Ajuda com gravação externa!

    Autor Mensagem
    Marcelo Menezes
    Veterano
    # dez/13


    Galera

    Dia 25/01 vou tentar fazer uma gravação externa para uma banda de uns brother o line up será o seguinte:

    Bateria
    > Bumbo
    > Caixa Cima
    > Caixa Baixo
    > Chimbal
    > Tom
    > Surdo
    > Over L
    > Over R

    Baixo
    > DI

    Teclado
    > DI

    Guita 1
    > Voz
    > Mic Amp

    Guita 2
    > Voz
    > Mic Amp

    Minha preocupação é ter um software ou configuração do que já tenho para fazer a gravação sem interrupções pois uma vez tentei fazer este tipo de gravação com vários canais e ficou travando e parando a gravação, tudo bem que coloquei os buffers baixos e poderia ter deixado alto já que era uma gravação ao vivo e não precisava os músicos ficarem ouvindo as músicas.

    Pessoal preciso muito de dicas para eu me preparar para esta gravação.

    Uso um Macbook Pro I5 2.7Ghz / 4GB Memória
    Tenho uma placa Tascam US-800 + Line6 UX8
    Uso o DAW Logic Pro 9

    Abraços e bom ano novo para todos.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Marcelo Menezes
    tem alguma mesa no lugar?

    você pode usar pra enxutar os canais!

    Alfa polar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Marcelo Menezes

    Poxa vc tem um set legal aí ein cara, Macbook é um tanque pra trabalhar ao vivo dessa forma.

    Cara eu fiz uma gravação ao vivo há uns tempos atrás com menos mics, usei só 8 canais que era o que tinha disponível de saídas na mesa do caboclo (uma LS9), um Macbook parecido com o seu e uma Focusrite Pro 40.

    O que eu fiz foi deixar tudo calibradinho, sessão feita, canais abertos já com o endereçamento correto, nomenclatura correta e tudo. Buffer size o mais alto possível, tira o descanso de tela do seu mac, não deixa ele entrar em standby. Feche todas as aplicações rodando em segundo plano (aquelas que iniciam sozinhas junto com a máquina). E procure alguns tutoriais na net sobre como otimizar sua máquina pra utilizar pra gravação, dá pra secar bastante coisa.

    As interrupções podem ter muitas causas, é difícil falar exatamente o que é, pode ser o descanso de tela, pode ser problema no seu cabo USB, pode ser o Buffer size baixo, até problema na placa......

    Faça tudo com antecedência, peça para os músicos tocarem separadamente e ouça cada canal nos seus fones, cuidado pra não clipar, isso não tem perdão kkkkkkk. Peça pra cada um tocar bem forte na passagem (sem aumentar volume de amp) pra vc medir o transiente máximo que vai obter durante a gravação. Se for o caso grave em 44.1/16 bits, pelo menos vai te dar mais segurança uma vez que vai exigir menos da sua máquina.

    Outra coisa, não fica tentando pausar e disparar a gravação a cada música que os caras tocam, não é legal, deixa rolar do começo ao fim direto depois vc faz os cortes, só fica de boa monitorando os volumes e vendo se está tudo em operação (enquanto toma uma cerveja é claro).

    Rock n' roll mãedafoca

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com gravação externa!