Autor |
Mensagem |
CaioRobertoBR Veterano |
# nov/14
Estou tentando usar minha ME-25 com o Sonar, porém começo a gravar tudo certinho e do nada começa o som a tremer. Não é problema com a pedaleira pois acontece o mesmo quando eu coloco uma faixa pra tocar, depois de um tempo ela começa a tremer.
Olha como fica: Sonar Bugado
Alguém sabe o que possa ser? Meu pc não é muito fraco não, quando ligo o sonar o processamento e memoria sobra muito ainda.
Configuração do PC:
Proc.: AMD FX-6300 3.5Ghz 6 núcleos RAM: 8GB Dual Channel Placa de Som: Interface da ME-25 HD: 1 TB + 500 GB OS: Win 7 Ultimate x64
|
entamoeba Membro Novato |
# nov/14
· votar
O que eu faço quando tenho problemas desse tipo é variar para poder gerar hipóteses razoáveis. Como você não apresentou nenhuma variação e eu não tive nenhuma experiência semelhante ou tenho conhecimento técnico sobre o assunto, o que posso fazer é uma especulação que corre o risco de ser absurda:
Pelo que ouvi, imagino que se trate de algum problema relacionado à conversão A/D. Se ela aparece com o tempo, imagino que deva estar ocorrendo alguma sobrecarga no teu sistema.
O Sonar tem uns medidores do desempenho da memória e da CPU em sua barra superior. Algum deles aponta alguma alteração quando o problema aparece?
Será que o problema é na gravação? Não será na reprodução? Você percebe alguma alteração no desenho da onda quando o problema aparece? Instrumentos virtuais também são afetados?
|
CaioRobertoBR Veterano |
# nov/14
· votar
entamoeba
Qualquer coisa que passe por ele fica assim, pode ser ao vivo, gravado etc...
Desinstalei e instalei 3 vez. na quarta eu limpei o registro e tudo q ele deixou. Aparentemente resolveu meu problema
A barra de status estava tudo tranquilo, não passava nada de 5%
Valeu pela ajuda ;)
|
CaioRobertoBR Veterano |
# nov/14
· votar
Affs voltou a acontecer
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/14 · Editado por: Adler3x3
· votar
O Sonar costuma dar problemas com algumas interfaces de áudio. E a página de suporte oficial pode ter algumas dicas de como resolver o problema. Eu desisti do Sonar por conta da incompatibilidade com a minha interface de áudio. E olha que a Interface que eu tenho é da Roland,que por um bom tempo foi a proprietária do Sonar. E estas versões LE que vem junto com as interfaces é só um quebra galho, pois são muito limitadas.
Experimente usar e gravar em outra DAW para ver o que acontece.
|
CaioRobertoBR Veterano |
# nov/14
· votar
Adler3x3 É, to desistindo dela msm. Qual programa vc me recomenda? Pode ser pago. Algum que nao seja tao conplexo, mas q tenha bons recursos pra gravar uns covers, composições e tal.
Ah, outra duvida. Eu tava usando o drivers MME pra gravar com a ME-25, com esse drivers eu consegui botar o retorno da guitarra quanto da base na própria caixinha de som do PC pela minha placa onboard. Ai eu descobri agora q ME-25 tem drive Ásio, mas quando eu uso o Ásio minha placa onboard n sai som. Isso é normal?
Obrigado.
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/14 · Editado por: Adler3x3
· votar
Caio
Placa On-board A sua placa on-board não deve ser compatível com o sistema Asio. Você experimentou baixar o drive Asio4All.? É um emulador de drive Asio e funciona bem na maioria das interfaces. O Drive Asio da ME-25 só deve funcionar nesta interface. (é um drive exclusivo). Mas deveria funcionar bem no Sonar LE, afinal o produto foi vendido junto com a interface. Na hora de usar drivers sempre de prioridade para o drive Asio cedida pela interface. Você deve estar configurando errado e não esta usando o drive corretamente da sua interface ME-25, tem que usar o drive Asio para evitar estes problemas de latência e de ruídos. Se ficar bem configurado tem que funcionar, deve ter até uma aba para configurar com mais detalhes, onde se modifica o buffer da memória (leia o manual da placa e o manual do Sonar LE, e na página do Sonar tem uma relação de placas compatíveis e algumas instruções de como configurar os modelos mais antigos.
DAW O uso de uma DAW é uma escolha pessoal. A melhor DAW é aquela que você melhor se adapta. LE - Limited Edition - o nome diz tudo - Edição Limitada. Eu gosto do Mixcraft que é uma DAW bem prática e objetiva, e esta para sair a versão 7, que fiz parte do grupo de beta testers e a cada lançamento esta ficando melhor, tem até um mini editor de partituras, e o piano roll e os recursos de edição midi para instrumentos virtuais é muito bom, e já vem com alguns instrumentos VSTi instalados, além de uma biblioteca de loops de mais de 4 Gb. Tem a interface bem simples, mas nem por isto deixa de ser poderosa. Eu uso a Versão Pro Studio que vem com mais recursos. Existem outras como o Reaper muito poderosa também, e outras mais complicadas. O Reaper é a DAW que apresenta a melhor relação custo benefício. Tem uma versão mais simples do Cakewalk (Sonar) "Cakewalk Music Creator 6, muito boa, mas como você pode estar tendo problemas de compatibilidade com o Drive Asio pode ser que funciona, como pode não funcionar bem. (mas não custa experimentar). Eu tentei de tudo mas não consegui fazer a minha interface funcionar direito no Sonar, tinha hora que funcionava, mas de repente parava de funcionar, e não conseguia usar em 24 bits, e achei que não valia a pena comprar uma nova, com drives mais recentes e desisti. A nível de entrada tem também o Magix Music Maker, mas a última versão 2015 ficou muito pesada. Tem o Podium mas é mais complicada. (tem versão free).
Faça o download da versão trial e experimente até encontrar a que você se adapta e somente depois com tudo funcionando perfeitamente faça a compra.
|