Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# mar/15 · Editado por: Ismah
Amigos vivo numa região de descendência alemã, e a ligação braZil-Alemanha existe muito forte ainda...
Pergunto à vocês... o que é preciso para ter uma voz redonda como essas
|
Ismah Veterano |
# mar/15
· votar
Upzito!
|
Christhian Moderador
|
# mar/15
· votar
Ismah voz redonda como essas Juro que não entendi, ainda mais ouvindo o primeiro vídeo. Voz praticamente falada e com melodyne.
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Christhian
Melodyne = auto-tune?
|
Christhian Moderador
|
# abr/15
· votar
Ismah autotune = paint melodyne = photoshop
|
Adler3x3 Veterano |
# abr/15 · Editado por: Adler3x3
· votar
O melodyne é o mais avançado de todos tem algoritmos especiais e é mais do que um afinador de voz comum, trabalha também com harmonias de outros instrumentos mais complexos. O Auto-tune deixa um rastro mais perceptível , já o melodyne é mais difícil detectar logo numa primeira audição, somente ouvidos bem treinados e acostumados com as proezas deste software percebe. E a versão completa do Melodyne custa uma boa grana.
Agora descrever como redondo é relativo, acho que esta bem equalizado e a voz ocupa bem o espaço sonoro sem ficar baixo e se misturar bem com os instrumentos. E o Christhian canta muito bem, tem várias interpretações postadas aqui no fórum e de repente pode dar umas dicas gerais de como aplicar plugins na DAW.
|
Christhian Moderador
|
# abr/15
· votar
Adler3x3 Cara, acredita que eu uso basicamente dois plugins, quase sempre?! Um deles muito simples, o L1 da Waves, em parâmetros bem leves. O outro, Rverb m/s e nesse caso, vai no ouvido até acertar a ambiência.
Não sou tão experiente assim, mas aqui no meu caso, o que mais resolveu foi fazer a voz chegar relativamente pronta na DAW, sem precisar de muitos plugins. Uso um pré com um compander leve, que me dá dinâmica, mas ao mesmo tempo mantem a variação de volume sem a necessidade de tanta pilotagem depois...
:)
|
RafaelBernatto Veterano |
# abr/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar
[Deletado]
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Todos sabemos que o segredo de uma boa treack é a gravação. Mas minha duvida era o caso acima mesmo. Tenho planos de fazer uma mix assim e nunca fiz algo com essa parada toda, quis me informar.
|