozes.

    Provavelmente iremos gravas vozes em locais com certa quantidade de ruído (pense em um evento de tecnologia, com bastante gente), e não sei se teremos cabine acústica ou algo que isole o áudio do locutor. Entretanto o ruído atrapalha muito nossa vida :( .

    Basicamente eu preciso saber:
    1. Qual o equipamento necessário pra gravar discursos, além do microfone?
    2. Qual o modelo de microfone mais adequado, pensando que pode haver certa quantidade de ruído?
    3. Marcas boas, recomendações?

    Teremos um orçamento máximo de 2000 reais.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Opção 1

    Gravador

    Opção 2

    Microfone
    +
    Interface

    A segunda opção precisa de ser ligada a um computador.

    Freedon
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Tenho um amigo que tem uma scarlett, tem um som bem fiel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de vozes - Equipamento