Músicas com problemas de equalização?

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # mar/15


    Amigos... Um dilema me surgiu usando um plug-in (Equo, nativo do FLS) que baseado num analisador de espectro, equaliza a track, adicionando o que falta e tirando o que sobra (pensando em um sinal flat).

    Vejam bem, passei numa track que usava como referencial, e fruta que caiu... O que veio a tona ficou melhor... Mas MUITO melhor que a original, veio a tona também uma dinâmica muito escondida.

    Ou será que estou ficando surdo? - Lembrando que as perdas se dão nos agudos inicialmente...

    Para tirar a teima digam qual soa melhor. Seguem as tracks da música Pra tocar seu coração, da banda DeFalla (pretendo testar com outras músicas bem mais batidas)...

    DeFalla - Pra tocar seu coração

    gufavaretto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    De fato a diferença é monstruosa.
    A segunda parece um celular reproduzindo.
    A primeira tem uma dinâmica muito melhor, tudo ficou melhor, a guitarra, a batera, a voz e etc.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    A segunda, na minha opinião, tá muito aberta! É tanto agudo que chega a doer os ouvidos. A primeira é bem encorpada e pra mim tá perfeita (nada genial, apenas comum, correto).

    Essa segunda me lembra a época que eu tocava batera com protetor. Quando tirava, ouvia os agudos assim, muito brilhantes, estourando os tímpanos!

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem supõe-se que a primeira é a original e é na segunda que foi aplicado o plugin.

    Na verdade não gostei de nenhuma.
    Mas se fosse escolher a primeira me pareceu melhor.
    A segunda parece a primeira com o som meio sufocado, tem mais agudos mas parece reprimida.
    Muito embora me pareceu o uso excessivo de compressores.

    A música é bem legal tá bem produzida também, mas pode ficar melhor.
    Mas depois de certo tempo de audição, que ouvii mais vezes, me confundi e não saberia dizer qual é a melhor.
    Talvez por que ouvi hoje a tarde, quando já estava cansado.
    Esta coisa de eq é complicada mesmo, depende muito do gosto.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Atendendo as observações, adicionarei um "LPF" @ 16KHz, deixando o 16KHz e 12KHz flat, e o 22KHz em 0% (marca em porcentagem não dB). Posto os resultados ainda hoje.

    Adicionei algumas tracks lá ainda para tira teima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas com problemas de equalização?