Microfone akg d660s é bom?

Autor Mensagem
    rgues
    Membro Novato
    # dez/14

Bom dia.

Tenho há algum tempo um microfone AKG D660S e sempre usei ele para voz ao tocar com a banda. No entanto, estou começando a fazer algumas gravações em casa e gostaria de saber se esse microfone é apropriado para gravar voz. Estarei gravando no meu quarto, sem nenhum tratamento acústico. Eu olhei as especificações dele mas não entendo nada do que querem dizer essas informações. Vi por aqui que muitas pessoas recomendam os microfones Shure SM58 e SM57 para gravação. A diferença entre eles é muito grande? Compensaria a compra? Se assim for, qual dos dois seria mais indicado para mim, o sm57 ou o sm58?

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços.

Ricardo

LeandroP
    Moderador
    # dez/14
    · votar

rgues

Você tem o microfone em mãos, por que não faz um teste de gravação?

É tão simples este tipo de teste e você mesmo pode concluir se é bom ou não.

rgues
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar

Já fiz alguns testes, mas achei que o som da voz ficou meio abafado, não sei se o problema foi do microfone (não entendo muito disso). A questão é que gostaria de saber se a diferença entre ele e o Shure SM58 é muito grande, se vale à pena investir nesse microfone, pois quero comprar um 2º microfone pra banda (e que me atenda nas gravações também) e se o meu for tão bom quanto o Shure eu compro outro similar (visto que é bem mais barato).

MInha dúvida existe também pq vi alguns anúncios no mercado livre dizendo que o AKG D660s é igual ao Shure SM58 e SM57 (p.e. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614573445-microfone-profiission al-akg-d660s-shure-sm57-sm58--_JM). E não quero pagar mais caro pra tocar seis por meia dúzia.

Muito obrigado.

Ricardo

LeandroP
    Moderador
    # dez/14
    · votar

rgues