Quem não tem Wave Plugins caça com?

    Autor Mensagem
    Ordep Luca
    Veterano
    # mar/15


    Olá Pessoal! Tudo em cima?


    Ainda sou um iniciante nesse nicho, tenho me alimentado incessantemente de tutoriais na internet. Mas tenho encontrado um problema. Em videos de equalização de linhas vocais por exemplo. A esmagadora maioria usa plugins da WAVE. Analisadores de frequência, equalizadores com muitas bandas e etc....

    Não tenho condição de comprar esses pacotes, e nem teria real necessidade, uma vez que ainda estou aprendendo.
    Também não encontrei eles pelo método Jack Sparrow. Embora eu não acredite que toda aquela galera dos videos tenha comprado...

    De qualquer forma. Eu tenho usado os que vem no Cubase 5 e mais recentemente o izotope nectar. Mas sei lá.. Não é a mesma coisa. PRincipalmente naqueles do Cubase, simplesmente não consigo aplicar aquela listinha de frequências do carlos adolphs que foi fixada nesse fórum...

    Quais outras opções a altura?

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ordep Luca
    amigo, dá uma olhada nos seus recados ;)

    Ordep Luca
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Não aparece nada lá!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ordep Luca
    mandei agora..rsrsrsrs

    makumbator
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Ordep Luca

    Não acho que a maioria considere os plugins da Waves assim tão insubstituíveis. Apesar da marca ter realmente coisas boas, há muito plugin mediano ou o mesmo repetido em "n" formas diferentes. Eu tenho alguns deles, mas não é nada que não se possa fazer com outros fabricantes, principalmente no que tange analisadores (uso o visualizer da Nugen Audio) ou mesmo EQ (aqui há várias opções, desde Slate Digital, PSP, Fab-filter, DMG, Sonnox, Softube e os da Plugin Alliance).

    Ordep Luca
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Opa! Realmente pela falta de estrada nesse meio, nunca ouvi falar nesses que vc citou! Vou dar uma pesquisada!

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ordep Luca

    Tudo mixado com plug ins nativos do cubase

    https://soundcloud.com/michaelmachado/michael-machado-raja

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ordep Luca

    Uso os nativos do Studio One e um amigo usa os nativos do protools no estúdio dele. Todos são excelentes. Duvido que alguém de ouvido escute um eq funcionando e fale com certeza se é waves ou algum outro. É mais questão de gosto do que outra coisa na minha opinião

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Iversonfr

    Depois de pronto não, mas durante o processo é possível ver a diferença da qualidade dos compressores! Sem falar que cada compressor atua de uma forma diferente!

    MMI
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Alguns plugins da Waves são legais e funcionam bem. Mas cada vez uso menos, ou melhor, nem tenho usado há algum tempo. De fato, como disseram, alguns plugins são bem diferentes de outros e atuam de formas diferentes.

    Como eu disse, tem coisa bem legal na Waves. Mas uma característica que vejo nos plugins da Waves e Izotope é a facilidade de usar o produto pirata pela galera, faz um sucesso danado. Alguns outros são bem mais difíceis pois exigem hardware específico, como os da Universal Audio e mesmo alguns que exigem o uso do iLok, o que espanta muito a galera. Pessoalmente eu me recuso hoje em dia a usar algum soft pirata no computador, mas não estou aqui para discurso moralista. Até vou entender se alguém não pensar assim, já que recentemente tive um problema com meu iLok e a facada foi grande, não posso recomendar seu uso porque em caso de problema, a vontade é de jogar fora. Em todo caso, tenho usado plugins da Plugins Alliance, PSP, Softube e Slate, principalmente - provavelmente nenhum vai ser adequado ao propósito do criador do tópico... rs

    Vai depender muito do propósito, da aplicação e de quem está mexendo. É possível que se use os nativos, é possível usar freeware, é possível usar pirata, é possível se usar os pagos baratos até caros. Falar que é a mesma coisa ou simples questão de gosto... Não, não exatamente.

    JJJ
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Ordep Luca

    Caça com um monte de coisas. Eu já desencanei da Waves faz tempo, quando resolvi só usar software legal. No início, achei que ia perder muito. Perdi nada... Sério mesmo. Hoje não tem nenhum plugin Waves que eu sinta falta. São bons, não me entenda mal, mas não insubstituíveis.

