Microfone akg d660s é bom?

Autor Mensagem
    rgues
    Membro Novato
    # dez/14

Bom dia.

Tenho há algum tempo um microfone AKG D660S e sempre usei ele para voz ao tocar com a banda. No entanto, estou começando a fazer algumas gravações em casa e gostaria de saber se esse microfone é apropriado para gravar voz. Estarei gravando no meu quarto, sem nenhum tratamento acústico. Eu olhei as especificações dele mas não entendo nada do que querem dizer essas informações. Vi por aqui que muitas pessoas recomendam os microfones Shure SM58 e SM57 para gravação. A diferença entre eles é muito grande? Compensaria a compra? Se assim for, qual dos dois seria mais indicado para mim, o sm57 ou o sm58?

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços.

Ricardo

LeandroP
    Moderador
    # dez/14
    · votar

rgues

Você tem o microfone em mãos, por que não faz um teste de gravação?

É tão simples este tipo de teste e você mesmo pode concluir se é bom ou não.

rgues
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar

Já fiz alguns testes, mas achei que o som da voz ficou meio abafado, não sei se o problema foi do microfone (não entendo muito disso). A questão é que gostaria de saber se a diferença entre ele e o Shure SM58 é muito grande, se vale à pena investir nesse microfone, pois quero comprar um 2º microfone pra banda (e que me atenda nas gravações também) e se o meu for tão bom quanto o Shure eu compro outro similar (visto que é bem mais barato).

MInha dúvida existe também pq vi alguns anúncios no mercado livre dizendo que o AKG D660s é igual ao Shure SM58 e SM57 (p.e. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614573445-microfone-profiission al-akg-d660s-shure-sm57-sm58--_JM). E não quero pagar mais caro pra tocar seis por meia dúzia.

Muito obrigado.

Ricardo

LeandroP
    Moderador
    # dez/14
    · votar

rgues

Não posso acreditar que seja igual ao SM58 e o SM57, visto que ambos são diferentes. Como uma coisa pode ser igual a duas diferentes? Anúncios tem este tipo de coisa. Pra não ficar com tanta dúvida, recomendo uma leitura dos tópicos que tratam especificamente dos diversos tipos de microfones e suas aplicações. Ou aguardar alguém que por ventura tenha os dois, ou melhor, os três microfones, a ponto de formar uma opinião. Do contrário, é às cegas mesmo.

rgues
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: rgues
    · votar

As especificações do AKG D660S são essas:

Specifications Transducer type: Dynamic pressure gradient
    Frequency response: 70 - 20 kHz (20 - 20 kHz @ 2 cm)
    Polar pattern: Hypercardioid
    Impedance: ≤500 ohms
    Recommended load impedance: ≥1,200 ohms
    Output connector: 3-pin male XLR-M
    Sensitivity: 2.0 mV/Pa; -54 dBV (re 1 V/Pa)
    Sound pressure level for 1% (3%) THD: 140 dB SPL (150 dB SPL)

Essas são do SM58:

Tipo de Microfone: Dinâmico (bobina móvel)
    Resposta de Freqüência: 50 Hz a 15 kHz
    Padrão Polar: Unidirecional (cardióide), simétrico em relação ao eixo do microfone e captação uniforme de freqüências.
    Sensibilidade @ 1kHz, tensão de circuito aberto -54.5 dBV/PA (1.85mV), 1 Pascal = 94dB SPL
    Impedância 150 Ohms (310 Ohms reais) para conexão em entradas de baixa impedância.

Esses dados dizem alguma coisa? Eu não entendo nada dessas especificações.

Muito obrigado.

Ricardo

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Microfone akg d660s é bom?