Meu microfone ou interface usb ta com problema

    Autor Mensagem
    jnninho
    Membro Novato
    # mar/15


    caras, me ajudem, eu fiquei uns 4 meses sem tirar o microfone da caxinha, é um condensador, mxl 900, porem a minha interface usb (m audio fast track mkIi) eu sempre deixei ligada no pc
    aí fui gravar uma música hoje, liguei o microfone, fui cantar, quando fui ouvir ficou com um chiado do caramba, e o audio bem mais baixo que o normal, como se eu tivesse com o microfone virado pro outro lado ou cantando de longe =/ mexi no cabo e n mudou nada, o cabo ta novinho, sempre guardei certinho, o microfone tb parece estar bom, eu tenho ele faz uns 3 anos ou 2, sempre cuidei bem e tal, agora ficou chiado assim do nada e eu não sei o que fazer, pior que n sei nem se é ele ou a interface usb, não tenho como testar ele em outro lugar ou testar outro mic na placa de som.. e agora caras?

    jnninho
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    galera, por algum milagre, eu fui testar o microfone agorinha de novo, e voltou quase ao normal, a voz antes quando eu gravei, parecia que eu tava uns 500 metros do microfone, e o chiado tava muito alto
    agora fui gravar, e a voz ja tava normal, porem continua com o chiado, mas bemm menos que antes.. e eu abaixei o ganho na placa de som quase no minimo e melhorou bastante tb.. nem tinha mexido em nada, será o que pode ser galera? alguem da uma luz, na moral kkkkkk
    eu moro uns 50 metros da praia e tem mt maresia, sera que enferrujou algo dentro da placa? o cabo e o microfone não é, ta novinho

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    o cabo e o microfone não é, ta novinho

    Por fora... e por dentro...?!

    jnninho
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Ismah

    po mano, mas o cabo e o microfone eu comprei faz uns 2~3 anos, o cabo eu lembro que foi bem caro até, pq me recomendaram comprar um de qualidade e não qualquer marca genérica, aí comprei um da planet waves
    e os cabos da guitarra que eu uso bem mais, ja levou varias pisadas e etc, nunca deram nenhum problema =/ não creio que seja o cabo..
    o microfone eu só tiro pra gravar, sempre fica na caixinha dele bem fechado com aqueles saquinhos que absorvem a umidade, n lembro como se chama.. só a interface usb que fica fora, ta sempre ligada, porem fiquei um tempo sem usar o microfone nela, só a guitarra que ligo sempre pra tocar com o guitar rig, e o som e o headphone que fica nela sempre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu microfone ou interface usb ta com problema