    Tem trocentas empresas de plugins. Tem muitos free (nem todos prestam, claro, mas alguns são muito bons), tem muitas ofertas. Se quiser usar só coisa legal, acompanhe esses tópicos abaixo:

    Free:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206135/

    Pagos em oferta:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/302678/

    Estrangeiro (atualizado diariamente):
    http://rekkerd.org/deals-deals-deals/

    Se quiser só "capitão gancho", aí é com você... Aliás, é proibido fazer apologia ao uso de programa pirata aqui no fórum... rs

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    MMI

    Cara, conta essa história do iLok aí. Acho interessante a galera saber!

    makumbator
    Moderador
    # mar/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Jabijirous

    Deve ter morrido a chave.

    Uma minha também deu pau no começo desse ano(foi a chave enviada de graça pela Slate Digital quando comprei o primeiro plugin deles, anos atrás). Por sorte o defeito foi aos poucos (começou a não enxergar as licenças de vez em quando), com isso eu pude comprar outra nova e transferir antes dela morrer completamente (atualmente ela nem dá sinal de vida se colocar em qualquer computador).

    Antes de falhar completamente ela só conectava em USB 3.0 (na 2.0 não enxergava a chave, só acendia a luz). Foi com a 3.0 que consegui transferir as licenças antes do fim.

    Se tivesse morrido com as licenças dentro eu teria que enviar para os EUA.

    Mesmo resolvendo sozinho eu avisei o suporte. Como estava na garantia me ofereceram mandar a chave mesmo assim, mas como já estava resolvido declinei. Como cortesia eles transferiram o seguro ZDT da chave que morreu para a nova sem nenhum custo pra mim(o que em tese não é permitido).

    Hoje tenho essa ilok 2 nova e uma reserva guardada. O mesmo com a Steinberg Key, uma que uso e outra reserva.

    O engraçado é que a Steinberg key aparenta ser bem mais frágil, mas está comigo sem problemas desde o início de 2012. A Ilok 2 que deu problema era bem mais nova. Também tenho uma Ilok 1 comprada usada no Ebay em 2009 que ainda funciona muito bem (mas ela não aceita licenças mais novas restritas à ilok 2).

    MMI
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Jabijirous
    makumbator

    Vou abrir um tópico explicando direito.

    Sim, o iLok deixou de funcionar, apesar de ficar acendendo a "luzinha" dele. Vou contar direito, mas já adianto: saiu bem caro. Eu já tinha 1 iLok reserva, mas não refrescou muita coisa na hora da facada.

    makumbator
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    MMI

    Mas você não tinha o ZDT? Imagino que independente disso você tenha enviado para eles não foi?

    Na verdade eu tive muita sorte, pois seria um saco mandar e esperar receber outra (apesar de poder usar as licenças temporárias em uma outra chave que tivesse á mão).

    Por isso é importante ficar atento a mensagens de erro ou eventuais perdas de conexão com a chave. Também acho importante ter uma nova vazia e já registrada na mesma conta pra poder transferir rápido se notar comportamento estranho da chave.

    MMI
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    makumbator

    A besta aqui não tinha o ZDT, mas pude fazer na hora. Mandei para eles sim, mas fora isso tem taxas de cobrança, um transtorno enorme. O problema é essa transferência, já que eu tinha um iLok sobrando. Ganhei um iLok pelo seguro, mas foi enviado dos EUA por Fedex, precisei pagar o frete e o imposto, outra facada, mas pelo menos continuo com um reserva aqui. Na verdade refresca bem pouco ter um reserva e ter esse seguro... Vou escrever num tópico direito, eu estava com preguiça mas como vocês se interessam, vou descrever. :)

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    O que é zdt?

    JJJ
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Jabijirous
    O que é zdt?

    Acho que é um remédio contra Aids.

    makumbator
    Moderador
    # mar/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Jabijirous

    é uma espécie de garantia (zero-time), para ser possível pegar licenças temporárias imediatamente e continuar a trabalhar enquanto a chave defeituosa é enviada ao fabricante. Não deve ser confundida com a garantia normal de fabricação da chave (1 ano)

    É uma assinatura anual opcional (U$ 30). Pode ser renovada automaticamente ou manualmente pelo usuário. Incluí a reposição da chave defeituosa (mesmo após o término da garantia de fabricação) e gera licenças temporárias para o usuário colocar em outra chave imediatamente.

    https://www.ilok.com/#!zdt-coverage

    A vantagem é que com essa assinatura pode-se ligar o TLC contra perda e roubo, que é uma espécie de segunda camada de garantia, cobrindo a chave e todas as duas licenças contra roubo e perda (que são os maiores inimigo do sistema).

