Autor |
Mensagem |
cabo.gel Veterano |
# dez/14
Olá galera, boa noite.. sou novo por aqui e gostaria de saber se tem como mudar os timbres pelas teclas numéricas do computador usando o Cubase 5. Estou algum tempo atrás disso mas ñ tenho obtido sucesso..
Se alguém poder me ajudar, ficarei muito grato!
Obrigado desde já!
|
esdras_63 Veterano
|
# dez/14
· votar
Mudar timbre do que exatamente? Você está querendo tocar ao vivo com ele e mudar o timbre através do seu instrumento através de um toque na tecla numérica?
|
cabo.gel Veterano |
# dez/14 · Editado por: cabo.gel
· votar
Mudar timbre do que exatamente? Você está querendo tocar ao vivo com ele e mudar o timbre através do seu instrumento através de um toque na tecla numérica?
Isso mesmo... gostaria de mudar o timbre utilizando o teclado numérico do notebook. Na verdade até comprei um teclado numérico USB, mas não tenho ideia como fazer isso.
Toco ao vivo com banda mas mudo o timbre através das setas ▲▼ do teclado do notebook, porém fica muito ruim trabalhar desse jeito.
Vc poderia me dar uma luz como posso fazer isso no Cubase 5?
Abraços!
|
esdras_63 Veterano
|
# dez/14
· votar
Eu já toquei ao vivo com o Cubase e realmente nunca consegui achar nada parecido. Tive que ir mutando a pista e abrindo a outra que ia usar toda vez. O certo ao meu ver seria configurar um botão que ao pressionar acionaria uma trigger que mutaria a pista atual e soltasse a com o outro timbre, mas acho que não é possível no Cubase. Até tem como mapear botões em midi para quando pressionados fazer determinada função como somente mutar a faixa, mas ainda não vi nada a respeito de realizar várias funções...
|
makumbator Moderador
|
# dez/14
· votar
cabo.gel
Basta criar um atalho nas preferências, ou mesmo um macro que congregue vários comandos em uma única tecla se for necessário mais de uma ação simultânea.
A princípio o teclado numérico no Cubase está configurado para navegar entre os marcadores ( e para retornar ao início da sessão no 0). Mas basta mudar.
Não lembro se no Cubase 5 era igual aos mais recentes (uso o mais atual, 8 Pro), mas com certeza já tinha macro e alteração de teclas de atalho.
Consulte o manual dele pra saber aonde exatamente fica essa opções no Cubase 5.
esdras_63 O certo ao meu ver seria configurar um botão que ao pressionar acionaria uma trigger que mutaria a pista atual e soltasse a com o outro timbre
Acho que com macro dá pra fazer isso. Basta programar as ações no editor de macro do Cubase.
|
cabo.gel Veterano |
# dez/14
· votar
Olá amigos, obrigado por me dar uma luz...
mas ainda estou perdido...
gostaria de saber se realmente é possivel selecionar cada track do meu vst para que possa selecionar a partir do teclado numérico do notebook..
morri de pesquisar e não obtive sucesso..
|
makumbator Moderador
|
# dez/14 · Editado por: makumbator
· votar
cabo.gel
Explique exatamente o que quer fazer. Você deseja selecionar quantos e quais canais? E fazer o que com eles depois de selecionados? Se possível explique com detalhes o que deseja.
Procure no manual do Cubase 5 sobre macro. Aqui um vídeo demonstrando o editor macro e as alterações de atalhos de teclado (em inglês e feito no Cubase 6):
https://www.youtube.com/watch?v=TafjXFqba7Y
|
cabo.gel Veterano |
# dez/14 · Editado por: cabo.gel
· votar
Explique exatamente o que quer fazer. Você deseja selecionar quantos e quais canais? E fazer o que com eles depois de selecionados? Se possível explique com detalhes o que deseja.
Então... No meu projeto do Cubase, eu tenho uma lista de MIDI Track da qual estou usando VST intrument usando com o meu controlador.
Na minha lista de MIDI Track , tenho: - Piano - Organ - Strings - Pads
Gostaria q cada MIDI Track fosse representado por uma tecla numérica do notebook.
Exemplo: Caso pressionasse a [tecla 1] do notebook, sempre selecionasse o MIDI Track Piano. Caso pressionasse a [tecla 2] do notebook, sempre selecionasse o MIDI Track String. E assim por adiante...
Como eu toco com banda ao vivo, eu tenho que mudar os timbres rapidamente. E atualmente estou usando as setas do teclado do notebook para mudar o timbre. Então me surgiu a necessidade de mudar os timbres rapidamente por apenas as teclas numéricas do notebook para facilitar o trabalho.
Deu para entender?
Obrigado desde já amigo...
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# dez/14
· votar
cabo.gel
Qual controlador vc esta usando?? ja pensou em usar seus VST's em um Host ao inves de Daw?? Se for usar DaW aconselho o Fruit Loops, com ele sei que vc consegue endereçar as mudanças pelo proprio teclado controlador.
|