Galera,preciso de ajuda! Instalei o Reaper no meu note só que não consigo configurar a guitarlink,

    Autor Mensagem
    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Sr.Saul Hudson


    Tentei olhando videos,forum mas não consegui.O amplitube e o guitar rig pegam direitinho; mas quando tento configurar o reaper para gravar nem parece que a guitarra ta plugada!E também não consegui achar nem um dos dois no reaper.

    Joe Gomes
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Bom, se funciona o Guitar Link no Amplitube e Guitar Rig então você já instalou o driver.
    Nas configurações de hardware do REAPER (clica no botão do driver atual abaixo do botão de fechar a janela do programa) você coloca ASIO, e abaixo, Behringer Blablabla (não lembro o nome). Nas entradas coloca as suas correspondentes (In 01, In 02, algo do tipo) e a mesma coisa nas saídas (Out 1, Out 2). O Guitar Link (pelo menos o meu) é frescurento, então coloca 'Request sample rate' em 48000 (em 44100 fica uns chiados). (Obs: faça seus testes, não tenho certeza se é necessário esse último passo no seu, pelo menos no meu é.).
    Depois de confirmar as configurações, adicione uma track e coloque monitor ON (clicando no iconezinho de triângulo no canto inferior direito, ele fica verde).
    Tenha certeza de que a input da faixa (menu em cascata com a setinha pra baixo) seja alguma das que você configurou (In 01, In 02, ou mesmo Stereo 01/02), e arme a faixa pra gravar (botãozinho vermelho no canto superior esquerdo da faixa).
    É o básico pra funcionar, senão rolar, explique melhor o que se passa...
    Espero ter ajudado.

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    coloca 'Request sample rate' em 48000 Cara de alguma maneira começo a entrar som no Reaper haha, sendo que a única coisa que mudei foi esse "sample rate".Agora como faço pra achar o Amplitube nele?!

    Joe Gomes
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Clica no iconezinho FX na track, Add aí cê pesquisa o VST Amplitube na caixa e, com aquele 'monitor' da track ligado (botão verdinho) você vai poder gravar utilizando o efeito.

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Eu boto o nome mas não aparece nenhuma opção.

    Joe Gomes
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Sr.Saul Hudson
    Aí a dúvida é outra, vê nas opções do programa o caminho dos VSTs, ou mesmo se o seu Amplitube foi instalado com um VST (e não só o standalone). Às vezes ele fica em pastas diferentes (por exemplo, Windows 64bit costuma ter duas pastas Arquivos de Programas), e o REAPER só pesquisa na pasta padrão. Fuce, que não tem outro jeito.
    O principal é saber se você conseguiu com que o som funcione, consiga ser monitorado e gravado.

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    E também não consegui achar nem um dos dois no reaper. Agora já consegui.Tava faltando seleciona a pastinha VST, mas quando fiz isso só aparecia o Guitar Rig, dai tive que copiar uma arquivinho do Amplitube pra essa pasta VSTpluglns e dai funfo os dois haha.Valeu pela ajuda ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera,preciso de ajuda! Instalei o Reaper no meu note só que não consigo configurar a guitarlink,