    Com isso você precisa dar um "refresh" na chave a cada 90 dias através do ilok manager, mas se perder ou te roubarem está tranquilo, basta informar a Ilok que eles geram novas licenças permanentes na sua conta imediatamente (bastaria colocar em outra chave).

    A Steinberg recentemente um programa semelhante, mas é grátis. Basta ter a Steinberg key registrada com eles que há essa garantia (além da garantia de fabricação de 1 ano da chave). No caso da Steinberg a reposição contra perda e roubo é feita automaticamente uma única vez e após isso é decidido caso a caso por eles. Mas se a chave não tiver sido registrada antes do problema aí é bye bye.

    https://www.steinberg.net/en/support/steinbergzerodowntime.html

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Não sabia disso!

    No site da Steinberg diz que só é necessário usar essa backup se realmente o eLicenser estiver perdido! E com outros programas, no caso o vienna, tem que ver diretamente com eles.

    Ok. Não seria mais fácil ter outro eLicenser com as chaves registradas dentro deles?

    makumbator
    Moderador
    # mar/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Jabijirous

    Mas aí é que está, como você vai ter outra chave com as mesmas licenças registradas? A não ser que você tivesse comprado duas licenças de cada.

    O sistema da Steinberg é mais para roubo ou perda, pois se estiver com uma chave defeituosa eles te dão novas licenças quantas vezes for preciso, desde que você mande a chave pra eles ou prove através de fotos ou vídeos que a mesma está destruída (já vi gente no fórum oficial que fez isso a pedido deles).

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Então a chave não é só um guardador de licença, é a licença! Saquei, entendo perfeitamente a burocracia.

    Olha o que o vienna diz sobre isso!

    http://knowledge.timespace.com/index.php/article/vienna-key-lost-or-st olen

    Não adianta fugir, vai levar facada de qualquer jeito!

    MMI
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Jabijirous

    Sim, não dá para escapar da facada. Pelo menos não do iLok.

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Acho escroto da parte deles. Sabendo que um equipamento eletrônico pode durar anos ou segundos, pq não passar a licença para outro dongle?

    MMI
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Jabijirous

    Mundo capitalista, né? rs

    Eles passam a licença para outro dongle, custa U$49,95 se não fizer o ZDT, mas pode fazer na hora, que custa U$30,00 e automaticamente fica gratuito a transferência. Mas vem com uma taxa de U$100,00 de "Expediency Fee".

    Entendeu? rs

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    É por isso que a pirataria existe! Dá uma raiva do cacete!

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Até agora consegui resistir e não comprei nenhum produto destes.
    Estava para comprar um pacote do Viena, mas este tal de ilok me irritou e não fechei nada.

    Com os corruptos governos estaduais que tem uma fome infinita de dinheiro, taxam como uma mercadoria normal, nem respeitam que é uma licença, nem querem saber, e acaba ficando o pendrive mais caro do mundo, é a triste realidade de um país corrupto.
    Não dá para ficar pagando imposto indevido, além do mais depois eles gastam tudo nas suas mordomias, já passou do limite, basta!
    Eu prefiro fazer doação para um pinguço, mesmo sabendo que depois ele vai gastar tudo em cachaça, pois pelo menos ele assume o que faz, do que esta corja de governantes do brasil.

    MMI
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Jabijirous
    makumbator

    Tá aí o tópico para vocês. Assim não desvirtuamos mais o tópico do colega. :)

    Abç

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Os compressores, o NLS, os limiters, EQs e Vocal/Bass riders da Waves são insubstituíveis. Pra mim, melhor que os RTAs do Pro Tool, melhor que os pacotes de fábrica do Logic e até que os pacotes da Universal Audio. Eu gosto MUITO de usar estes pacotes de plugins da waves. Mas tem algumas poucas coisas que não sou muito chegado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem não tem Wave Plugins caça com?