Autor |
Mensagem |
strinbergshredder Veterano
|
# jan/15
E aí galera?
Teste de Mix e Master feita somente com as trilhas originais, sem nenhum sample. Usei Waves SSL e CLA para bateria, baixo e vocais e Amplitube 3 nas guitarras. Izotope Ozone 6 pra masterizar e meters do T-Racks CS.
Gostaria de saber o que acharam da mix e master!
PS: as stem tracks podem ser baixadas aqui: http://www.cambridge-mt.com/ms-mtk.htm
A faixa está aqui: https://soundcloud.com/strinbergshredder/hollow-ground-left-blind-fina l-mix-master
Abraços a todos!
Ps: Sei que esse é um tipo de tópico que sempre aparece por aqui, por isso, gostaria de sugerir também que fosse criado um tópico fixo para avaliação de Mixes/Masters... acredito que seria bem mais proveitoso!!
|
Slash_1989 Veterano |
# jan/15
· votar
strinbergshredder Não gostei não, cara! Não sei explicar.
Sem contar que treinar por esses arquivos é furada, eles ja vem prontinho da gravação.
Da uma lida nisso aqui, pode ajudar:
http://audiogourmet.tumblr.com/
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
Pois é, não é pra te desanimar, mas também não gostei.
Senti aquela falta de graves, baixo e bumbo parece que não estão aí (nem o click do bumbo dá pra ouvir)...
A geral está comprimida o necessário para uma mix pop, uma mix vintage/old school tem compressor demais.
|
RafaelBernatto Veterano |
# jan/15
· votar
Também achei que faltou o "meio" da mix... Com baixo, bumbo e graves em geral... Acho que faltou um reverb mais evidente na master...
Entendo muito pouco de mix/master... :/
Abraço.
|
strinbergshredder Veterano
|
# jan/15
· votar
Slash_1989 Ismah RafaelBernatto
Amigos, obrigado por opinar, e já anotei as sugestões de vcs...
Trabalhar o bumbo nessa mix realmente é dificil... sem usar algum sample de bumbo ficou dificilimo fazer ele se sobressair...
Tentarei uma nova mix e depois posto aqui novamente e comunico a vocês! =)
Obrigado pela força!
Strinbergshredder | http://strinbergshredder.webs.com/
|
RafaelBernatto Veterano |
# jan/15
· votar
strinbergshredder
Qualquer coisa atrasa um pouco o baixo.. (Só o suficiente pra ele não sair junto do kick.. mas logo depois.. )
|
strinbergshredder Veterano
|
# jan/15
· votar
RafaelBernatto Show de bola cara!
Já tinha lido sobre isso, mas não me veio à mente na hora da mix...
Valeu pela dica! (y)
Strinbergshredder | http://strinbergshredder.webs.com/
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
strinbergshredder
Nem tanto. Experimente o corte de graves em tudo que não tem graves:
Intrumento - Freq HPF
Voz em geral - 140Hz Voz barítono - 132Hz Voz baixo - 100Hz
Guitarras 6c - 100~130Hz (varia conforme o tom) Guitarras 7c - 70Hz~100Hz Baixo 4c - 50Hz (e um scope de -4dB a 50~80Hz e de -2dB a 100~160Hz) Baixo 5c - esse não tem muito jeito, mas dá pra fechar em 25~40Hz, e um scope como acima
Teclados é complicado, depende a função que eles terão. Se for só um solinho (ala Mestre Schiavon) pode deixar soando a parte que corresponde essas notas.
Bumbo eu uso ele no primeiro sub harmônico (25~40Hz), mas pode ser dispensado. Caixa varia o corte, pq SEMPRE varia tamanho, esteira, afinação, baqueta, pegada... Mas pode dar um ganho nos 10KHz pra "dar ar".
|
RafaelBernatto Veterano |
# jan/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar
Uma das melhores dicas essa do Ismah senão a melhor... High Pass Filter sempre! Os default presets dos meus EQs sempre vem já com um HPF... :)
|
strinbergshredder Veterano
|
# jan/15
· votar
Ismah Muito obrigado pelas dicas cara!
Em se tratando de HPF, só era acostumado a usar nas guitarras e nos overheads e pratos da bateria...
Bom saber de tudo isso!
RafaelBernatto hehehe.. =D
Strinbergshredder | http://strinbergshredder.webs.com/
|