Ideia de programador para samplear um bumbo em tempo real, mixando tudo na mesa!

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12


    Essá ideia conssiste em fazer um software bem simples apenas pa identificar quando o bumbo é "tocado" pelo baterista recebendo esse sinal pela entrada do pc e então sabendo a hora certa, tocar um sample de um bumbo e enviar esse sample em tempo real pra mesa pela saida do pc...

    Precisaria de:
    - 1 pc ou notebook com interface onboard mesmo..
    - 1 cabo em Y pra pegar o sinal do bumbo pelo cabo do microfone e enviar pra (entrada pc)
    - 1 cabo p2(saida do pc) pra p10 (mesa)
    - fazer o software

    Pra mim seria, custo zero...

    ENTRADA DO PC = o programa recebe o sinal vindo de um microfone qualquer (no bumbo) e é analizado para ter um padrão e saber a hora certa pra acionar um sample

    SAIDA DO PC = o programa envia pela saida do pc um sample de um bumbo que pode ser qualquer arquivo wave ou outros formatos...

    Essa saida poderia ser enviada pra mesa de som então eu poderia até mixar todo resto junto com esse sample tudo em tempo real, no meu caso que gravo toda bateria em dois canais com a mesa...

    uma coisa que eu não entendo muito é sobre baterias eletronicas trigger e piezo, então peço a ajuda de vcs, outra coisa é o tempo (delay) que um módulo desses ou midi tem.. se eu for fazer isso em tempo real, mas acredito que um softare consseguiria fazer esse processo a tempo de poder usar isso em tempo real..

    seria bom tb para shows onde o batera já poderia tocar com o bumbo sampleado..

    Outra coisa é que é possivel usar dois samples por PC, um no L e outro no R...

    o que acham? quando me custaria um equipamento pra fazer isso em tempo real vale a pena?

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drumagog.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pelo q eu li esse Drumagog é acioando pelos trigger, mas sera que ele funciona tb da maneira q eu disse, pegando o sinal do bumbo pela entrada de linha ou mic do pc?

    Como posso usar o Drumagog se eu não tenho midi nem módulos nenhum aqui, nem trigger nem captadores piezo nem nada relacionado a isso..

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Arno Holetz
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    O DRUMAGOG capta qualquer som que entre na placa de som (até estalis, kicks) e transforma no som que vc quiser.
    Vc pega os samples em formato mp3, wav e coloca lah no drumagog, dai ajusta bem ele, sensibilidade e talls e pronto.
    Pra vc o drumagog é bom. Vai firme.
    Como eu tenho uma bateria ruinzinha, eu ligava um mic em cada peça da bateria e a caixa e o bumbo eu transformava em outras peças com sons melhores pelo drumagog, pois só tenho 2 canais em minha placa de som que é a audiophile 2496.
    Então o resto das peças eu mixava na mesa behringer 2222fx e ensaiava de boa...
    Vlw!!!

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    blz, assim fica mais facil... valeu vou testar pra ver!

    essa audiophile é aquela com 4 canais 2 analogicos e dois digitais?
    vc não conssegue gravar usando os 4?

    tem um cara querendo me vender essa placa..

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara na verdade eu ja procurei na net mais num entendi ainda pra que serve aqueles dois canais digitais...
    Vc sabe como usar?
    Tipo eu li no manual e parece que é pra ligar aparelhos digitais, mais eu num entendi como...
    Vlw!!!
    Qualque coisa tamo aew!!

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Arno Holetz

    Quando você usa uma entrada analógica, seja mic, linha, etc, o som é convertido na placa pra digital. O S/Pdif é uma entrada stereo que já entra digital, ou seja, ela tem que vir de algum conversor, aí entra na placa e não é afetada pelo conversor dela.
    Se você simplesmente quiser mais dois canais, existem vários prés que tem um card digital cospem s/pdif.

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    .omni
    poderia me dar um exemplo de conversor???
    Um pré amp por exemplo é um conversor???

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Arno Holetz
    Não, um pré é um pré. Ele amplifica o sinal de mic pra sinal de linha, não tem nada a ver com analógico/digital.
    Um conversor é um aparelho que pegue uma onda analógica e transforme ela em samples.

    Qualquer placa de som é um conversor. Claro que a qualidade de uma placa onboard pra um conversor de milhares de dólares é bem diferente.

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    .omni
    mais custa muito caro um conversor desses?
    Pderia me dar um exemplo de onde arrumar um desses com 2 canais pra gravar???

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Um drumagog para gravar blz, mas tocar ao vivo a bateria convencional ruim não vai cobrir o sinal, além de ter que ter um sistema amplificado extra?? Sairia barato isso??

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Arno Holetz
    mais custa muito caro um conversor desses?

    Depende... varia muito, muito mesmo.
    Conversores dedicados são caros sim.

    Pderia me dar um exemplo de onde arrumar um desses com 2 canais pra gravar???

    Já que você quer pra ter 4 canais na placa, a Presonus faz um pré stereo que tem saída digital. É barato.

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    poderia me dizer o nome do modelo,...

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Arno Holetz
    Eu também não sabia... joguei no google.

    http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=26

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    legal esse aparelho aew, mas é meio caro neh???
    assim vale mais a pena compra uma mesa PHONIC 18 FIREWIRE e vender a minha behringer 2222fx e minha audiophlie 2496 kkkkk

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Arno Holetz
    Nem é caro... dois canais de pré MAIS saída digital?
    Um pré razoável tipo um Grace custa o dobro disso aí pra um canal de pré...

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é mais em relação custox beneficio é melhor a phonic 18 firewire. Pelo menos vo ter mtos canais simultaneos e pre amplificados... Muito bom pra gravar bateria...

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Arno Holetz
    E uma qualidade de merda...

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kkkkk, eu procurei na net e pesquisei e os prés dessa mesa ai são melhores que os da behringer....
    E pesquisei tmbem sobre a alesis multimix 16 usb 2.0. Essa parece ser um luxo de mesa.

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Arno Holetz
    É... bom... realmente, deve ser melhor que Behringer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ideia de programador para samplear um bumbo em tempo real, mixando tudo na mesa!