Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# mar/15
Amigos... Um dilema me surgiu usando um plug-in (Equo, nativo do FLS) que baseado num analisador de espectro, equaliza a track, adicionando o que falta e tirando o que sobra (pensando em um sinal flat).
Vejam bem, passei numa track que usava como referencial, e fruta que caiu... O que veio a tona ficou melhor... Mas MUITO melhor que a original, veio a tona também uma dinâmica muito escondida.
Ou será que estou ficando surdo? - Lembrando que as perdas se dão nos agudos inicialmente...
Para tirar a teima digam qual soa melhor. Seguem as tracks da música Pra tocar seu coração, da banda DeFalla (pretendo testar com outras músicas bem mais batidas)...
DeFalla - Pra tocar seu coração
|
gufavaretto Veterano |
# mar/15
· votar
De fato a diferença é monstruosa. A segunda parece um celular reproduzindo. A primeira tem uma dinâmica muito melhor, tudo ficou melhor, a guitarra, a batera, a voz e etc.
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/15
· votar
A segunda, na minha opinião, tá muito aberta! É tanto agudo que chega a doer os ouvidos. A primeira é bem encorpada e pra mim tá perfeita (nada genial, apenas comum, correto).
Essa segunda me lembra a época que eu tocava batera com protetor. Quando tirava, ouvia os agudos assim, muito brilhantes, estourando os tímpanos!
|
Adler3x3 Veterano |
# mar/15 · Editado por: Adler3x3
· votar
Bem supõe-se que a primeira é a original e é na segunda que foi aplicado o plugin.
Na verdade não gostei de nenhuma. Mas se fosse escolher a primeira me pareceu melhor. A segunda parece a primeira com o som meio sufocado, tem mais agudos mas parece reprimida. Muito embora me pareceu o uso excessivo de compressores.
A música é bem legal tá bem produzida também, mas pode ficar melhor. Mas depois de certo tempo de audição, que ouvii mais vezes, me confundi e não saberia dizer qual é a melhor. Talvez por que ouvi hoje a tarde, quando já estava cansado. Esta coisa de eq é complicada mesmo, depende muito do gosto.
|
Ismah Veterano |
# mar/15
· votar
Atendendo as observações, adicionarei um "LPF" @ 16KHz, deixando o 16KHz e 12KHz flat, e o 22KHz em 0% (marca em porcentagem não dB). Posto os resultados ainda hoje.
Adicionei algumas tracks lá ainda para tira teima.
|