bateria eletronica com ezdrummer

    Autor Mensagem
    garlant
    Veterano
    # dez/13


    Boa noite!
    Eu to querendo gravar com bateria eletronica, passando com MIDI e utilizar EZDrummer

    com isso a marca ou qualidade da bateria eletrônica faz tanta diferença?

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    garlant
    Faz

    Vai depender da quantidade de pads de dinamica ela tem...

    JJJ
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    A diferença não virá no som do ezdrummer, claro.

    Mas virá no quanto de tambores você tem disponível, no quanto de sensibilidade os pads tem, se eles tem variação de tom (nota) na mesma peça. Esse tipo de coisa.

    garlant
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    alguma marca vcs recomendam sem ser Roland, por ser a mais cara?

    kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    garlant
    cara em marcas mais conhecidas voce vai pagar a partir de 2500 reais (alesis, roland, yamaha, etc)
    porem tem algumas marcas mais acessíveis por ai, como a medeli e a ddrum.
    Eu possuo uma HD-1 que por muita sorte consegui pagar 1000 reais em uma seminova, isso mesmo tirada da loja mas sem uso, Utilizo esse esquema de midi usando o SuperiorDrums, se acaso voce nao quiser bateria Zero pode optar por usadas de marcas melhores, ou zero de marcas mais em contas.
    A dinamica qdo se trata de midi sempre sao de 0 a 127, e esses valores sao captados por uma trigger que perce as vibraçoes causadas em sua superficie e transforma em pulsos eletricos.
    Agora a quantidade de pads sao essenciais mesmo para uma boa gravaçao, no minimo voce tem que contar com um Bumbo, caixa, dois tons, um surdo, um hit hat e dois pratos. A partir dai voce consegue fazer uma gravaçao adequada, Logico que é sempre ter uma bateria melhor, com sensibilidade nos aros, poder cortar o sons dos pratos e tal, mas se nao tiver essas opçoes na bateria que ira comprar é simples só configurar depois de gravado a linha midi.

    Acredito que se voce nao for levar em conta o proprio som da bateria(alguns modelos com sons sofriveis kkk), qualquer uma que comprar ira no minimo te atender bem, lembrando os requisitos minimos de pads que falei.

    garlant
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    show...

    obrigado pela força...

    só mais uma pergunta...o fato de o hit hat nao ter os 2 pratos (um em cima do outro) interfere? só com 1 pad simples eu consigo trabalhar tranquilamente como em uma bateria normal?

    kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    garlant
    sim normal, porque o que importa e o trigger que esta dendro dele, e o hit hat ja esta configurado para trabalhar com o pedal do mesmo jeito que seria um hit hat verdadeiro.

    kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    garlant
    essa e igual a minha


    garlant
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    kazu keyboard

    simplesmente show!! e tem exatamente o que eu preciso, o esquema do pedal duplo, eu pensei que precisaria ter o pedal duplo, mas da pra fazer com o do hit hat, sensacional....acho que vou atrás dessa...

    muito obrigado ela força Kazu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bateria eletronica com ezdrummer