Manual em portugues dos plugins wave

    Autor Mensagem
    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14


    Estou usando os plugins da wave no sonar e gostaria de conhecer melhor cada um destes plugins, por um acaso alguem tem o manual deles em portugues?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MArtinsmmm23

    Na boa, eu acho muito difícil conseguir e espero, sinceramente, que ache!!! Se achar, posta aqui por favor. :D

    Cara, o que eu faria (e talvez você já faça) é jogar a URL ou Link do plugin, mesmo em PDF, no Google Tradutor e clicar no botão "Traduzir". Não vai ficar 100%, mas pode dar uma luz.

    http://www.waves.com/downloads/manuals

    Ex:

    https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl= pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.waves.com%2F1lib%2Fpdf%2Fplugins%2Fj jp-guitars.pdf&edit-text=

    Boa sorte!

    ps. o Google Tradutor está cada dia mais esperto. Uso muito para trabalhos que exigiriam horas e horas de tradução. Agora, são horas de revisão! Bem melhor.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    OFF:
    Eu até manjo o suficiente pra entender.. Mas a preguiça não me deixa ler os manuais.. hahha
    Tenho que tomar vergonha.


    A dica do Mauricio é a boa!

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar



    Na boa, eu acho muito difícil conseguir e espero, sinceramente, que ache!!! Se achar, posta aqui por favor. :D

    Cara, o que eu faria (e talvez você já faça) é jogar a URL ou Link do plugin, mesmo em PDF, no Google Tradutor e clicar no botão "Traduzir". Não vai ficar 100%, mas pode dar uma luz.

    http://www.waves.com/downloads/manuals

    Ex:

    https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl= pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.waves.com%2F1lib%2Fpdf%2Fplugins%2Fj jp-guitars.pdf&edit-text=

    Boa sorte!

    ps. o Google Tradutor está cada dia mais esperto. Uso muito para trabalhos que exigiriam horas e horas de tradução. Agora, são horas de revisão! Bem melhor.


    Valeu pela dica agora sei como usar o Truverb rsrs eu estava fazendo errado colocando o plugin na mesma faixa da voz, agora sei que devo criar duas faixas de voz e colocar o plugin em uma faixa.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    MArtinsmmm23

    Cara, não sabia nem que isso existe. Geralmente se aprende esse tipo de coisa no pelo - mesmo os cursos são meia-boca.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ismah
    E são ótimos!
    No canto superior direito dos plugins tem um botão [?]. Abre automaticamente o arquivo pdf já salvo quando se instala.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    RafaelBernatto

    Apetar F1 "tamém", mas quis dizer que me guio pelo ouvido - os parâmetros são intuitivos geralmente.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    "Geralmente se aprende esse tipo de coisa no pelo..."

    Aqui, independente de tudo, existe uma cultura de brasileiro em não ler manuais.

    Trabalhei em um Studio de fotografia alguns anos. Vira e mexe chegavam equipos importados e interessantes. Naquela época de menos facilidade, qualquer caixa vinda "Made algum lugar" era de dar comichão!

    O dono, um fotografo conceituado em SP, abria a caixa lentamente e pegava o manual. Para meu desespero e ansiedade, ele nem tirava o equipo da caixa.

    Sentava na sua mesa, colocava os óculos e começa a ler o manual e fazer anotações. Eu ficava doido.

    Ele sempre insistia da necessidade de ler manuais, que os técnicos não escreveram tantas páginas porque não tinham o que fazer, que era super importante e blá, blá, blá...

    Eu concordava, mas não aplicava.

    Muito tempo depois, não mais trabalhando no studio, as voltas com um equipamento de audio visual precisava fazer algo que não me lembro agora e não conseguia. Quem poderia me ajudar? Lembrei do meu amigo fotógrafo e liguei para ele:

    Ele ouviu minha dúvida e perguntou:
    - Leu o manual?
    - Não! (respondi).
    - Tua resposta tá da página 19 à 22!

    Envergonhado, agradeci... Aceitei que ele estava correto e desde então eu leio os manuais.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig

    Estamos tratando de coisas diferentes. Creio, não exista algum plugin VST, com mais que alguns parâmetros básicos (estamos num mundo plug&play), que não possa ser usado sem ler o manual, e ter grandes problemas.

    Claro que antes de encarar um console, uma pedaleira ou um software novo, eu leio o manual - até de um "celular".

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Ismah

    Eu entendi........hehehe.

    Só aproveitei a "canja" para fazer um improviso no tema!

    makumbator
    Moderador
    # dez/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah
    Creio, não exista algum plugin VST, com mais que alguns parâmetros básicos (estamos num mundo plug&play)

    Alguns são mesmo muito simples (eu diria que a maioria é assim), mas há outros com manuais enormes (de cabeça eu lembro do Visualizer da Nugen Audio, que tem vários manuais discutindo cada ponto da análise de áudio e a relação disso com o plugin). Ou mesmo para entender o sistema de presets do fabricante, que em alguns casos pode ser menos intuitivo (como os de alguns plugins da Slate Digital), sem contar a forma correta de autorização da licença (que pode ter os métodos mais loucos).

    Posso citar outros com manuais grandes: Melodyne, PSP 608, etc...

    Mas mesmo nos simples é bom ler, pois assim você fica sabendo exatamente o que cada item da tela quer dizer (até por conta da diferença de nomenclatura entre os fabricantes, em que um pode chamar o controle de compensação de volume de um compressor de make-up, outro chama de gain, outros de level, etc...).


    Isso claro sem contar instrumentos virtuais VST, que podem ter manuais com centenas de páginas. Mas esses tem a tendência de serem mais complexos mesmo.

    Lelo Mig

    Eu adoro ler manual! Tanto de hardware quanto software (e nem precisa ser relacionado a música).

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    makumbator: Eu adoro ler manual!

    Tem sempre um junto com a pilha de revistas no meu "toilet". hehe

    Terapia garantida!

    haha

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lelo Mig: Envergonhado, agradeci...

    Pior que é... Também já passei por isso e me senti um bobo e nem tinha Google na época hein. Lá pros idos de 1990. Tinha que aprender um software cascudo chamado Ventura Publisher mas só fuçava vagando pelos menus e submenus. Depois desse dia "D", quanto o chefe me perguntou algo que não soube responder e, vi depois que tava na página "x", em destaque, resolvi aprender cada função do menu, por questão de honra (e eram centenas). Aprendi tão bem que acabei virando tutor. Até hoje, quando pego um programa desse tipo e vejo uma funcionalidade similar àquela antiga, tiro de letra. "Ficou no sangue". Estudar é bom. Pesquisar é melhor ainda. Querer saber é a "chave"!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manual em portugues dos plugins wave