Autor |
Mensagem |
Goldbrother Membro Novato |
# mar/15
Fala galera,
Sampleei o começo do Man in the Mirror do Michael Jackson, só um pedacinho. Tem algum problema se eu fizer isso? De direitos autorais e tals.
Aguardo resposta, valeu.
|
Adler3x3 Veterano |
# mar/15
· votar
A resposta é óbvia. Fere os direitos autorais sim.
|
guilherme182 Membro Novato |
# mar/15 · Editado por: guilherme182
· votar
hueh engraçado que funkeiros fazem isso direto e nunca soube de nenhuma treta assim
|
Ismah Veterano |
# mar/15
· votar
Adler3x3
Não seria ilegal apenas eu ganhar em cima do sample?
guilherme182
Bah... Deu até pavor ouvir... Lembrei dos tempos de pancadão a noite toda... A voz, parece que foi gravada com um telefone celular ou o mic interno de um notebook... >.<
|
Adler3x3 Veterano |
# mar/15
· votar
Se for usar comercialmente ou publicar tem que pedir autorização do detentor dos direitos, caso contrários estará sujeito as sanções e proibições de divulgação.
|
# mar/15
· votar
Ok, mas se eu deixar o sample baixo, assim meio camuflado? Tem algum problema? E é só uma partezinha da música mesmo, 5 segundos só, que irei colocar pra dar loop quase toda a instrumental. E aí?
|
Ismah Veterano |
# mar/15
· votar
Goldbrother se eu deixar o sample baixo é só uma partezinha da música 5 segundos só
Mas é trabalho alheio... rsrsrs
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/15
· votar
Goldbrother Que parte que é?
|
# mar/15
· votar
Vou colocar a parte que sampliei aqui.
Link: https://soundcloud.com/gamerecente/sample
|
Ismah Veterano |
# mar/15
· votar
Goldbrother
Cara a realidade é: samplear vc pode, usar vc pode, duvido que alguém vá te encomodar por isso. Por lei é ilegal, se fizer sucesso com isso, aí sim pode dar problema... Vide Parangolé e Angra...
|
# mar/15
· votar
Goldbrother Sério? Isso?
Baixa uns VSTi legais e faça algo parecido!
|
daimon blackfire Membro Novato |
# mar/15
· votar
Vide Parangolé e Angra... ??????
|
# mar/15
· votar
Entendi Ismah, valeu!
Sim, só isso entamoeba, e coloquei isso em algumas poucas partes da música só. E o problema é encontrar um VSTi legal cara, não sei nenhum site que ofereça bons VSTi de graça, se alguém souber me indica por favor? Valeu.
|
Ismah Veterano |
# mar/15
· votar
daimon blackfire
Foi copiado o riff, mas não o arranjo. Até que Parangolé era uma banda desconhecida ninguém questionou nada...
|
# mar/15
· votar
Sim, a questão é de que se a música fazer sucesso é que dá problema né. Qual a música que eles samplearam?
|
Ismah Veterano |
# mar/15
· votar
Goldbrother
Nenhuma. Copiaram a ideia (riff no caso).
|
# mar/15
· votar
Goldbrother http://www.vst4free.com/
Procure os synths com melhores avaliações! Como não uso VSTi gratuitos , não posso te ajudar de uma maneira mais específica. Qualquer dúvida, existem outros tópicos para tratar do tema aqui mesmo, no FCC.
|