Gravação no Sonar 4 - som "puladinho"

    Autor Mensagem
    nio
    Veterano
    # mai/06


    Olá galera....
    Estou fazendo minhas gravações no Sonar 4 Producer Edition.
    Mas não tenho certeza se meu problema está na entrada do audio para o sonar ou na saída. Quando ouço a gravação pelo Sonar o som sai puladinho... (parece um metralhadora... heheh, não sei como se chama isso), não sai um som limpo, nítido.... Quando eu passo o projeto do Sonar para o Sound Forge, para fazer a masterização, se eu ouvir do Sound Forge o som, sair perfeito, limpo e nítido.... Quando eu volto para o Sonar continua o problema.... Se eu fecho o projeto no Sonar em mp3 ou wav, o som fica com o problema... cortando.... pulando....

    Estou precisando de ajuda será que alguém pode me ajudar? O que tenho que fazer?

    Eu uso o Sonar 4 e a placa de som Off - Placa de som creative audigy-2 zs 7.1

    X-Treme Music
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Amigo, eu não sei ao certo, mas sem querer você deve ter aplicado algum efeito ou coisa assim.

    Deixa eu te perguntar eu tenho o Sonar 4 Producer Edition Demo. Será que vpcê tem o crack e pode me arrumar?

    Meu MSN é: lenercijunior@msn.com
    Meu e-mail é: lenercijunior

    Se você tiver e puder me ajudar....

    Valeu´s

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    parece problema de buffers no Sonar 4 e/ou de falta de performance de algum hardware do teu PC.... pode ser HD, pode ser CPU...
    pelo menos pelos sintomas é o q aparenta ser...

    nio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu já desinstalei e instalei novamente o programa mas sem sucesso.... No Sonar continua com o mesmo problema.... No Sound Forge eu faço as gravações e fecho perfeitamente.....

    Outra coisa, antes de fazer a instalação do Sonar eu fiz o teste "Install P5 Teste Drive e aparece a seguinte mensagem": Windows XP Servece Pack 2 não é compatível com a tecnologia que foi usado para construir o teste drive do Project5.... Será que isto tem alguma coisa a ver com o sistema operacional do Windows que tenho instalado na minha máquina? Windows XP Servece Pack 2?

    Se for problema de buffers o que tenho que fazer para ajustar? Como testar?

    Talvez poderia enviar um projeto pequeno só para testar se funciona perfeitamente em outro que tiver esse programa....

    Vou verificar sobre o crack

    nio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Na realidade está acontecendo é atraso....... também!!!!!

    Michel Top
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vc usa driver asio??? se for tente aumentar a latencia... sendo o driver original tenta aumentar o buffer size no sonar, entrando em options,audio.... coloca no maximo se seu pc for bom... abraços e espero que resolva....

    Michel Top

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    essa regulagem de buffers é uma merda
    nem me atrevo a opinar nisso, pq em cada micro o resultado é diferente
    sugiro q vc teste cara, aumenta o buffer e o tempo em milissegundos para o lado do SAFE.
    vê se dá algum resultado..

    purest
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Putz grila rapaz, não consigo programar MIDI fora do Sonar, mas também não consigo mixar música nele... estou terminando a última faixa de um CD que estou produzindo, sequenciei toda no sonar 4, , junto com o Reason, o Gigastudio , B4 , TTS (gm2) e alguns plug ins, e na hora de mixar... é F...
    resolví passar tudo prá áudio (trabalheira!!!) e mixar no vegas 4. Alí sim, tenho total controle.
    Quem sabe com mais Ram (tenho só 512) eu possa fazer todo o projeto no Sonar , por enquanto tá difícil (esta trancadinha tá me matando também, e não há ajuste de latência que resolva...)

    Rayovox
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AI...EU ACHO QUE É SÓ VOCE MUDAR OS BITS MELHORA....VAI EM....*OPÇOES *AUDIO* BITS* 24 OU 16 BITS*....É UM DOS DOIS...FALOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EU USO 16 BITS MAS DEPENDE DE PC PRA PC

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    purest

    o sonar 4 é muito pesado mesmo
    se vc colocar o 2.2XL vai rodar tudo isso sem problemas...

    e po, pra mixar tem mesmo q passar todos os tracks midi pra wav, nao tem jeito, né. ehhe

    Rayovox

    cara, isso aí é outra coisa.
    vc se refere ao bit rate do wav.
    com 16 bits é mais leve e fácil do micro processar plguins e tal, mas a qualidade da gravação tb será bem inferior à de 24 bits.

    eu acho q, pra home studios, uma taxa 24 bits-44.100hz está ok, podendo-se usar 48.000 pra dar uma incrementada, se o hardware permitir.

    96khz já coisa mais complicada, demanda micro bem mais potente...

    falow

    nio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Olá galera... acho que estamos no caminho certo.....

    O problema do som “puladinho” parecendo “metralhadora” foi resolvido....rss... na realidade naum resolveu tudo mais diminuiu bastante

    Configurei: Áudio Driver Bir Depht em 24, Sampling Rate em 48.000, File Bit Depth em 24 e o Buffet no máximo (Safe) ... passei o Drive Mode p/ “Asio”

    Agora ficou com um barulho (estralinhos) que acompanha a voz... meu como vou explicar isso...

    purest

    Acredito que seja o mesmo problema que das trancadinhas.... Estou usando na minha máquina 1024 MB de RAM....!!!!!


    Michael Vlcek

    Kra tenho essa configuração no micro será que tem incompatibilidade?

    PROC. INTEL 775P P4 640 3.2 2M/800HZ
    2 PLACAS MEM DDR 512MB 400 PC3200 SANSUNG
    HD Ide 250 gb seagate 7200
    Placa de som creative audigy-2 zs 7.1 oem
    VGA AGP 256 Prolink GF 6200 Dual+Tv

    O que terei que fazer ainda para resolver?????
    [/b][b]

    nio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Michael Vlcek
    Rayovox
    Michel Top
    X-Treme Music


    Agradeço por estarem me ajudando... e a toda galera que se dispuser....

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    nio

    cara, teu micro é muito rápido pra estar dando esse tipo de problema
    era pra rodar moleza, sem precisar configurar nada.

    vc já testou se o utilitário do IDE está instalado?
    vá em Control Panel --> System --> Device Manager --> IDE ATA/ATAPI controllers --> Primary IDE Channel (clica com o botão direito em Properties) ---> Advanced Settings ---> veja se o Current Transfer Mode está em ULTRA DMA ou algo parecido.

    as vezes vc tem de instalar um utilitário para q sua placa mãe utilize os recursos do modo Ultra DMA nos Hds.
    já apanhei muito com isso, especialmente em micros antigos.

    uma forma de ter certeza se o problema vem dá tb é ver aquelas barras de desempenho do Sonar (são duas, uma referente à CPU e outra ao HD).
    essas barras, q ficam o canto inferior direito da tela do programa, mostram o quanto cada um destes componentes está sendo exigido durante um playback ou recording.
    se a barra acusar picos de processamento constantes no HD, deve ser problema de velocidade do modo de transferencia utilizado.
    aí vc faz isso q eu falei.

    abraço...

    Michel Top
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    nio
    nao eh ram nao amigo... isso acontece as vezes por causa do driver..... eu uso o KX driver que tem latencia zero e infelizmente quando coloco latencia abaixo de 5 ms, ele da uns estalinhos na reprodução, mas nao afetando a gravina... eles nao saem na gravação.... se sair ae entao nao eh problema de config e sim de cabos ou da sua mesa.... faz um teste... grava algo dando esses estalinhos e exporta ele em wqav ou mp3... escuta fora do sonar e ve se ficou com os estalos na gravação... abraços

    Michel Top

    Ernfil
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olá pessoal! Estou precisando de ajuda como o sonar 4. Ele não está captando o som nem reproduzindo uma música já existente. O que faço? Ajudem aí por favor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação no Sonar 4 - som "puladinho"